Máscaras & Verdades: Capítulo 14



20170703_070957


2016

CENA 1: MONTES ALTOS | HOSPITAL | INTERIOR | NOITE

Desesperado com o barulho que ouve, Diego se aproxima da mãe rapidamente, abraçando seu corpo. Alberta mexe os olhos quase de maneira imperceptível.

ALBERTA: – Estarei sempre com você, meu amado filho. – Ela sussurra. As forças de Alberta se acabam, ela deixa o braço pender para fora da cama. Diego se agarra ainda mais ao corpo da mãe, incrédulo com a morte dela.

DIEGO: – Não mãe, não mãe! – Grita, desesperado. Os aparelhos que apitavam, são silenciados, deixando um silêncio mórbido no quarto. Juliana também chora ao notar que Alberta realmente morreu. Diego se ajoelha no chão, encostando o rosto no peito da mãe que partira.


CENA 2: MONTES ALTOS | CEMITÉRIO | MANHÃ

Diego acompanhado de Juliana e outras pessoas que trabalham com ele na fábrica Desejos, observam e participam do enterro de Alberta que acontece sob uma garoa intensa. Ao longe, próximo de uma árvore, sem se deixar ser vista por ninguém, Sabrina observa tudo com muita atenção, mantendo um estranho sorriso no rosto.

SABRINA: – Não precisou que eu fizesse algo, ela morreu. – Diz sem se importar com nada. – Agora finalmente conseguirei o que tanto quero, o que vai garantir uma vida como nunca tive. – Afirma, sorrindo um pouco mais.

Antes do caixão ser colocado no devido lugar, as pessoas em volta jogam Rosas brancas em cima do mesmo. Diego chora, arrasado por se ver sem a mãe, Juliana o abraça fortemente.


CENA 3: MONTES ALTOS | BAR | INTERIOR | MANHÃ

Sebastião está sentado em uma mesa, pensativo em tudo que aconteceu. Seus olhos correm pelo estabelecimento, nota que uma televisão está ligada, então passa a observar as notícias.

REPÓRTER (Televisão): – Faleceu ontem à noite, a empresária que levou a fábrica de doce Desejos à um novo patamar. Alberta Porto Ferreira foi vítima de um atropelamento. A polícia está em busca de informações que possam ajudar na captura do autor desse atropelamento…

Sebastião amassa um copo descartável. A surpresa pela morte de sua ex mulher é grande.

SEBASTIÃO: – Isso não poderia ter acontecido de maneira alguma. – Diz, com os olhos marejados. Ele se levanta, seguindo para a porta do estabelecimento, se apoiando em uma parede.


CENA 4: MONTES ALTOS

Alguns dias se passam. Mesmo triste, Diego tenta retornar ao trabalho, recebendo o apoio incondicional de Joana, sua sócia. Diego recebe ainda o amor e o carinho de Juliana, um relacionamento que só se solidifica à cada novo dia, despertando ainda mais o ódio de Sabrina.

Viriato após saber o que levou Joana a fazer o que fez quando se conheceram, decide por ajudá-la no que fosse preciso. Joana por sua vez se sente ainda mais agradecida por receber a ajuda de seu mais novo amigo. Gabriel se mantêm longe de Fábia após ela ter impedido que ele conhecesse sua mãe. Lino continua muito desconfiado por Fábia ter feito algo assim, e mesmo a conhecendo, passa a investigar os motivos que a levaram à fazer isso. Luíza, no orfanato, fica sabendo que há um casal interessado em adotá-la, ficando feliz, mas também com muito receio.

Marcelo se preocupa muito com o estado de saúde de Daiana, que promete ir ao médico, deixando o seu amado um pouco mais aliviado. Júlio e Eron se aproximam cada vez mais, uma amizade que se solidifica aos poucos, mas Yana não gosta nada de ver Júlio se afastando dela.

DIAS DEPOIS


CENA 5: MONTES ALTOS | CASA DE ISAQUE | SALA | INTERIOR | MANHÃ

Viriato é chamado às pressas por Isaque, que anda de um lado para o outro, é nítido o nervosismo que está.

ISAQUE: – Eu preciso que você me ajude a sair de uma enrascada, Viriato, foi por isso que eu te chamei aqui.

VIRIATO: – Outra enrascada, Isaque? – Indaga, intrigado. – Você acha que sou um advogado de porta de cadeia? Eu acho que você realmente pensa isso, mas vamos lá… o que foi que você aprontou dessa vez?

ISAQUE: – Eu acho que matei uma pessoa! – Responde, encarando Viriato.

Viriato arregala os olhos nitidamente impactado com a resposta de Isaque. A imagem se congela em uma cor azul fosco, se partindo em diversos pedaços.

CONTINUA

Anúncios

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s