Séries: SKAM


Oi oi pessoal, ultimamente estive acompanhando essa série que me prendeu de verdade. Então hoje venho com um pouquinho sobre essa ela que é europeia, e que ganhou o mundo (ou o mundo ganhou ela).


tumblr_okctzdwmkc1u788p1o4_r2_1280


SKAM é uma série Norueguesa que retrata a vida cotidiana de adolescentes da Hartvig Nissens Skole, que é uma conceituada escola no bairro rico de Frogner, em Oslo, acompanhando seus problemas, escândalos e a rotina do dia, que às vezes se faz maçante em outras séries por aí, mas que nessa série em específico, não achei nada disso, muito pelo contrário. A criação dessa série fica por conta da maravilhosa Julie Andem e lá na Noruega é produzida pela NRK P3 que faz parte da estatal NRK.
Você que ainda não assistiu, saiba que a cada nova temporada, a série muda de protagonista, que acaba trazendo um ponto de vista diferente para suas histórias que vão se desenrolando de maneira ‘prazerosa’.


skam01Na PRIMEIRA TEMPORADA podemos acompanhar a vida de Eva Kviig Mohn (Lisa Teige) e o inicio de sua amizade com Noora Amalie Sætre (Josefine Frida Pettersen), Vilde Hellerud Lien (Ulrikke Falch), Sana Bakkoush (Iman Meskini) e Chris Berg (Ina Svenningdal), além de seu turbulento relacionamento amoroso com o jovem Jonas Vasquez (Marlon Langeland). Essa temporada conta com 11 episódios e aborda temas típicos da adolescência, de um modo incrivelmente bacana, e que não enrola, vai direto ao ponto.



skam02

Já a SEGUNDA TEMPORADA, pessoal, acompanha Noora Amalie Sætre (Josefine Frida Pettersen) e seu relacionamento com William Magnusson (Thomas Hayes), além das dificuldades do casal. Também aborda diversos temas que são apresentados de maneira ‘discreta’ ou nem tanto assim no decorrer dos episódios, claro, sem se prender à um único tema. Essa já conta com 12 episódios, mas nada entediante, ‘gostosos’ de se ver.


skam03A TERCEIRA TEMPORADA, minha preferida, acompanha *Isak Valtersen (Tarjei Sandvik Moe), em sua descoberta da orientação sexual e o início de seu relacionamento com Even Bech Næsheim (Henrik Holm). Essa temporada tem 10 episódios com durações diferentes, variando dos 15 aos 35 minutos por exemplo, assim como as outras temporadas. Transtorno Mental e identidade sexual são alguns dos temas que compõem essa temporada, uma temporada inesquecível que pouquíssimas palavras não são capazes de definir ela totalmente.

*Também presente nas temporadas anteriores.


skam04

A quarta e última temporada (segundo a própria criadora) da série acompanha Sana Bakkoush (Iman Meskini), nos mostrando um pouco da polêmica do preconceito em torno da religião islâmica e seu interesse amoroso com Yousuf Acar (Cengiz Al). Uma última temporada que promete, e que me deixa arrepiado, pois pelo trailer e os episódios já divulgados, muita emoção está acontecendo e vai acontecer nos quatro episódios que ainda faltam.


A trilha sonora da série também é um show à parte. Conta com sucessos atuais e do passado. Confira nesta playlist oficial da série.


Essa série já é uma queridinha para mim, simplesmente bela e viciante. Até a próxima pessoal, que não vai demorar a chegar 🙂 😘

Anúncios

2 comentários sobre “Séries: SKAM

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s