Séries: SKAM – parte 2


tumblr_okctzdwmkc1u788p1o4_r2_1280

Eu não poderia deixar passar, tinha que trazer isto para vocês 🙂 então aqui está um ‘resumo’ um pouco detalhado do desenrolar de cada temporada dessa série fenomenal, SKAM 😊 Antes de prosseguir fique sabendo que há muito spoiler nesse ‘resumo’ de cada temporada.


PRIMEIRA TEMPORADA (EVA) – 11 EPISÓDIOS 

Uma temporada que começou com tudo, a história centrada em Eva parece monótona à primeira vista, mas no decorrer dos episódios revelam dramas que mexem com os personagens principais e também com os paralelos.


fa7f3b92ea684af28e6c9944dbd83bca
Eva, Isak e Jonas

Eva é uma garota de 16 anos, estudante do primeiro ano na escola ‘Nissen’ se sente um tanto deslocada, pois não possui amigas, já que as amigas de outros tempos se afastaram. Eva namora Jonas, os dois compartilham uma forte amizade com Isak, que digamos, sabe de segredo de ambos. Eva vive na insegurança, pois acredita depois de tantos ‘sinais’ errados ou nem tanto assim que Jonas esteja lhe traindo com sua ex melhor amiga.
No meio desse drama amoroso, Eva consegue reunir um grupo de meninas que tem pontos em comuns e incomuns, mas que acabam criando uma amizade linda de ser, e muito divertida que nos rendem algumas gargalhadas. Sana, Noora, Chris e Vilde enfrentam os seus dramas, e em meio a vai e vem, conseguem solidificar a amizade.


SKAM-Photo-NRKweb-1
Chris, Vilde, Eva, Noora e Sana

Eva, já com os cabelos em pé com Jonas, vai de certa maneira sendo induzida a acreditar que seu namorado a traiu, então por isso acaba se envolvendo com outro garoto. Os dramas ficam mais quente depois disso, pois Eva confiando em Isak, revela a verdade e pede para que esse se mantenha de boca fechada, ele então promete e tudo parece correr bem.


33b5c30d699cf49b7b67eba59e38c3a9
Vai e vem de Eva e Jonas

Mas no decorrer dos episódios, nada corre muito bem, pois a namorada de quem Eva beijou na festa acaba ‘descobrindo’ e resolve tirar satisfação, um rebuliço e tanto. No desenrolar, Eva fica tachada de ‘puta’ na escola, e pra piorar, sua ex amiga Ingrid acaba contando para todo mundo que Eva estragou seu relacionamento no passado, e adivinha quem era o namorado de Ingrid na ocasião? Jonas, esse mesmo, então praticamente, Eva traiu a amizade de Ingrid, que tomou raiva da cara dela.
Depois de passar por poucas e boas, Eva até pensa em se mudar de escola, mas depois de um conselho meio atrapalhado de Isak, ela decide por ficar em ‘Nissen’ e enfrentar tudo que tem para enfrentar, e suas novas amigas estão ali do lado dando apoio e demostrando o que é ser amiga de verdade.o


tumblr_oikjdzM5mu1vlsbdwo2_1280
Eva sendo forte apesar de tudo 

Eva tenta reatar seu relacionamento com Jonas, mas esse não quer conversa em um primeiro momento, mas ela decidida a se explicar, vai atrás dele, e acaba rolando uma certa crise de identidade, e Eva mais uma vez se vê frustrada diante da salvação de seu namoro. Eva se mostra forte e não se deixa esmorecer, tem então uma conversa definitiva com Ingrid, e os pontos nos ‘is’ são colocados, e o desenrolar dessa cena é um pouco surpreendente, pois Eva se pega novamente frente a frente com a namorada do garoto que beijou na festa dos ‘Penetrators’, e aí a verdade resolve aparecer. Eva descobre que não foi o namorado de Iben quem contou para ela, e sim, Isak, e como é de se esperar, Eva fica bastante chocada.


