Amor Indomável: Capítulo 15


20170325_185603



2017, Centro-oeste do Brasil 

CENA 1: Sonhador, Rua, Exterior, Manhã 

O carro onde Perpétua está pára em uma rua pouco movimentada na pequena cidade de Sonhador, ela olha para o seu lado esquerdo e vê uma grande quantidade de mato,  do lado direito vê apenas algumas casas de madeira, ela se assusta ao constatar que é em uma dessas casas que vai passar a morar. O motorista sai do carro e segue direto para as portas traseiras, ele abre a do lado em que Perpétua está.

DAMIÃO: – Saia, senhora! – Diz, impaciente.

PERPÉTUA: – Eu não vou ficar aqui, ninguém vai me obrigar a ficar aqui.

O motorista já sem paciência, retira Perpétua de dentro do carro. Perpétua cai no chão. Damião segue para o porta malas e retira as malas de Perpétua, ele as coloca ao lado dela. Perpétua se levanta e tenta entrar dentro do carro, mas Damião a retira de perto do carro.

DAMIÃO: – Não me atrase, senhora. Vamos, colabore! – Pede enquanto a encara com muita raiva. – Sua nova morada é a segunda casa. – Ele aponta. Ele aproveita a distração da mulher e entra no carro, arrancando.

PERPÉTUA: – Desgraçado, infeliz! – Grita ao ver o carro partir. – Eu não vou ficar aqui, não vou. – Afirma com muita raiva. – Ele vai me pagar, aquele velho vai me pagar. Tudo tem troco.


CENA 2: Fazenda Brilhante, Exterior, Tarde

Frederico sai da sede, seu celular toca, ele pega do bolso da calça e vê que é Rubens. Frederico atende a ligação e fica sabendo da expulsão de Perpétua da Fazenda Serrado. Laura está parada na varanda observando Frederico falando no celular. Frederico encerra a ligação e volta para perto de Laura.

LAURA: – O que houve, Frederico?

FREDERICO: – Tenho uma ótima notícia para você. Se você quiser voltar para a Fazenda Serrado, pode voltar hoje mesmo.

LAURA: – Eu não quero morar no mesmo lugar que minha mãe, Frederico. Eu não sei do que ela seria capaz.

FREDERICO: – Ela não está mais lá, meu amor. Aquele senhor que me ajudou desde que fui parar na capital, conseguiu na justiça que sua mãe saísse de lá.

Laura fica intrigada.

LAURA: – Quem é esse senhor, Frederico?

FREDERICO: – Ele é alguém muito próximo de você, meu amor. A hora que você quiser, eu a levo até ele.

LAURA: – Se ele o ajudou e não pediu nada em troca, então é uma pessoa boa. Quando você quiser me apresentar a ele, eu irei.

FREDERICO: – Agora arrume suas coisas, pois mais tarde passarei aqui para lhe buscar e irmos até a Fazenda que é sua por direito e ninguém vai mudar isso. – Diz a envolvendo em um abraço caloroso.


CENA 3: Sonhador, Casa de Paco, Quarto, Interior, Noite 

Paco está sentado na cama enquanto Olavo pega as chaves da camionete em cima da cômoda ao lado da cama, os dois se entreolham e sorriem.

OLAVO: – Eu irei, mas logo estarei de volta, prometo. – Diz, sorridente.

Olavo beija Paco antes de sair. Assim que Olavo sai, Patrícia entra no quarto do amigo.

PATRÍCIA: – Vocês brigaram?

PACO: – Não, felizmente.

PATRÍCIA: – Então qual foi o motivo para ele ir embora?

PACO: – Ele quer ver se está tudo bem com a Laura, e também pegar algumas roupas para ficar mais um tempo aqui.

PATRÍCIA: – Ai meu amigo, estou tão feliz por você.

PACO: – Eu tenho medo do que as pessoas possam achar, tenho medo do que pode acontecer, Patrícia.

PATRÍCIA: – É normal esse medo, Paco, mas não liga para o que as pessoas vão pensar ou vão falar e se for o caso, vá morar com ele na Fazenda. Você não pode deixar sua felicidade ir embora novamente, não pode. – Diz o abraçando.


CENA 4: Sonhador, Casa, Interior, Noite

Perpétua anda de um lado para o outro na sala da casa de madeira, ela olha todas as coisas com um certo nojo. Perpétua se aproxima da janela que está tampada com algumas tábuas.

PERPÉTUA: – Uma mulher como eu não deveria estar nesse lugar, jamais deveria descer a esse nível. Eles vão me pagar por isso, vão me pagar ou eu não me chamo Perpétua.

Perpétua se assusta com uma certa batida violenta na velha porta de madeira.

SAMIRA: – Abra, tia, sou eu, Samira. – Diz do outro lado da porta.

Perpétua corre para abrir a porta ao ouvir a voz de Samira. Perpétua abre a porta e olha para a sobrinha que ostenta um sorriso maligno.

SAMIRA: – Eu tenho a solução para todos os nossos problemas, tia. – Afirma com um grande sorriso.


CENA 5: Fazenda Brilhante, Casa, Interior, Noite

Olavo desce pela escada com uma mochila contendo algumas peças de roupa, e só agora nota malas ao lado do sofá. Laura vem da cozinha e sorri ao ver Olavo.

LAURA: – Pensei que não voltaria mais para sua Fazenda. – Diz, brincalhona.

OLAVO: – Eu voltei, mas você parece estar saindo. – Comenta ao olhar para as malas próximas do sofá.

LAURA: – Conseguiram recuperar a Fazenda Serrado de minha mãe, Olavo. Agora posso voltar um pouco mais tranquila.

OLAVO: – O Frederico vai com você?

LAURA: – Sim

OLAVO: – Bom, assim eu posso ficar mais tranquilo. – Afirma ao se aproximar e abraçar Laura. Um abraço apertado, mas rápido. – Eu quero que você seja muito feliz, agora sim você vai poder.

LAURA: – Eu desejo o mesmo pra você, Olavo. Eu nem acredito que cheguei a achar que você fosse uma pessoa ruim, mas eu estava muito enganada com todos a minha volta.

OLAVO: – Isso já passou e agora o que importa é o futuro. – Diz, sorridente.

A porta da sala então se abre e Frederico entra, é a primeira vez que Olavo fica frente a frente com ele. Olavo olha de forma admirada para Frederico, ele coça a cabeça, pensa estar tendo uma alucinação qualquer.

LAURA: – O que houve, Olavo? – Questiona ao perceber o espanto dele.

Frederico também fica sem entender enquanto é observado por Olavo.

CONTINUA


Um comentário sobre “Amor Indomável: Capítulo 15

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

