Meio Crônico: Qual é a Importância?!



O que de fato é importante para você? O que de fato é importante para mim, para nós? Claro, temos certo ‘conceito’ diferenciado para o quesito valor, mérito, interesse (importância) que damos às coisas em nossa volta. Tem muita gente por aí dando importância demais ao que não merece e importância de menos ao que merece.

Adolescente tem muita mania de dar importância ao que não se faz tão importante assim, e claro, na minha época de adolescente me vi dando valor às coisas tão supérfluas que hoje me pego sorrindo de nervoso, e se pudesse, de alguma maneira, enfiava a cabeça em um buraco na terra e nunca mais saía. O conceito de ‘importância’ para mim, naquele tempo, era de verdade muito vago, então eu acabava literalmente metendo o pé na jaca, mas graças aos céus isso passou, e agora circula em mim uma noção maior de tal importância, porém mesmo assim às vezes dou aquela escorregada e lá estou eu me importando com a superficialidade das coisas de uma maneira quase enlouquecedora.

Tem gente que prefere se importar mais com a vida alheia do que com a dela própria, mesmo tendo absoluto conhecimento do furacão que é a própria vida. Tem gente que se importa somente com ela e que se dane o resto, mas no fundo sabe que logo terá de descer do lugar que subiu. Tem pessoas que aparentam não se importar com mais nada, mas a verdade é que se importam e se importam muito. Tem pessoas que dão o devido valor à quem merece, já outras insistem na valorização excessiva de quem não merece. Mas dizem que é errando que se aprende. Eu ultimamente estou dando a importância que jugo arbitrariamente, e acreditem, temo que esteja errando mais uma vez.

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