Captura de tela 2016-12-24 00.42.45
Noora tenta animar Eva

A raiva de Eva por Isak cresce a medida que ele não atende o celular, então decide por ir até ele para tirar satisfação, mas fica sabendo dos problemas que o amigo enfrenta, então adia. Nesse meio tempo, vemos Eva junto de suas amigas cuidando de uma delas, Vilde, que é uma garota um tanto carente. Eva e as amigas são convidadas para uma festa na casa de Iben, que nessa altura já terminara com seu namorado. Eva vê Isak na festa e resolve por tudo em ordem, joga verde para colher maduro, mas vendo que Isak não iria dizer, resolve falar tudo que descobriu. Isak se vê contra a parede e acaba revelando que gosta de Eva, que fica um tanto surpresa, mas mesmo assim com a raiva inicial já passada, continua chateada e com razão, claro.


xKTqK8fRTT1zXMKOkloNXWKWy5H-300x170
Eva confia seu segredo a Isak

Eva tem uma conversa definitiva com Jonas, e no inicio parece que vão reatar, mas não é isso que acontece. Eva resolve terminar com Jonas, pois precisa se descobrir primeiro, ela coloca um ponto final no relacionamento dos dois. Eva se mostra magoada, mas não deixa de ser amiga de Isak.



medium-clean
Noora descobre conteúdo suspeito no celular de Isak

Todos da escola estão juntos em uma festa de época de natal. Eva está mais forte do que nunca junto de suas amigas, superou muito de seus dramas, conseguiu resistir a ‘Vergonha’ que passou. Noora, amiga de Eva, pede o celular dela emprestado, mas como está sem bateria, acaba que Isak empresta o dele, até aí nada demais. Isak se junta a Jonas e os outros próximos da árvore de Natal deixando Eva conversando com outras pessoas, logo Noora retorna com o celular de Isak, e somos então surpreendidos por um segredo do amigo de Eva. Noora mostra para Eva o que descobriu no celular de Isak e ela fica surpresa ao saber que Isak pode ser gay.

b78f45a8-07b5-44ac-951b-e13492b702ac
Eva e Noora olhando para Isak 

 


SEGUNDA TEMPORADA (NOORA) – 12 EPISÓDIOS

Noora tem seus 17 anos e também frequenta a escola ‘Nissen’, é filha de pais que não ligam muito pra ela e se mudou da Espanha há alguns meses. Noora também se tornou amiga de Eva, Sana, Vilde e Chris, juntas são divertidas e dramáticas. A temporada se inicia com Isak aos beijos com Sara, deixando Eva e Noora um pouco chocadas, pois pelo que descobriram no celular de Isak no fim da temporada anterior, acharam que ele realmente pudesse ser gay, mesmo assim continuam com a pulga atrás da orelha.


tumblr_oqhfepWgii1sd2gcvo1_500
Isak não perde tempo, mas não durou muito isso aí não.

Noora tem seus dramas postos a mesa de maneira devagar se comparado com a primeira temporada. Ela é uma garota inteligente, que no decorrer dos episódios é pressionada por William, um rapaz bonito, que as garotas sempre querem passar uma noite com ele, a terem um encontro, mas Noora sabendo da certa obsessão que sua amiga Vilde tem pelo rapaz, resolve fugir dessa pressão, mas William a cerca por todos os lados.


tumblr_o50jyt3PEb1rdkzb2o2_1280


Noora acaba cedendo a pressão de William e tem um encontro com o rapaz, mas ela faz questão de dizer que não gosta nem um pouco dele e que só faz isso por conta de sua amiga Vilde, desejosa por Wiliam deixar de usar a amiga. Noora começa a ficar balançada por William e isso a preocupa, e acaba escondendo seus sentimentos, mas isso só até ela se ver frente a frente com ele novamente, pois não acaba conseguindo esconder por tanto tempo o que sente e o acaba beijando sob a visão de Vilde.


