Amor Indomável: Capítulo 20


20170325_185603



2017, Centro-oeste do Brasil 

CENA 1: Sítio Dois Caminhos, Exterior, Tarde 

Frederico sai de seu carro, se esconde para que nenhuma das duas notem sua presença. Enquanto Samira e Perpétua seguem com Mateus para dentro, ele se aproxima da casa e começa a espreitar pela janela.

FREDERICO: – Com certeza vão pedir dinheiro pela libertação do meu filho, não posso deixar isso acontecer, não posso. – Ele olha pela janela e vê Perpétua colocando Mateus no sofá. Samira segue para perto do telefone.


CENA 2: Fazenda Brilhante, Casa, Varanda, Exterior, Tarde

Patrícia continua a tentar acalmar sua amiga, que está desesperada por notícias de seu filho e Frederico.

PATRÍCIA: – Laura, vem vindo um carro. – Patrícia alerta ao olhar para a porteira. Laura levanta o olhar e percebe ser o carro de seu avô.

O veículo para próximo da varanda e Rubens sai, assim como Damião, que fica encostado no carro enquanto Rubens vai para a varanda.

RUBENS: – Eu só fiquei sabendo há pouco, minha neta. – Diz enquanto se aproxima e a abraça. Logo se afastam, Laura chora, inconsolável.

LAURA: – Eu não tenho ideia de quem possa ter feito isso, não tenho.

RUBENS: – Mas eu tenho. Só existe uma pessoa que pode estar no meio disso, a sua mãe, Laura.

LAURA: – Não! Será que ela seria capaz de fazer isso comigo?

PATRÍCIA: – Sua mãe é capaz disso tudo e muito mais, Laura.

LAURA: – Meu Deus! – Ela coloca a mão na boca. – Mas se for ela mesmo, não vou deixar isso barato… ela mexeu com o meu filho, com uma criança. – Diz enquanto começa a enxugar as lágrimas. – Eu não sei do que sou capaz de fazer.


CENA 3: Sonhador, Casa de Paco, Sala, Interior, Tarde

Olavo analisa alguns documentos no notebook enquanto Paco vem pelo corredor, seus olhos estão atentos a mensagem que recebeu de Patrícia. Paco para ao lado de Olavo.

PACO: – A Patrícia acabou de me mandar uma mensagem e parece que o Mateus foi sequestrado, Olavo.

Olavo deixa o notebook no exato momento em que Paco termina de falar.

OLAVO: – Só pode ter sido a Perpétua. Vamos até lá, Paco, talvez possamos ajudar em alguma coisa.

PACO: – Vamos, então.


CENA 4: Fazenda Serrado, Casa, Varanda, Exterior, Tarde

Laura olha para o céu que começa a dar sinal do seu se pôr, sua angústia aumenta muito sem notícias de seu grande amor e do amado filho. O celular de Laura toca deixando seu coração acelerado. Ela pega o celular e olha, verifica ser um número desconhecido.

LAURA (Ao Celular/Apreensiva): – Alô!

PERPÉTUA  (Do Outro Lado da Linha): – Minha querida filha. Tenho uma surpresa pra você…

LAURA (Ao Celular): – Deixa eu adivinhar… a senhora sequestrou o meu filho, não foi?

PERPÉTUA (Do Outro Lado da Linha): – Era pra ser surpresa, minha  querida. Então você já sabe o que fazer para vê-lo de novo. Não quero demora, ouviu? Se houver demora ele vai acabar como seu pai.

LAURA (Ao Celular): – Velha demoníaca! Eu nem acredito que sou sua filha. Se a senhora tocar em um fio de cabelo se quer do meu filho, eu juro que não haverá mais respirar para a senhora. – Grita antes de encerrar a ligação.

Assim que Laura encerra a ligação, ela recebe uma mensagem de Frederico dizendo onde está e pedindo pra que ela chame a Polícia. Laura sai em direção da camionete enquanto os outros a observam.

LAURA: – Chamem a Polícia. Ela está no sítio Dois Caminhos.

PATRÍCIA: – Onde você vai Laura? – Questiona, preocupada.

LAURA: – Eu vou defender o meu filho e ninguém vai me impedir, ninguém.

Laura entra na camionete e acelera rapidamente. Enquanto a camionete sai da Fazenda, Patrícia avisa a polícia de tudo o que está acontecendo.


CENA 5: Sítio Dois Caminhos, Casa, Sala, Interior, Noite

Frederico continua na espreita. Perpétua arremessa o telefone longe deixando Mateus e Samira assustados.

PERPÉTUA: – Não conseguimos nada, nada. A Laura não vai dar dinheiro nenhum pra gente em troca dessa porcaria de gente. – Diz enquanto se aproxima de Mateus, que está assustado. – Parece que ela não tem medo que algo aconteça com o amado filhinho dela. – Ela toca no rosto de Mateus que se arrepia. – Acho que desse dia você não passa, garoto. – Ameaça, com um sorriso estampado.

Samira arregala os olhos e se aproxima.

SAMIRA: – Então deu errado, tia. Temos que sair daqui antes que descubra onde estamos.

PERPÉTUA: – Está ficando louca? Eu não vou sair daqui sem antes dar uma lição na minha filha por meio do filhinho dela.

Samira se coloca na frente entre Perpétua e Mateus.

SAMIRA: – Você não vai fazer nada com uma criança, tia. Você só pode estar brincando.

PERPÉTUA: – Eu não estou brincando, disse para você que se esse plano mão desse certo, eu faria o que eu prometi e não vou voltar atrás.

Samira encara Perpétua, que também mantêm firme seu olhar.

PERPÉTUA: – Saia da minha frente se você não quiser ter o mesmo  fim que ele, Samira.

Samira segura os braços de Perpétua e a empurra para cima do sofá, enquanto isso ela consegue soltar Mateus, que corre para próximo da porta, que se abre, Frederico entra e abraça o filho sob os olhos de ódio de Perpétua.

FREDERICO: – Acabou para vocês duas, acabou! – Grita com muita raiva.

Perpétua se levanta com certa dificuldade, pega algo debaixo do sofá discretamente.

PERPÉTUA: – Nada acabou ainda, nada! – Exclama enquanto aponta uma pequena arma na direção de Frederico, que por sua vez coloca Mateus atrás dele. – Ninguém sairá daqui enquanto eu não terminar o que comecei, principalmente você Frederico… tudo isso está acontecendo por sua culpa, somente sua culpa.

Samira dá alguns passos para o lado e Perpétua lhe aponta a arma.

PERPÉTUA: – Não se mexa, você também está contra mim.

Em um momento de distração, Frederico abre a porta e Mateus corre para fora, Perpétua vê e no ato dispara pelas costas de Frederico. Samira grita, desesperada ao ver Frederico cair depois de ficar cambaleante.

CONTINUA


3 comentários sobre “Amor Indomável: Capítulo 20

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

