O Que o Tempo Levou: Última Semana  (30)


20170529_204916-1


ANO DE 2017

CENA 1: PEDRA FINA | CASA DE JORGE | COZINHA | INTERIOR | TARDE

Estela se aproxima da irmã, que por sua vez se vira. As duas se olham por alguns segundos, até Estela tocar a mão da irmã mais velha.

ESTELA: – Está tudo bem? – Pergunta, analisando sua irmã.

BIANCA: – Está tudo sim, Estela. Eu só estava com um pouco de sede, por isso aqui. – Responde, tentando disfarçar a tensão.

ESTELA: – Você me pareceu um pouco nervosa, minha irmã. Tem certeza de que está tudo bem? – Volta a questionar, visivelmente preocupada.

BIANCA: – Tenho certeza. – Ela esboça um pequeno sorriso. – Não precisa se preocupar, Estela, de verdade. – Afirma, abraçando a irmã mais nova. – Estou feliz que você esteja de volta. – Diz, apertando o abraço. – De verdade, estou muito feliz.

Estela também aperta o abraço,  sorrindo com as palavras de Bianca, que nunca demonstrou tamanho carinho.


CENA 2: PEDRA FINA | APARTAMENTO DE MÁRCIA | EDIFÍCIO ARAGÃO | INTERIOR | TARDE 

Márcia caminha de um lado para o outro, ainda está muito mexida pelo que aconteceu com o irmão. Ela olha para todos os cantos, pensativa. Márcia segue até o sofá, encontrando muitos papéis sobre o móvel, ela começa a olhar um por um, ficando paralisada.

MÁRCIA: – Ele era advogado da Estela! – Diz, surpresa, dobrando os papéis. Ela se pega lembrando de como o irmão foi morto. – Frau Herta, sim… foi ela, só ela poderia fazer isso, afinal foi ela quem plantou aquela prova no quarto da Estela. – Afirma, olhando para o espelho próximo do sofá e se lembrando de tudo nitidamente.


CENA 3: ONDAS DO PARAÍSO | BAIRRO ROMANO | CASA DOS FERREIRA | EXTERIOR / INTERIOR | NOITE

Maurício sai do carro primeiramente, depois abre a porta para que Estela saia.  Maurício também abre a porta traseira e Téo sai, sendo pego nos braços pelo pai. Os três seguem para dentro  da casa.

Na sala, Rosa conversa com Clodoaldo, os dois estão distraídos e são pegos de surpresa pela chegada dos três. Rosa se levanta, assim como Clodoaldo, os dois seguem até eles.

ROSA: – Estela! – Diz, sorridente e a abraça. – É bom ver que meu filho conseguiu e que você está aqui, junto de que os ama.

CLODOALDO: – Todos nós nunca duvidamos de sua inocência, Estela. E a verdade demorou, mas apareceu. – Diz, abraçando Estela. – Seja muito bem vinda de volta a a família. Estela sorri, assim como todos os presentes.

MAURÍCIO: – Agora finalmente a família está completa. – Diz, beijando o rosto do filho e em seguida chamando todos para um abraço repleto de carinho.


CENA 4: PEDRA FINA | CEMITÉRIO | INTERIOR | MANHà

Uma chuva fina cai. Emílio observa de longe, o enterro de Filipe, e assim que todos saem, ele se aproxima nitidamente abalado. Emílio toca a lápide no túmulo.

EMÍLIO: – Foram os sete anos mais incríveis de toda minha vida, Filipe, agora tudo será difícil sem você, tudo será completamente diferente, mas eu juro pra você que vou encontrar quem fez isso, nem que isso leve a minha vida toda. – Diz, chorando.

MÁRCIA: – Você não vai precisar esperar tanto tempo assim, Delegado Emílio. – Márcia rompe o silêncio, fazendo com que Emílio se levante, enxugando ou tentando enxugar as lágrimas. – Eu sou Márcia, irmã do Filipe. – Diz, segurando um guarda chuva em uma das mãos. E eu sei muito bem quem fez isso com o meu irmão. – Afirma, segura do que diz.


CENA 5: DELEGACIA | CELA | INTERIOR | MANHà

Frau Herta está sentada em sua cama, ela mantêm olhar fixo no relógio de parede,  parece pensar muito, até que se levanta rapidamente.

FRAU HERTA: – Aquela idiota vai se arrepender se não me ajudar, ela vai ver do que sou capaz, ah se vai! – Diz, segurando na grade da cela.

Frau Herta dá alguns passos de volta à cama quando  ouve o barulho do destrancamento da cela, ela então se vira, ficando há poucos metros de distância da pessoa  que acabara de se referir. Bianca  entra na cela, ficando frente a frente com Frau Herta.

CONTINUA

 

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