5pl9BvoVjHLOrYXJabR5r6gNE3U-300x170
William observando Nora

Paralelo aos dramas centrais de Noora, ela já namorando com William, vê o amigo de Eva, Isak, aparentemente se encontrando as escondidas com outro aluno. Ela corre para contar a Eva, que fica ainda mais surpresa com a possiblidade, mas as desconfianças de ambas caem por terra ao verem que Isak apenas está envolvido com a ‘gangue’ de que William também parece participar. Noora fica chocada ao ver William quebrar uma garrafa na cabeça de um de seus rivais em meio a uma briga em uma determinada festa. William e Noora decidem por darem um tempo no relacionamento.
Certa de que está fazendo besteira depois de receber bons conselhos de Sana, ela segue para a casa de Willian, afim de dar um ponto final na ‘separação’, então acaba falando e desabafando com o irmão dele, Nico, e esse com más intenções, começa a falar mau do irmão e ela fica mais insegura.


17077487_1887636818115380_6733996575342723072_n
Nikolai psicopata 

Noora que até o momento não bebia, acaba aceitando a taça de vinho e fica pensativa. Noora acorda no outro dia, nua, ao lado do irmão de Willian e outra mulher, sem saber o que aconteceu, ela vai embora atordoada.


S2E9NooraBed
Noora arrasada 

Ela passa a acreditar que foi abusada sexualmente por Nico, que após ser questionado, passa a ameaçar Noora que se afasta de William, que sem saber de nada, tenta reatar o namoro com ela. Noora procura apoio em em suas amigas e conta tudo o que pensa ter acontecido, além das ameaças também, ela se vê em um beco sem saída e com a ajuda das amigas consegue superar mais essa, mas William acaba descobrindo pelo irmão psicopata o que ‘aconteceu’ e se afasta de Noora, que se entristece, mas mesmo assim não desiste de saber se ela e Nico tiveram algo realmente. Corajosa, ela confronta Nico, que continua ameaçando ela, mas Noora grava a conversa e dá o devido troco, mas ainda continua com dúvidas, dúvidas essas que são sanadas assim que ela conversa com a outra mulher que também estava na festa, ela então passa a respirar aliviada.


filing_images_14174bffe4ae-203
Noora e William se entendem.

Noora tenta reatar o namoro com William, mas esse dá a notícia que está se mudando para a Inglaterra, e ele fica frustrada, mas não desiste. No dia em que William vai partir em viagem, Noora tenta falar com ele mais uma vez, e quando tudo parece que deu errado, na verdade dá certo. Ela e William voltam. William então acaba tendo que adiar sua viagem ao também descobrir que a polícia o investiga por conta da garrafa que quebrou na cabeça do outro rapaz. Noora tenta ajudar o namorado de alguma forma, mas ele decide por resolver tudo sozinho. Ela e William fazem planos de morarem juntos.

 

maxresdefault-1
Dessa vez não houve segredo grande, só o de que Isak parecer ser o intruso que dorme no porão kkk

TERCEIRA TEMPORADA (ISAK) – 10 EPISÓDIOS 

Isak Valtersen vivido pelo ator Tarjei Sandvik Moe é o protagonista, com uma atuação realmente encantadora. Essa temporada trata principalmente da sua orientação sexual, algo que também foi abordado durante alguns episódios das temporadas anteriores, porém a terceira não é superficial, pois agora Isak realmente se descobre no decorrer dos episódios.

A temporada tem seu início em uma festa onde Isak, de 17 anos, aluno do segundo ano da escola ‘Nissen’ acaba beijando Emma, uma nova aluna do primeiro ano, no banheiro da casa de Eva, ela até que tenta ir adiante na situação, porém ele interrompe tudo, dispensando a garota, bom, algo normal, nada que expresse o que de fato ele queira.


skam-series-everything-you-need-to-know-03-480x320
Mahdi, Isak, Jonas e Magnus 

Avançando um pouco mais, logo nos deparamos com a chegada do aluno novo, Even interpretado pelo Henrik Holm. De forma discreta, Isak acaba olhando para ele, que também o olha, mas Isak desvia o olhar e fica com aquela cara de ‘o que acabou de acontecer aqui ?’.


