Máscaras & Verdades: Última Semana (28)



20170703_070957


2016

CENA 1: MONTES ALTOS | HOSPITAL | INTERIOR | NOITE

Marcelo olha para a pessoa que está com uma das mãos no ombro dele. Ele fica até então admirado com a presença de tal pessoa.

MARCELO: – Eu jamais poderia imaginar que você pudesse retornar um dia. – Diz, olhando diretamente para o homem que esboça um leve sorriso. – Mas o que você veio fazer aqui? – Pergunta, curioso.

SANDRO: – Eu já estou na cidade há um certo tempo, Marcelo… E eu quero o que sempre quis depois que fizeram aquela barbaridade com a minha irmã. – Responde, fazendo com o que o tímido sorriso, desapareça por completo.

MARCELO: – Você continua achando que foi ele quem fez o que fez com sua irmã? – Indaga sem tirar os olhos do outro.

SANDRO: – Não… não mais. Eu já sei quem foi o verdadeiro culpado e estou cheio de vontade de colocá-lo no devido lugar. – Diz, olhando para o relógio de parede. – Minha irmã era tudo o que eu tinha depois que nosso pai se foi e aquele infeliz fez o que fez com ela. Eu culpei a pessoa errada por um longo tempo e por isso estou aqui.

MARCELO: – Ele está mal, Sandro, mas a esperança é de que tudo corra bem.

SANDRO: – E vai correr bem, Marcelo… acredite! – Diz, tentando deixar Marcelo um pouco mais confortável. – Quando ele estiver bem, voltarei para pedir desculpas por tudo que eu fiz acreditando em mentiras.

MARCELO: – Você só está aqui por isso mesmo? – Questiona ligeiramente intrigado.

SANDRO: – O principal é isso mesmo e sobre o outro assunto, não tenho coragem de enfrentar ela, não depois do que fiz. – Responde, cabisbaixo.


CENA 2: MONTES ALTOS | CASA DE ISAQUE | INTERIOR | NOITE

Eron se aproxima com muita raiva de Pedro após ver Júlio. Pedro volta seu olhar para Júlio, que também o encara.

PEDRO: – Então esse daí é seu novo namorado? – Indaga com um certo tom de deboche.

ERON: – E se for, qual o problema? – Devolve, irritado. – Não sei como você me achou e nem me interessa saber, só quero que desapareça daqui rapidamente.

Sem se importar com a presença de Júlio, Pedro se aproxima de Eron com uma cara de poucos amigos.

PEDRO: – Ainda temos muito pra acertarmos! – Diz, ameaçador, acreditando que Eron ficará com medo.

ERON: – Não temos nada mais para acertarmos… ou se esqueceu das coisas que sei sobre você e que podem deixá-lo sem absolutamente nada?! – Indaga, fazendo Pedro dar alguns passos para trás.

PEDRO: – Isso não vai ficar assim, Eron… você me conhece e sabe do que sou capaz!

Júlio que estava observando, entra na frente de Pedro, que recua um pouco mais.

PEDRO: – A gente ainda vai se encontrar! – Diz, olhando para Eron.

Pedro deixa a casa. Eron abaixa a cabeça nitidamente envergonhado por Júlio ter visto ouvido tudo isso, mas Júlio o surpreende ao abraçá-lo com muito carinho. Eron se permite chorar um pouco no ombro dele.


CENA 3: MONTES ALTOS

Juliana recebe a visita da mãe no hospital. Ela sente falta de Diego que de uma forma inexplicável foi colocado no quarto ao lado do dela. Heloísa agradece muito à Deus por mais uma vez ter protegido Juliana.

Diego se recupera aos poucos, e logo se mostra muito melhor do que as expectativas dos médicos, Marcelo continua a fazer companhia para o amigo.

Daiana se muda para seu antigo apartamento, acreditando que Marcelo ainda nutre por ela, uma raiva gigantesca já que o mesmo evita de falar com ela.

Eron informa às autoridades sobre o desaparecimento de Isaque, logo as buscas se iniciam e o que aconteceu com Diego e Juliana é revelado. Após ser informada, uma investigação se inicia.

Joana segue em busca do paradeiro da filha, Luíza e se decepciona ao saber que sua filha fugiu do orfanato para o qual foi levada. Gabriel juntamente com Viriato tentam amparar Joana. Gabriel promete à ele mesmo que encontrará a irmã.

SEMANAS DEPOIS


CENA 4: CASA DE DIEGO | SALA | INTERIOR | MANHÃ

Diego já recuperado do ataque que sofreu, observa Juliana sentada à sua frente, ela estende a mão e ele a segura com um imenso carinho.

DIEGO: – Eu realmente não tenho mais dúvidas do que quero, Juliana. Tudo isso que aconteceu comigo, com a gente, só me deu mais certeza ainda de quero você na minha vida por um longo tempo. – Diz, sorridente.

JULIANA: – Eu também tenho certeza de que quero você ao meu lado, Diego.

Diego se levanta, logo beija Juliana.

DIEGO: – Eu vou proteger você, pois eu te amo muito. – Afirma entre os beijos.

Diego pega Juliana nos braços e a leva para perto da janela, parando apenas quando sorriem. A campainha toca, ambos se ajeitam. Diego segue até a porta, logo abre, ficando bastante surpreso com quem ali está.

DIEGO: Sandro?! – Indaga, surpreso e se movendo um pouco para o lado.

Juliana arregala os olhos ao ver tal homem. Sandro também fica bastante surpreso ao rever Juliana.

CONTINUA

2 comentários sobre “Máscaras & Verdades: Última Semana (28)

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

