Amor Indomável: Últimos Capítulos (22)


20170325_185603



2017, Centro-oeste do Brasil 

CENA 1: Sonhador/Zona Rural

Frederico tem alta do hospital alguns dias depois, Laura o recepciona na fazenda com uma felicidade enorme. Olavo se muda junto com Paco para a Fazenda Brilhante, os dois decidem assumir de uma vez a relação que tem. A investigação contra Perpétua e Samira é encerrada, a mãe de Laura fica a mercê do juiz enquanto Samira continua foragida.

UM MÊS DEPOIS 


CENA 2: Fazenda Serrado, Casa, Sala, Interior, Noite

Laura, Frederico, Mateus e Rubens estão sentados no sofá, uma chuva fina cai lá fora. Frederico percebe certa apreensão no olhar de Laura e toca sua mão.

FREDERICO: – O que está lhe deixando assim, meu amor?

LAURA: – Era pra hoje sair a decisão do juiz que mandaria minha mãe para uma clínica psiquiátrica ou para o presídio mesmo dependendo da avaliação do professional. Eu só vou ficar mais calma quando souber que essa mulher está bem longe daqui.

FREDERICO: – Vai dar tudo certo, meu amor… daqui a pouco eles ligam, você vai ver.

Laura encosta a cabeça no ombro de seu amado. De repente o celular de Rubens toca e ele atende, se levanta e segue até a janela enquanto fala no aparelho, logo ele retorna depois  de encerrada a ligação.

RUBENS: – O juiz deu o parecer. – Ele faz uma pausa enquanto guarda o celular no bolso do da camisa. – A Perpétua será levada à um manicômio judiciário.

LAURA: – Essa tortura não vai acabar! E se ela fugir?

RUBENS: – Para onde ela vai não tem chances disso acontecer, minha neta, fique tranquila.

Frederico abraça Laura e Mateus se junta aos pais.


CENA 3: Fazenda Brilhante, Casa, Cozinha, Interior, Noite

Paco está encostado na pia da cozinha enquanto Olavo vem da sala. Olavo vem sorridente com um grande envelope em mãos atiçando a curiosidade de Paco.

PACO: – O que você tem aí? – Questiona como quem não quer nada.

OLAVO: – Está aqui o resultado de exame de DNA do Frederico.

PACO: – Você já abriu? – Questiona antes de beijá-lo. Olavo retribui o beijo com a mesma intensidade.

OLAVO: – Confesso que fiquei tentado, mas não, quero abrir junto com ele, apesar de eu já ter certeza do que vai estar nesse exame. – Diz, sorridente. – Enquanto o dia de amanhã não chega, quero curtir mais um pouco você, esse nosso amor. – Ele deixa o envelope em cima da mesa e agarra Paco em seguida. – O que acha dessa ideia? – Questiona colando seu corpo no de Paco.

PACO: – Acho uma ideia super bem-vinda. – Afirma com um grande sorriso enquanto sente a respiração de Olavo.


CENA 4: Sonhador, Delegacia, Cela, Interior, Noite

Perpétua olha para a janela e depois para as grades a sua frente, o lugar é frio. Ela ouve passos vindo cada vez mais depressa. De repente o barulho cessa. Perpétua se levanta e caminha até as grades.

PERPÉTUA: – Deu tudo certo?

POLICIAL: – Tudo certinho, dona, e eu também já paguei aquele dinheiro naquela conta que você me disse. Amanhã mesmo você esteja  preparada, pois vou vir aqui pegar a senhora bem cedo.

Perpétua sorri enquanto se lembra do acordo que fez com o policial.


CENA 5: Sonhador, Casa de Paco, Sala, Interior, Noite

Patrícia se olha no espelho próximo da porta, ela sorri enquanto vê se está tudo certo com sua arrumação.

PATRÍCIA: – Eu acho que já perdi a prática disso. – Ela abre um sorriso. – Mas eu não vou desistir.

A campainha toca e Patrícia olha para a porta com uma certa apreensão no olhar, ela sorri, nervosa e segue até lá.

PATRÍCIA: – Espero que ele goste. – Diz enquanto coloca a mão na maçaneta. Patrícia abre a porta um pouco tensa.

Damião a olha, está ainda mais admirado com a beleza de Patrícia, ele dá um passo em direção a ela e não mais resistindo, a beija de forma intensa, um beijo guardado há algumas semanas. Patrícia corresponde ao beijo intenso.


CENA 6: Fazenda Serrado, Casa, Quarto de Frederico e Laura, Interior, Noite

Laura está sentada na beirada da cama, se encontra pensativa quando Frederico entra no quarto. Frederico fecha a porta e se aproxima de Laura.

FREDERICO: – O Mateus já foi dormir, meu amor. – Informa enquanto senta ao lado dela. Ele percebe certa preocupação então a envolve em seus braços. – Nada de ruim vai acontecer, Laura, prometo pra você e não quero lhe ver assim, tristonha. – Diz antes de beijá-la de forma calma.

LAURA: – Eu te amo muito, Frederico. – Afirma abrindo um sorriso espontâneo.

FREDERICO: – Eu também amo você,  um amor que não cabe no peito. – Afirma enquanto afaga os cabelos dela. Ele sente o perfume também e  sorri. – Você sempre  foi a mulher da minha vida, Laura.

Frederico se levanta e deixa Laura sentada, seus olhos percorrem toda face de sua amada, ele então retira a camisa que usa sob o olhar e um pequeno sorriso dela.

FREDERICO: – Vamos deixar um pouco das coisas que tiram a nossa paz lá fora. – Diz ao se aproximar dela e fazê-la deitar na cama. Ele a beija intensamente. A respiração é acelerada e os beijos cada vez mais quentes.


CENA 7: Sonhador, Delegacia, Cela, Interior, Manhã 

Dois policiais fazem a segurança de toda da delegacia, eles descansam um pouco enquanto esperam a chegada dos outros colegas que levarão Perpétua para o presídio. Um deles abre os olhos e verifica se o outro dorme, e depois de confiar estar tudo bem, ele segue para as celas.

Perpétua olha para os dois lados tentando ver se alguém se aproxima, e abre um sorriso ao ver opolicial chegando e com ele vem um carrinho de roupas sujas, ele se aproxima da cela de Perpétua.

POLICIAL: – Terá que ser assim se ainda quiser fugir.

PERPÉTUA: – Melhor do que nada. – Diz com um sorriso maquiavélico estampado. – Abra logo isso.

O policial abre e ela sai da cela, enquanto ele fecha, Perpétua lhe acerta um golpe carteiro na cabeça que o faz desmaiar na hora.

PERPÉTUA: – Ainda não estou velha pra essas coisas. – Sorri enquanto segue em direção às portas do fundo.


CENA 8: Fazenda Serrado, Quarto de Frederico e Laura, Interior, Manhã 

Laura caminha vestida de noiva, seus olhos estão marejados, ela fica emocionada ao ver Frederico no altar e Mateus logo ao lado do avô, de repente, o som de um disparo e ela sente o peito queimar. Frederico grita desesperadamente.

LAURA: – NÃO!!! – Grita ao despertar do pesadelo.

CONTINUA


Anúncios

2 comentários sobre “Amor Indomável: Últimos Capítulos (22)

  1. E o pesadelo de Fred e Laurinha não está próximo de se encerrar. A vadia da Perpétua conseguiu fugir do presídio com ajuda de um policial corrupto. Filhos da mãe! Agora a vida do pequeno Mateus e do meu casal favorito está correndo risco. :/ E esse sonho, Laura? Um pesadelo que não pode se tornar realidade, por favor.

    Parabéns, Jair! ❤

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s