Meio Crônico: Atenção na Distração 



Às vezes perdemos a atenção que devíamos ter em certos lugares por simples descuidos que podem ou não nos prejudicar, principalmente no que diz respeito aos tempos atuais em que existe celulares, redes sociais e interação muitas vezes desligada da atenção. A atenção é necessária, temos que deixar acesa a luz amarela para que possamos quem sabe, nos prevenir.

Era horário de almoço, bateu o sino da escola, então me despedi dos meus amigos. Arrumei meu material, tudo certinho na mochila e saí. Minha bicicleta, velhinha, mas era minha, ficou comigo por mais dois anos até partir, infelizmente. Comecei a pedalar, e acreditava piamente que estava prestando atenção em quase tudo ao meu redor, mas descobri que não estava tão atento como eu presumia. No meio do caminho para casa, não sei onde minha mente foi parar, mas foi para longe e levou com ela, meus olhos, então quando vi, já estava há poucos centímetros da traseira de um carro, detalhe que o veículo estava parado, e mais que depressa consegui desviar, mas passei a uma linha de ‘colher’ carro, meio louco, pois na maioria das vezes é o carro quem nos colhe, tudo isso pela falta de atenção momentânea. Parei logo à frente e comecei a rir de nervoso, percebendo do que tinha me livrado, meu coração estava a mil. Eu realmente suava frio.

Ter atenção é fundamental para todas as coisas, mesmo que pareça absurdo, temos que manter essa luz do ‘semáforo’ acesa, e sempre ficar de olho, pois não sabemos quando um carro pode ‘aparecer’ repentinamente em nossa frente ou quando nos perderemos no ‘fantástico mundo de Alice tecnológico’.

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

