Máscaras & Verdades: Capítulo 11


20170703_070957


2016

CENA 1: MONTES ALTOS | FÁBRICA DESEJOS | RUA  | EXTERIOR | FIM DA MANHà

Sebastião se encarregou de chamar o Socorro, que logo chega, levando Alberta às pressas para o hospital. Ele continua olhando para o nada, mas logo percebe que é necessário avisar alguém do ocorrido. Sebastião segue até a recepção do escritório da fábrica, informando à recepcionista tudo o que houve.

RECEPCIONISTA: – Meu Deus! – Diz, impressionada, colocando a mão na boca. – Eu vou avisar o filho dela, o senhor espera aqui. – Ela segue até a sala de Alberta.

Sebastião, amedrontado, decide por sair dali o mais rápido possível. Quando a recepcionista volta, ele já não mais está. A mulher fica intrigada.


CENA 2: MONTES ALTOS | EXTERIOR | FIM DA MANHà

Diego aproveita o momento ao lado de Juliana, o momento é só de amor. Os dois param próximo de um quiosque, se sentam em um banco de madeira, próximo um do outro. Diego faz carinho com as mãos no rosto de Juliana, que sorri timidamente. De repente o celular de Diogo começa a tocar, ele vê que é da empresa, então atende.

DIEGO (Ao Celular): – Como assim aconteceu isso com ela? Pra onde ela foi levada? – Questiona, assustado com o que acabara de saber. Ele ouve a resposta de forma silenciosa. – Eu já estou indo pra lá imediatamente. – Conclui, encerrando a ligação.

Juliana o olha preocupada, pois imagina que deve ser algo grave. Ele olha pra ela com o semblante caído.

DIEGO: – Vem comigo! – Diz, se levantando e pegando na mão dela. Juliana mesmo sem entender, segue Diego. Ambos caminham até o carro, no qual entram. Diego acelera, preocupado com a mãe.


CENA 3: MONTES ALTOS | CASA DE ISAQUE| EXTERIOR |TARDE 

Isaque entra com tudo em casa. Ele para o carro próximo da entrada, saindo trêmulo. Isaque caminha devagar com as mãos na cabeça até próximo da fonte.

ISAQUE: – Droga! Droga! Isso não poderia ter acontecido… mais essa não, mais essa na minha vida! – Grita, visivelmente irritado com o que fez. Ele olha diretamente para o carro, no qual há um nítido amassado.


CENA 4: MONTES ALTOS | HOSPITAL | INTERIOR | TARDE

Depois de receber todos ps atendimentos necessários, Joana sai da sala do médico responsável, ficando frente a frente com Viriato que a esperava do lado de fora.

VIRIATO: – Está tudo bem com a senhorita? – Pergunta, preocupado.

Joana sorri, levantando o olhar e encarando o homem à sua frente.

JOANA: – Joana… eu me chamo Joana, e agora está tudo bem sim. – Responde, esboçando um pequeno sorriso. – Eu não sei como agradece-lo por ter me ajudado, mesmo eu sendo a errada nisso que ocorreu. – Diz, cabisbaixa.

VIRIATO: – Não há nada para agradecer, Joana. – Afirma, esboçando um sorriso. – Só fico feliz por tudo estar bem agora. Quer uma carona até onde seu carro ficou? – Pergunta, prestativo.

JOANA: – Se eu não for incomodar, aceito sim. – Ela responde.

Viriato e Joana caminham pelo corredor do hospital, chegando até a recepção, momento em que Diego entra acompanhado de Juliana. Diego avista Joana, deduzindo erroneamente que ela já sabe do acidente com a mãe dele.

DIEGO: – Você sabe como  minha mãe está? Diz que ela está bem! – Diz ao se aproximar de Joana, que fica sem entender.

JOANA: – Sua mãe? O que houve com a Alberta, Diego? – Questiona realmente intrigada.

Diego constata que Joana também não sabe do que houve, ele está aflito, coloca a não na cabeça.

DIEGO: – Ela foi atropelada, Joana… minha mãe foi atropelada. – Diz, deixando Joana, Juliana e até mesmo Viriato chocados de certa forma. Ele segue até a recepção do hospital em busca  de informações sobre a mãe.


CENA 5: MONTES ALTOS | EDIFÍCIO  ASSIS | APARTAMENTO DE SABRINA | SALA | INTERIOR | TARDE 

Sabrina segue sorridente até a porta que dá acesso à varanda. Ela olha para fora, admirando o belo sol. Sabrina encosta a mão no vidro.

SABRINA: – Quando esse exame sair, finalmente conseguirei o que tanto quero e ninguém vai me impedir… nada e nem ninguém ficará no meu caminho. – Afirma, gargalhando. Ela escorre as mãos levemente pelo vidro, pensando nos momentos que teve ao lado de Diego. – Você será só meu, Diego Porto, meu e de mais ninguém. – Diz, fechando o sorriso.


CENA 6: MONTES ALTOS | EDIFÍCIO PORTAL | APARTAMENTO DE MARCELO | SALA | INTERIOR | TARDE 

Daiana vem pelo corredor com duas malas grandes, momento em que Júlio entra sorridente. Júlio se depara com a mulher do irmão carregando as malas.

JÚLIO: – Espera! O que houve enquanto eu estive na faculdade? – Pergunta, intrigado.

DAIANA: – Houve aquela conversa que eu e seu irmão adiavamos há um bom tempo. – Responde, deixando as malas. Ela se aproxima de Júlio, que fica pensativo.

JÚLIO: – Eu não acredito que meu irmão resolveu escolher o trabalho em vez de você. – Diz, espantado. – Você não pode ir embora, Daiana… me deixe falar com ele, e dependendo, aí você decide depois, então? – Indaga, segurando nas mãos dela.

DAIANA: – Tudo bem! Mas eu não sei se vai adiantar de alguma coisa, Júlio… você pode tentar. – Responde, esboçando um pequeno sorriso.

Júlio solta das mãos de Daiana, dá meia volta, seguindo para fora do apartamento. Daiana fica pensativa enquanto se senta no sofá.


CENA 7: MONTES ALTOS | CASA DE ISAQUE | EXTERIOR | FIM DE TARDE

Eron chega em casa, sorridente, ele para próximo da fonte, molhando as mãos um pouco na água dela. Ele aparenta estar um pouco disperso da realidade, mas logo retorna para ela ao olhar para o carro do irmão. Eron segue  até o carro devagar, rodeia um pouco, parando próximo  do capô, ele observa com atenção o amassado. De repente, ele se assusta.

ISAQUE: – Perdeu alguma coisa aí Eron? – Questiona, se aproximando do irmão.

Eron, assustado, se vira e encara o irmão. A imagem se congela em uma cor azul  fosco, logo se parte em diversos pedaços.

CONTINUA

12 comentários sobre “Máscaras & Verdades: Capítulo 11

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