1280x720-hc8
Squad reunido

Isak um tempinho depois é digamos ‘forçado’ por Sana a se juntar a ela e suas amigas em um grupo de Teatro. Em uma primeira reunião, Isak comparece e se vê novamente próximo do aluno novo, Even, que estuda no terceiro ano.


x538
“Só estou aqui pois fui obrigado”

Isak se vê deslocado no grupo de Teatro e resolve dar meia volta assim que surge uma brecha, ele segue para o banheiro e então se distrai jogando no celular, logo isso fica entediante pra ele, que sai do reservado e praticamente dá de cara com Even que está lavando as mãos. Even retira muitos papéis toalhas e deixa Isak com cara de ‘o que esse louco está fazendo?’ mas logo o aluno novo percebe que o ‘colega’ precisava enxugar as mãos, e retira das toalhas que usou, uma menos amassada e entrega para Isak que fica com cara de ‘O quê?’ e em seguida Even o chama para fora, ato esse que deixa Isak temeroso, pois nem conhece o ‘coleguinha’ direito.


a63361_364082c824cc409f9b30db576aff11b2-mv2
Olhares nada fatais 

Mas mesmo assim ele vai atrás e encontra Even sentado no banco do lado de fora, a conversa flui tímida, mas o novo aluno consegue ‘conquistar’ a atenção de Isak, mas esse entrosamento inicial recebe um banho de água gelada após Emma se juntar e atrapalhar o papo dos dois.


tumblr_oh0m8x67N41vk07oeo1_1280
Olhar não tira pedaço. Even encara Isak…

Isak parece estar um pouco diferente, e talvez sendo só por curiosidade, ele começa a procurar Even nas redes sociais do mundo, mas não encontra nada do novo aluno, algo que o deixa frustrado. Em uma conversa bem dialogada com seu amigo Eskild, Isak fica pensativo ao descobrir algo que parece fazer sentido. Quando Isak retorna para Escola, ele vai direto a lista dos que entraram para o grupo de Teatro Kose, e então descobre o nome completo de Even, aí o menino é só alegria, vai para a sala, abre o notebook e fuça o mundo inteiro em busca do novo aluno, onde se depara com uma ‘entrevista’ bem humorada que Even concedeu ao seu melhor amigo na outra escola onde estudava anteriormente, uma entrevista que deixa Isak ainda mais ‘ligado’ na pessoinha do Even.


b64v94
Pensando na vida…

Isak se mostra engajado com relação ao grupo de teatro que participa, mas logo é percetível o porquê desse engajamento. Isak vê mais uma vez a ‘entrevista’ do novo aluno e foca sua atenção no diretor de filmes diz ser seu predileto, logo Isak começa a ver um filme do tal diretor e podemos ver o adolescente emocionado deixando até mesmo uma certa lágrima cair, ele ainda fica pensativo após o final do filme que assistiu, logo vemos ele mais uma vez na busca pelo perfil de Even em alguma rede social, mas de novo se frustra.


39fc493ccb670cded6d0c278adb17283
Conhecendo o novo aluno…

Um tempinho depois, Isak fica encarregado de conseguir bebidas para o ‘esquenta’ prometido para um final de semana, mas de volta para casa, ele acaba se encontrando com Even, juntos na mesma condução, Isak fica até meio sem jeito, mas a timidez inicial parece passar. Isak segue com Even até a casa dele, no qual a tarde é dedicada ao mais novo amigo, porém para que isso acontecesse, ele rompe o que já tinha armado com os outros colegas. Isak se diverte na companhia de Even, ambos se conhecem um pouco mais, e Isak se frustra mais ainda ão descobrir que Even tem uma namorada, já é notável que uma certa confusão ronda a cabeça do protagonista.


