Diálogo Inventado: Pequenos Detalhes


– Tudo parece difícil demais, todas as coisas parecem ter sido emboladas de forma proposital, quando parece que as mãos vão tocar no objetivo, vemos que a nossa visão, guiada pela mente, nos enganou mais uma vez, realmente estou um pouco perdido nesse campo onde já era para estar construído algo, mas só há escombros.
– Já tivemos essa conversa em outro momento e eu torno a dizer que muitas das coisas que você pensa ser difícil, realmente não é, mas parece que já está enraizado em sua mente a ideia de não conseguir pular as barreiras ditas ‘impossíveis’, e lhe digo mais, você está a perder um tempo muito precioso enquanto busca algo que já encontrou.
– Confesso que não consigo visualizar o que já encontrei, confesso que meus olhos parecem mesmo estarem sendo impedidos de enxergarem tal coisa. Eu olho para esse campo que se faz o meu viver e não vejo quase nada ao meu redor, está tudo muito deserto… Eu estou deserto.
– Exato! A sua busca pela edificação de superficialidades foi tão dura que na verdade só lhe tirou aquelas coisas que realmente importavam e o que resta agora é um deserto do essencial. Você realmente parece estar sozinho já que a construção de suas relações amistosas foram feitas com materiais vencidos. Mas ainda não é chegada a hora de desistir, não é a hora de fazer desse território, a morada de seu corpo, e sim o momento de recomeçar, mas dessa vez prestando atenção nos pequenos detalhes que parecem não valer de nada, mas valem um viver.

2 comentários sobre “Diálogo Inventado: Pequenos Detalhes

  1. “Eu olho para esse campo que se faz o meu viver e não vejo quase nada ao meu redor, está tudo muito deserto… Eu estou deserto” Vei!! Esse final: Eu estou deserto foi muito foda!!!!!!!! evoé ae manolo!!

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

