O Que o Tempo Levou: Capítulo 14


20170529_204916-1


Ano de 2009


CENA 1: ONDAS DO PARAÍSO | BAIRRO COSTEIRO | CASA DOS BELMONTE | MANHà

Estela e Maurício se olham, ele com certa mágoa dela. Carmen passa pelos dois e entra na casa com uma cara não muito boa.

ESTELA: – Eu fiquei esse tempo calada pelo fato de eu ter pensado que você tinha me enganado.

MAURÍCIO: – Eu não sei mais em que acreditar , Estela. Em um dia você está viva e no outro já não está mais entre nós, eu realmente estou muito confuso. – Diz passando a mão no cabelo. – Eu preciso de um tempo para pensar nisso tudo, e de verdade, estou muito feliz que você esteja bem.

ESTELA: – Desculpa… você está no seu direito, mas quero que saiba que eu também amei você desde o primeiro dia. Quando eu vi você no dia da festa, pareceu que algo descolou de mim. – Diz tentando ser firme.

MAURÍCIO: – Eu prometo dar uma resposta rápida pra você, só preciso digerir tudo isso e pensar.

ESTELA: – Eu entendo.

Os dois continuam se olhando de forma apaixonada, mas não se aproximam tanto. Maurício se vira e segue para o carro, de dentro ele observa Estela, que por sua vez dá de ombros para não ver que ela chora. Maurício fica cabisbaixo, ele dá a partida no carro e segue. Estela enxuga as lágrimas enquanto pensa no que viveu com Maurício.



CENA 2: CASA DOS BELMONTE | QUARTO DE BIANCA | INTERIOR | MANHà

Bianca está sentada na cama quando Carmen entra e fica observando a filha mais velha. Carmen deixa algumas lágrimas caírem.

CARMEN  (Pensando): – Onde eu errei, Meu Deus? – Ela se pergunta, emocionada. – Isso vai ser difícil, mas é inevitável. – Afirma enquanto se aproxima de Bianca. – Arrume suas coisas, Bianca.

Bianca se espanta ao ouvir tais palavras, se levanta um tanto assustada.

BIANCA: – O que a senhora vai fazer, mãe? – Pergunta, visivelmente temerosa.

CARMEN: – Você vai sair dessa casa hoje mesmo. Eu já passei por cima de tudo que você fez achando que era somente pirraça, mas agora eu vi que não é o que eu pensava… você sente um ódio doentio por sua irmã, você é capaz de tudo só pra ver sua irmã pelas costas. Vamos, arrume suas coisas! – Responde com certo peso na voz.

BIANCA: – Mas para onde vou, mãe?

CARMEN: – Para qualquer lugar longe daqui, longe de mim, longe da sua irmã. Talvez seu tio te aceite na casa dele, vai pra lá, mas esquece que a gente existe. – Responde friamente.

Carmen deixa a filha mais velha muda, elas se olham. Carmen sai do quarto de Bianca, que fica olhando para o nada.



CENA 3: ONDAS DO PARAÍSO | MANHà

As ondas já pequenas invadem a faixa de areia da praia. Maurício caminha descalço e com seu tênis nas mãos, ele pensa nas vezes que esteve com Estela. Maurício observa com admiração, um casal que parece aproveitar o dia de folga, imediatamente vem a imagem da sua primeira vez com Estela.  As ondas batem no paredão de pedra e espirra água para muitos lados. Pescadores em Alto mar lançam suas redes. Algumas pessoas passam à pé em frente da casa dos Ferreira.



CENA 4: ONDAS DO PARAÍSO | BAIRRO ROMANO | CASA DOS FERREIRA | SALA| INTERIOR | MANHà

Rosa está sentada no sofá olhando alguns documentos, assim como Clodoaldo que a auxilia. Eles olham para a porta assim que veem Maurício entrar parecendo meio desligado.

CLODOALDO: – Filho! – Diz em um bom tom. Maurício para enquanto tem o tênis nas mãos. – O que houve, filho? – Questiona, preocupado.

MAURÍCIO: – A Estela está viva, pai… mãe. Eu fiquei frente a frente com ela hoje. – Responde um tanto pensativo.

ROSA: – Não era pra você estar feliz com uma notícia dessas? – Pergunta, intrigada.

MAURÍCIO: – Eu não sei de mais nada, mãe, de mais nada. – Diz cabisbaixo. Maurício segue pela escada sob o olhar de preocupação dos pais.