1280x720-bEx
Pensando em uma desculpa…

Isak pede desculpas aos amigos por ter ‘furado’ com eles. Confuso por tudo que tem acontecido, após olhar uma foto de Emma, Isak se submete a um teste gay online, no qual o resultado o deixa meio revoltado talvez, pois assim que retorna para a escola, somos surpreendidos pelas suas atitudes um tanto grosseiras, na certa tenta desviar o foco um pouco de toda confusão que circunda sua mente. Isak fica um pouco constrangido perto dos amigos ao ter Even lhe devolvendo um boné que ele esqueceu na tarde em que estiveram juntos.


18-times-the-even-and-isak-skam-storyline-was-eve-2-11761-1492014626-2_dblbig
Tão perto…

Isak convida Emma para o esquenta de mais um final de semana, lá ele se diverte, mas se incomoda um pouco ao ver Even com Sonja, e no meio da dança, os dois trocam olhares decisivos que para quem ainda não tenha notado, saber que acontece uma grande conexão em ambos, o que pode ser confirmado no final do episódio no qual Even não vai embora, retorna e ajuda Isak enquanto conversam na cozinha. Isak se mostra arredio, pois já tem uma ideia do que sente por Even, que aos poucos consegue quebrar o gelo entre eles e o que se nota depois é quase um beijo, digo quase, pois no último minuto são surpreendidos por um barulho, então se afastam, seguem para a sala e Isak se depara com o retorno de Noora, a protagonista da segunda temporada.
Isak em mais uma semana de aula, tenta abrir seu armário e logo Even aparece o convidando para um ‘esquenta’ e é visível que Isak pensou ser algo só entre eles, pois o novo aluno dá a entender isso. Isak então é meio que pego de surpresa enquanto estuda com Sana, por Emma, que aparece e pergunta com quais fantasias eles irão no tal ‘esquenta’, ele então fica com uma cara de ‘eu pensei que seria só eu e Even’, nessa cena em específico, depois que Emma vai atender o celular, Sana parece notar o que Isak realmente queria, e é um pouco divertida de se ver.


hqdefault
Deixando o sentimento gritar…

O esquenta acontece, melhor, não acontece como as garotas planejaram, Isak e Even trocam olhares cúmplices que parecem dizer a mesma coisa. Even acaba discutindo com Sonja, que segue para o banheiro, logo Emna vai atrás. Even então decide por sair sozinho, melhor, na companhia de Isak, que mesmo achando um tanto estranho, o acompanha em sua bicicleta. Even e seu comportamento um tanto estranho, decide parar ao avistar uma casa, Isak fica sem entender quando ele diz que quer nadar, mas mesmo assim o segue. Even invade uma casa que diz ser de sua tia, ele e Isak entram na piscina e começam uma disputa sobre ficar mais tempo debaixo d’água. Even aproveita da situação e rouba um beijo de Isak enquanto submersos, de primeira Isak parece confuso, mas em uma nova rodada do ‘desafio’ ele mostra que estava com tamanha ou superior vontade de beijar Even, enquanto se beijam são flagrados e fogem.


tumblr_inline_oldk7htYBa1ufmo0x_540
Fofinhos 

O que ambos pareciam querer desde que se conheceram, acontece. Isak e Even mostram uma sintonia impressionante enquanto trocam beijos e carícias, conversam sobre seus dilemas, seus pensamentos, se sentem felizes por finalmente estarem como queriam estar. Do seu modo, casa um faz sua análise sobre a vida, algo que deixa a cena ainda mais bela de se assistir. Isak desperta em um novo dia e não vê Even em sua cama, parece um pouco decepcionado, então encontra um desenho que o mesmo fizera para ele antes de ir. Imaturo e ainda aprendendo a administrar tudo isso, ele não revela de primeira a seu colega Eskild o que está acontecendo.


