Máscaras & Verdades: Última Semana (27)



 20170703_070957


2016

CENA 1: MONTES ALTOS | EDIFÍCIO ASSIS | APARTAMENTO DE SABRINA | SALA | INTERIOR | NOITE

Sabrina se assusta quando vê a arma apontada para ela, então começa a ficar trêmula.

SABRINA: – O que você vai fazer? – Pergunta, assustada.

SEBASTIÃO: – Vou fazer o que eu deveria ter feito há muito tempo. – Responde com seu olhar frio.

SABRINA: – A única coisa que você conseguirá com isso é se igualar a mim, tem o mesmo ódio que eu.

SEBASTIÃO: – Se isso for necessário para que você nos deixe em paz, farei. – Afirma, deixando Sabrina assustada. – Você deve estar se perguntando o motivo de eu estar fazendo isso e com certeza não está chegando nem um pouco perto da verdade, mas calma que eu vou dar essa verdade para você antes de dizer adeus. – Conclui, sorrindo.

SABRINA: – Você vai perder tudo o que tem para se vingar? – Questiona, amedrontada.

SEBASTIÃO: – Eu nada tenho para perder, então vamos logo com isso, pois você já está ganhando muito tempo com essa sua conversa pra boi dormir. – Diz, engatilhando a arma que tem em mãos.

Sabrina dá alguns passos para trás, não enxergando a janela na qual se desequilibra, caindo em seguida.


CENA 2: MONTES ALTOS | EXTERIOR | NOITE

Juliana caminha com certa dificuldade após ter torcido o pé quando se jogou para escapar da explosão. Ela se assusta ao se deparar com as luzes de algumas lanternas, que se revelam ser de bombeiros. Eles resgatam Juliana, que por sua vez deixa algumas lágrimas caírem.


CENA 3: MONTES ALTOS | CASA DE ISAQUE | INTERIOR | NOITE

Eron encara Pedro, é nítido o incômodo dele. Pedro adentra a casa mesmo sem ser convidado.

PEDRO: – Foi difícil encontrar você, Eron… se escondeu muito bem, não é mesmo?! – Indaga, sorrindo.

ERON: – O que você veio fazer aqui? – Indaga, se aproximando do outro rapaz. – Você se deslocou da Europa pra arranjar confusão aqui novamente? – Pergunta, encarando o outro rapaz.

PEDRO: – Você sabe que eu não esqueci de você… e você também não se esqueceu de mim que eu sei. – Afirma se aproximando de Eron, que fica paralisado com tamanha ousadia do rapaz à sua frente.

Eron tenta sair, mas Pedro o segura para em seguida forçar um beijo, bem no momento em que Júlio entra na casa. Júlio fica sem reação alguma diante da cena que se apresenta. Eron afasta Pedro com uma certa violência.

CENA 4: MONTES ALTOS | CASA DE JOANA | SALA | INTERIOR | NOITE

Joana caminha de um lado para o outro. Gabriel tenta entender a euforia da mãe, ele a observa atentamente. Viriato também fica feliz por ver Joana feliz depois de ter descoberto o possível paradeiro da filha.

VIRIATO: – Nós vamos encontrar ela, Joana, acredite!

JOANA: – É tudo o que eu mais quero, Viriato. – Diz, ao se aproximar dele. – E mesmo que ela tenha me contado tudo, não vou deixar aquela mulher impune. – Afirma, pensando no que deve fazer. Joana olha para o filho.


CENA 5: MONTES ALTOS | HOSPITAL | INTERIOR | NOITE

Marcelo se encontra sentado, olhando para o nada quando sente uma mão pousar em seu ombro. Ele volta o olhar, nitidamente assustado e também bastante surpreso com a pessoa que olha para ele sem piscar.

CONTINUA

2 comentários sobre “Máscaras & Verdades: Última Semana (27)

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