CENA 5: CASA DOS FERREIRA | QUARTO DE MAURÍCIO | INTERIOR | TARDE

Maurício entra no quarto, se senta na cama depois de tirar o celular do bolso, ele passa a olhar as várias fotos que tem com Estela. As lágrimas são algo que ele não pode controlar, chora a cada imagem visualizada. Ele para em uma foto que ele e Estela estão deitados na cama e a cortina esvoaçante ao fundo


Flashback

Maurício beija o pescoço de Estela, ele sobe de maneira delicada e então começa a beijar a bochecha dela, que sorri em meio aos carinhos dele. Os dois estão enrolados em lençóis brancos, a cortina mexe devido ao vento que sopra.

MAURÍCIO: – A gente vai morar em um lugar assim quando nos casarmos. – Diz, sorridente.

Estela levanta o olhar, que se encontra com o de Maurício. Os dois se beijam apaixonadamente.

Fim do Flashback


Maurício continua a olhar para a foto, ele esboça um leve sorriso.

MAURÍCIO: – Eu não posso deixar isso acabar assim, não posso. A Estela é a mulher da minha vida, é ela quem sempre vou amar. – Afirma passando o dedo na tela do celular.

Maurício deixa o celular em cima da cama e segue para o banheiro.



CENA 6: PEDRA FINA | TARDE

As montanhas e morros que cercam a cidade dão uma beleza sem igual para a cidade de Pedra Fina. As ruas da cidade estão movimentadas. Pessoas vem e vão pelas calçadas. Alguns veículos passam em frente a casa de Manoel.



CENA 7: PEDRA FINA | CASA DE MANOEL | INTERIOR | TARDE

A sala da casa é gigantesca, algo que realmente impressiona. A escada que leva ao segundo andar também segue o mesmo caminho, é tudo muito belo, uma decoração de muito bom gosto. Manoel desce pela escada com uma pasta na mão, ele para um pouco e fica pensativo, mas logo volta a descer. A tia de Manoel, Frau Herta vem da sala de jantar.

FRAU HERTA: – Já vai sair de novo, Manoel? – Pergunta querendo demonstrar uma preocupação.

MANOEL: – Eu preciso trabalhar, tia. Eu não consigo ficar parado um minuto sequer.

FRAU HERTA: – Você tem que se cuidar, sair para se divertir. Você só vive para a agência.

MANOEL: – Melhor viver assim do que ser enganado pelas pessoas, tia. E talvez eu nem venha para o jantar, pois preciso resolver alguns problemas.

FRAU HERTA: – Mas você tinha um jantar com a Ingrid, Manoel. – Diz, frustrada.

MANOEL: – Desmarca, tia. Não tenho tempo para essas bagagens. – Diz já seguindo para a porta sob o olhar de decepção de Frau Herta.



CENA 8: ONDAS DO PARAÍSO | BAIRRO ROMANO | CASA DOS FERREIRA | SALA | INTERIOR | TARDE 

A campainha toca, uma das empregadas segue para atender. Maurício está saindo de seu quarto, ele reconhece a voz da Pessoa que fala em voz alta. Maurício segue para a escada e se espanta ao ver Bianca entrar. Bianca olha para a escada e avista Maurício. Bianca começa a subir pela escada.

MAURÍCIO: – O que você está fazendo aqui? – Pergunta bastante intrigado.

BIANCA: – Eu preciso de sua ajuda, Maurício. – Responde enquanto se aproxima dele.

Maurício olha com certa raiva para Bianca.

MAURÍCIO: – Isso não pode ser sério, não é mesmo? Você me deu uma quarta falsa, Bianca. Você tentou me enganar.

BIANCA: – Eu fiz isso por um único motivo, Maurício. – Ela se um pouco mais dele, que tenta desviar. – Eu amo você, amo muito você. – Revela enquanto tenta tocar em Maurício. – Eu amo muito você, é algo que não cabe no meu peito, Maurício.

MAURÍCIO: – Você só pode estar louca, vai embora Bianca, anda! – Pede enquanto a encara.

BIANCA: – Vai dizer que aquele beijo não significou nada?

MAURÍCIO: – Não significou, nunca iria significar nada. Sai daqui!

Bianca fica cabisbaixa, ela encara Maurício, que arregala os olhos ao ver a irmã de Estela se jogar na escada, ela rola, parando aos pés da escada, desacordada.



||| AMANHÃ |||

Maurício se vê em uma difícil situação. Frau Herta fica sabendo dos sentimentos de Márcia para com Manoel. Estela se choca ao saber do que houve com Bianca.

CONTINUA 

3 comentários sobre “O Que o Tempo Levou: Capítulo 14

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

