Meio Crônico: Cadê o Respeito que Estava Aqui?


O respeito pelo semelhante está se perdendo, tem dias que se vai mais rápido, em outros, se vai lentamente, mas de todo modo está se perdendo. Algo que também precisava ser incondicional, agora já passa muito longe disso, apenas acenando para os que ficaram, desejosos de que retornasse. É, o respeito não parece estar afim de morar de forma fixa, quer ir quando der na telha e voltar quando bem entender.
Outro dia em minha casa estava a estudar um pouco, aprimorando a carga de estudo que já possuo, então de repente, me vi com os ouvidos sendo perturbados pelo volume além do normal no som da casa do vizinho, isso há alguns meses, e desde aí sempre se faz recorrente esse acontecimento. Há uma nítida falta de respeito. Mas acredito que só eu me incomode, talvez pela casa do vizinho ser um pouco próxima de onde vivo, o barulho incomoda, estressa e deixa sem ação. Me perguntei várias vezes onde andava o respeito desse cidadão. Meio que um certo temor foi criado por minha mente, que parece esperar aflita o momento em que o barulho voltará a incomodar o silêncio, mas não por desejar isso, mas por repudiar tal coisa. Não gosto de chamar a atenção, mais em um momento foi preciso, porém tudo voltou a se repetir, e lá se vai minha paciência se suicidar mais uma vez.
Acredito que todos possam relaxar, se divertir, se distrair, longe de mim querer impedir algo assim, mas se há um limite, então qual o motivo para não respeitá-lo? Não sei de verdade o que se passa na cabeça de pessoas que extrapolam tudo que um dia foi bom, e que fez se tornar extremamente ruim. Todos temos deveres e direitos, mas o que se vê muito por aí é que os olhos correm e as mãos tocam somente nos direitos e os deveres são esquecidos no porão. Ainda mantenho o meu respeito, mas acredite, ele está a se alimentar somente de pão e água.

 

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