06g7e35v_400x400
Juras de amor… quase isso

Isak retorna em mais uma semana de aula em Nissen e se mostra mais disposto, porém se depara com o esquecimento da festa de aniversário do seu amigo Magnus, algo que é perdoado. Isak fica um pouco frustrado ao perceber que Even ‘desapareceu’ após o final de semana que ficaram juntos. Não demora muito e logo Even resolve aparecer e traz com ele uma notícia que deixa Isak um tanto surpreso, Even dá um tempo na relação com Sonja para ficar o lado de Isak. Isak conta um pouco dos problemas que tem com os pais, principalmente com a mãe, e em um ponto específico ele diz que está melhor sem gente mentalmente perturbada em sua vida, e é possível notar uma certa caída no semblante de Even, que entende, mas alí fica algo no ar.


tumblr_og5i82Zyli1v3rlbzo3_500
Sentindo saudades…

Isak se mostra feliz por estar com Even e se pega pensando nele em alguns momentos, envolvido e completamente apaixonado, mas claro, ainda não se descobriu totalmente e em uma conversa com Eskild, acaba extrapolando quando diz o que pensa e seu colega fica bastante chateado, fazendo com que Isak também fique, essa chateação talvez servir para preparar o espírito de Isak. Assim que o colega deixa o quarto de Isak, chateado, ele recebe uma mensagem de Even, algo que o deixa definitivamente frustrado com relação à tudo, pois parece que tudo desmorona, Isak fica sem chão diante do tempo na relação que mal acabara de começar.


CxF9TqvWIAAUYeM
Decepcionado…

Depois do banho gelado que levou, Isak está na companhia dos amigos, está triste também pelo que aconteceu, mas ninguém parece notar sua tristeza. Mesmo a contragosto, Isak segue com os amigos para uma festa, e nessa bendita festa ele acaba flagrando Even aos beijos com Sonja, algo que lhe deixa ainda mais enraivecido e triste chegando a discutir com os amigos, que não fazem a mínima ideia do que esteja acontecendo. Isak se martiriza.
Isak chega para mais uma semana de aula, olha para todos, sente certo receio de ser apontado principalmente depois que Emma parece ter descoberto tudo. Ele se entristece por conta de tudo que aconteceu, se mostra arredio com seus colegas. Isak fica um pouco perturbado ao ouvir Noora falando ao celular, tenta dormir, mas não consegue, parece que cada palavra é direcionada à ele, que está apaixonado.


lpiev0tzyl4y
Enfrentando um novo dia…

Depois de passar pela médica da escola, Isak aceita o conselho dela e procura seu melhor amigo, Jonas, e com certo receio, ele revela aos pouquinhos o motivo de estar tão estranho nos últimos dias. Jonas se mostra um amigo e tanto (como sou muito mente fértil, algo aqui me deu a ideia de que talvez Jonas já soubesse de algo de Isak, pois é notável que ele age com muita naturalidade) e tenta apoiar Isak, que sofre pelo vai e vem de uma relação complicada com Even. Isak fica ainda mais confuso ao encontrar em seu bolso mais um desenho feito por Even.


ekNIq
Confiando no melhor amigo…

Isak pede Conselho para o amigo Eskild, que tenta ajudar de alguma forma. Isak parece se frustrar mais ainda diante da possiblidade de Even não querer mais nada com ele. Isak inicia mais um dia de aula em ‘Nissen’ e durante um pequeno debate sobre o teste que faz com Sana, ele fica constrangido ao ver que ela viu a mensagem que acabara de chegar no seu celular. Rumores começam a circular pela escola dando conta de que Isak seja gay, e isso acaba levando ele a contar aos outros dois amigos a verdade dos fatos, um pouco sem graça, mas de forma firme revela que teve um lance com Even, nada disso fica muito pesado, pois é notório que os amigos não são preconceituosos, então ele relaxa. Isak acaba encontrando outro desenho feito por Even, agora em seu armário, aumentando ainda mais a dúvida do que Even realmente deve querer, mas mesmo assim ele não deixa de sorrir diante de tal ‘presente’.


