Amor Indomável: Capítulo 18


20170325_185603



2017, Centro-oeste do Brasil 

CENA 1: Sonhador, Exterior, Manhã 

Perpétua e Samira saem do veículo e de onde estão passam a olhar para o portão da escola na qual Mateus estuda.

PERPÉTUA: – Podemos nos considerar ricas.

SAMIRA: – Logo estaremos na Europa, logo estaremos longe daqui, tia. Agora falta pouco para tudo dar certo.

PERPÉTUA: – Só espero que minha filha não queira dar uma de heroína ou algo assim depois que tudo acontecer, pois eu não terei pena, não vou ter.

SAMIRA: – Você seria capaz de matá-lo, tia? – Questiona um pouco surpresa.

PERPÉTUA: – Não estaria perdendo nada, Samira. Se a Laura não fizer o que vamos pedir, eu então farei o que for preciso para vê-la sofrendo.

Samira arregala os olhos diante da sinceridade de sua tia. Elas continuam a olhar para o portão.


CENA 2: Sonhador, Casa de Paco, Quarto, Interior, Manhã 

Olavo termina de arrumar as coisas no quarto enquanto Paco se revira na cama, ele abre os olhos e observa Olavo colocando a poltrona no lugar certo. Paco  se ajeita na cama de forma que fica sentado. Olavo percebe que ele acordou.

OLAVO: – Como você está? – Ele caminha em direção a cama e se senta na beirada da cama.

PACO: – Agora estou bem. Você deve estar bravo comigo, não é mesmo?

Olavo sorri e segura a mão de Paco.

OLAVO: – Eu não estou bravo com você, Paco. O que houve aqui só me deixou preocupado, assim como eu ficava há doze anos quando ocorria essas suas transformações. – Responde antes de beijar a mão de Paco.

PACO: – Eu não sei o motivo para isso ter acontecido comigo, eu não sei. Desde os meus treze anos isso sempre acontece e eu não consigo controlar… bom, quando eu estava longe daqui nada disso voltou a acontecer. Eu não sei mais o que fazer, Olavo.

OLAVO: – Você só precisa aprender a conviver com isso e eu vou ajudar de todas as formas. Você é  especial, e amo você com tudo o que você tem. – Ele acaricia a face de Paco. – Não vou mais sair do seu lado. – Ele o abraça.


CENA 3: Fazenda Serrado, Casa, Sala, Interior, Manhã 

Frederico aparenta estar um pouco nervoso enquanto olha para o Jardim da fazenda pela grande janela da casa. Laura desce pela escada com um leve sorriso no rosto e se preocupa ao perceber seu Amado bastante imerso nos pensamentos.

LAURA: – Posso saber no que você está pensando? – Pergunta ao se aproximar e ficar ao lado dele.

Frederico olha para Laura, que por sua vez toca a mão dele com carinho.

FREDERICO: – Daqui a pouco tenho de ir ao hospital para fazer  aquele exame. Isso está me deixando um pouco ansioso.

LAURA: – Vai dar tudo certo, meu amor. Sei que toda essa história parece louca, mas só com esse exame para então você ter a certeza.

FREDERICO: – Eu ainda estou sobre o impacto de tudo isso. Muito obrigado, meu amor, por estar aqui ao meu lado, por me dar esse amor imenso. – Ele a abraça de forma calorosa e sente o perfume de seus cabelos. O beijo acontece de forma lenta, algo que transborda todo o amor que um sente pelo outro.

Laura, de forma estranha, se afasta de Frederico, ela coloca a mão no peito. Frederico se preocupa ao ver sua amada desse jeito.

FREDERICO: – O que houve, Laura?

LAURA: – Eu senti um frio na barriga, algo muito forte,  uma sensação ruim, mas já passou.

FREDERICO: – Tem certeza?

LAURA: – Sim, mas ainda estou meio angustiada, não sei, parece que foi um mal pressentimento.

Laura e Frederico se olham com certa apreensão.


CENA 4: Sonhador, Rua, Exterior, Manhã

Samira está parada próxima de uma árvore, ela olha para o carro onde está Perpétua, que por sua vez a encara de forma séria. Seus olhos correm pela rua,  alguns carros passam.

SAMIRA: – Falta muito pouco para tudo isso acabar. – Afirma enquanto olha no relógio de pulso. – Tenho de fazer isso logo antes que eu me arrependa amargamente.


CENA 5: Sonhador, Hospital, Interior,  Manhã 

Olavo está parado na recepção do hospital, ele olha para a porta e abre um sorriso ao ver Frederico entrando. Frederico segue até Olavo, que por sua vez o cumprimenta com um longo aperto de mão.

OLAVO: – Preparado? – Pergunta tentando quebrar a tensão que ele sente.

FREDERICO: – Acredito que sim, Olavo. Só  espero que não demore muito, pois tenho que passar na escola do Mateus daqui a pouco, e também tranquilizar a Laura.

OLAVO: – Não vai demorar nada, acredite. E não fique nervoso. – Ele sorri de maneira amistosa.  Vamos então, pois o médico já nos aguarda em sua sala.

FREDERICO: – Sim, vamos lá. – Diz, esboçando um leve sorriso.

Frederico e Olavo seguem por um corredor que leva até a sala do médico. Eles entram e o médico está acompanhado de uma auxiliar, sabendo de tudo, eles  já iniciam os procedimentos necessários para a coleta do material genético para que o exame possa ser realizado.


CENA 6: Fazenda Serrado, Varanda, Exterior, Manhã 

Patrícia estaciona o carro próximo da varanda e sai. Ela percebe Laura sentada em um banco de madeira com um tablet em mãos, ela levanta o olhar, logo deixa o aparelho em cima do banco e se levanta.

LAURA: – Achei que você tinha se esquecido de sua amiga aqui. – Diz enquanto abraça Patrícia.

PATRÍCIA: – Jamais esqueceria da minha amiga, da minha quase irmã. – Ela se afasta e olha para Laura percebendo um pouco de tensão. – Você parece não estar bem, Laura.

LAURA: – Eu só tive uma sensação ruim agora há pouco, Patrícia, mas acho que é bobagem minha e essa angústia vai passar logo.

Laura e Patrícia entram para dentro da casa.


CENA 7: Sonhador, Escola, Exterior, Manhã

Os alunos estão saindo das aulas, é o fim das aulas no período matutino. Logo, um pequeno tumulto se forma repentinamente, alguns saem correndo e outros se misturam.

ALUNA: – Uma cobra, uma cobra! – Ela sai gritando em direção a rua, apavorada.

O carro de Frederico para em frente a escola, ele sai do veículo e corre na direção contrária dos alunos, e para no pátio de acesso, olha para todos os lados em busca de Mateus. Frederico tenta entender o que acontece, está apreensivo ao não ver o filho em lugar algum alí.

CONTINUA


Então, o que você achou? Deixe sua resposta