CyMsCtsWgAEl1ft
Já era hora de aparecer…

No esquenta junto com os amigos que agora já sabem de tudo, ele é incentivado a dar um ultimato em Even para ver o que ele realmente quer. Isak aceita a sugestão dos amigos e manda mensagem para Even, que responde somente uma vez. Isak espera a ligação de Even, assim como pensando por ele e seus amigos, mas Even não liga. Isak se mostra visivelmente frustrado e pensa que realmente pode ter dado o ponto final, e quando a campainha toca, ele fica bem surpreso ao ver que é Even que chegou. Isak coloca os amigos para fora de casa de uma forma muito hilária e recebe Even, ambos desejosos de desfrutarem do que estão sentindo.


CyLq865XgAAniZB
Amor que não cabe no coração…

Isak desperta no dia seguinte e não vê Even na cama, e acaba pensando que ele foi embora como da outra vez, mas fica alivado ao vê-lo na cozinha preparando o café da manhã e também conversando com Eskild e Noora, que arranjam uma desculpa e deixam Isak e Even sozinhos. Isak revela sua insegurança para Even, que o acalma. Assim como nas temporadas anteriores, é notória um pouco ou muito o distanciamento dos pais, e por meio de uma mensagem, já na escola, Isak revela ao pai que tem um namorado. Em outra ocasião, Isak conversa com Even antes de outra aula, e ele recebe uma ligação da ex de seu namorado, mas o outro logo trata de dar um fim na ligação, deixando Isak meio confuso.


0bec34d0b20113a0b6dd5ade14f0309d
Vamos pra onde?

Em um outro dia, Isak se encontra com Even em uma cafeteria,mas antes disso ele revela a mãe por meio de uma mensagem que está namorando outro homem e é visível que Isak se importa muito com a mãe mesmo com todos os problemas. Nota-se uma certa de vergonha, compreensível, que Isak possui de beijar Even em público.


Isak Happy With Even In Bed
Felicidade…

Even por sua vez surpreende o namorado e o leva para uma suíte de um belo hotel, e alí Isak vive um de seus momentos mais felizes, pois está ao lado de Even, além da conversa bastante madura que desenvolvem, mas Isak começa a notar que Even parece um pouco apressado com as coisas, um tanto afobado.


tumblr_ohm92baeKY1tuehrqo1_500
Nem tudo são flores…

Os dois no cama, Isak tenta dormir, mas percebe que Even não dorme, pois fica vagando da cama para o banheiro de tempos em tempos, e tudo piora quando Even diz precisar de um lanche e sai dizendo que logo retorna, mas Isak nota algo errado em seu namorado, e constata que ele saiu pelado do hotel, ele sai em busca de Even pela região e acaba pedindo ajuda de Sonja, que de uma forma fria revela que o ex namorado é maníaco e inventa que Even nunca teve sentimentos de verdade por ele. Isak chora depois de ouvir tais revelações e Sonja o faz se sentir horrível.

A ingenuidade e um pouco da falta de conhecimento do personagem protagonista é escancarada de uma maneira tão clara, pois Isak fica magoado com tudo que aconteceu, procura entender os transtornos da mente, a bipolaridade, que é o que Even possui, mas acaba não entendendo muito em um primeiro momento. Eskild oferece sua ajuda, mas Isak não se mostra afim de conversar.
Isak passa alguns dias sem ir na escola e quando retorna, revela a Jonas o que aconteceu e que Even é bipolar, Magnus se aproxima e revela que sua mãe também é bipolar, deixando Isak curioso, e ele acaba descobrindo que bipolaridade não é terrivelmente louco como Sonja quis deixar claro, e percebe também que de certa forma foi enganado.
Isak conversa com o pai no telefone, combinam de ir na igreja juntos da mãe dele. O rapaz, confuso, uma hora confirma que não namora, em outro minuto diz que namora, porém terminou, ele acaba encerrando a ligação para que seu pai não perceba o quanto está triste.


68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f7279496d6167652f36557a6f75613553646672394a673d3d2d3334333637363237342e3134386562366136


Isak reencontra os pais na igreja depois de um certo tempo em uma apresentação que antecede o natal. Ele recebe uma mensagem de Even, mensagem essa que deixa Isak cheio de vontade de vê-lo, fica ainda um certo tempo vendo a apresentação, e de alguma forma algo o faz despertar do pesadelo, então ele segue rapidamente até o local onde se encontrou pela primeira vez com Even, mas não o vê, fato que o deixa triste, mas assim que se vira, se depara com o namorado vindo em sua direção. Isak de forma um tanto madura, diz para Even que ele não está sozinho.


tumblr_okmjq45aKM1sggn3io1_500
Você não está sozinho…

Isak olha para Even dormindo, ele praticamente vela o sono do namorado, parece sentir medo de que tudo ocorra novamente. Isak envia uma mensagem para Sonja pedindo o número dos pais de Even com a ideia de tranquilizar. Não demora e Sonja liga, ela informa a Isak que os pais de Even sabe onde ele está e também aproveita para se desculpar por ter falado da maneira como falou na noite em que o ex sumiu. Isak pergunta se não pode ajudar Even de algum modo e Sonja o aconselha de forma muito emocionante.


9115632a104f153802bb49b1064b4dc8
Um minuto de cada vez..

Isak volta a se deitar ao lado de Even, que logo desperta e senti que outro cuidava dele, deixando um pouco incomodado, pois sente como se tivesse se tornado um peso, mas Isak o tranquiliza e aconselha que vivam um minuto de cada vez, sem pressa. Em um outro dia ao voltar pra escola, Vilde pede a Isak que a festa de Natal do grupo kose seja no apartamento onde ele mora, o que ele aceita com muito bom humor. Isak se desculpa com Emma e a convida para a festa do grupo de Teatro, mas essa informa que mudou de grupo, mas que mesmo assim está feliz por ele a ter convidado. Isak retorna para casa e encontra Even se divertindo no vídeo game. Isak fica muito feliz por ver o namorado bem, uma felicidade que estende até o fim, no qual o amor dos dois ganham uma forma impressionante e linda de se ver.


C32OnyVWAAEPys8


Relacionamento Além da Terceira Temporada

1422ddb6b8d39a18786573717355db84
Even, Isak e Jonas

Isak e Even se mantêm firme na quarta temporada, algumas de suas cenas revelam o amadurecimento do casal, e também dá um certo receio de pensar que as histórias deles pode terminar antes do fim, espero que isso não aconteça. Mas por qual motivo você acha isso? Bom, os seis capítulos já divulgados da última temporada revela um pouco do passado de Even, que não é assustador, mas é intrigante e acredito que em decorrência disso, em um dos episódios desta nova temporada onde temos Sana como protagonista, Isak é agredido, e o que dá para entender é que essa agressão foi por causa do passado de Even. O que há para temer? É que a ‘autora’ tenha resolvido colocar em prática o que Even gosta no seu diretor preferido, que é a morte do ‘protagonista’, mas claro, esse é o lado mesquinho da força, então é pouco provável que aconteça alguma morte, mas não é confiável, pois nunca sabemos o que a criadora tem em mente.


QUARTA TEMPORADA (SANA) – 10 EPISÓDIOS 

maxresdefault-2

Sana e seus dramas nos são apresentado com uma ênfase maior, já que ela é a protagonista dessa última temporada. Sana é realmente muito ligada à religião, faz suas orações diárias sempre no tempo programado, ela tem um bom relacionamento com os pais, mas isso vai caindo no decorrer dos episódios, pois Sana começa a gostar de Yousef, um dos amigos de seu irmão, Elias, que aparentemente é um jovem que perde a cabeça facilmente.
Sana se vê frustrada por perceber que Noora começa a se interessar por Yousef, e pra piorar, ela é enganada por Sara, o que acaba despertando certa raiva. Sana resolve agir e então descobre no computador de Isak, conversas de Sara que são comprometedoras, e parece que ela vai adiante no quer. O que será que pode acontecer? Haverá um efeito dominó em decorrência da ‘vingança’ contra Sara? Estou bastante ansioso, confesso.

Anúncios

2 comentários sobre “Séries: SKAM – parte 2

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s