Amor Indomável: Capítulo 9

20170325_185603



2017, Centro-oeste do Brasil

CENA 1: Sonhador, Zona Rural, Estrada, Exterior, Manhã 

Uma ambulância chega no local do acidente, os paramédicos retiram Olavo da camionete e o levam acompanhado de Laura, que despertara. Frederico segue com Mateus no carro que Rubens dirige, mesmo o veículo estando danificado.


CENA 2: Sonhador, Rua, Carro, Interior, Manhã 

Frederico percebe grande tristeza em Mateus que segue calado ao lado dele no banco detrás do carro.

FREDERICO: – Não vai acontecer nada com eles. Tudo vai ficar bem.– Diz tentando acalmar o filho de Laura.

MATEUS: – Eu sei, moço, mas tenho medo. – Confessa, temeroso.

FREDERICO: – É normal ter medo, garoto, mas não precisa, pois sua mãe e seu pai ficarão bem.

MATEUS: – Ele é meu padrasto, sei que me criou… considero como um pai, mas ele não é o de verdade. – Revela no calor do momento.

Frederico fica pensativo enquanto olha para o rosto de Mateus, parece analisar o garoto.


CENA 3: Fazenda Serrado, Casa, Sala, Interior, Manhã 

Perpétua caminha de um lado para o outro enquanto Samira está sentada no sofá. Perpétua para bem na frente da sobrinha, que levanta o olhar.

PERPÉTUA: – Tudo isso é culpa sua, sua infeliz. Eu deveria botar você daqui pra fora.

SAMIRA: – Eu acabei de chegar, não tem como eu ter algo a ver com isso, tia. Acredito que seja a senhora que deixou algo escapar.

PERPÉTUA: – Eu nunca seria idiota dessa forma. Só pode ter sido o idiota do Olavo, só ele desconfiava de alguma coisa, mas mesmo assim eu não entendo.

SAMIRA: – A senhora me dizia que ela pensava que Olavo era o culpado do sumiço do Frederico, como ela poderia acreditar nele, tia?

PERPÉTUA: – Não sei Samira, não sei. O que me deixa com raiva é não saber o que ela sabe, quais coisas ela sabe.


CENA 4: Sonhador, Hospital, Sala de Espera, Interior, Tarde

Frederico faz companhia para Mateus enquanto não obtêm notícias de Olavo e Laura. Frederico pensa no que Mateus lhe contou no carro e fica cheio de curiosidade.

FREDERICO: – Quando você nasceu, garoto?

Mateus olha para Frederico com um olhar que ele parece reconhecer.

MATEUS: – Eu sou Mateus e nasci em Dezembro de 2005. O senhor é amigo da minha mãe?

FREDERICO: – Digamos que sim… Mateus. – Responde sorrindo. Frederico levanta o olhar e vê o médico entrando na sala, ele se levanta junto com Mateus.


CENA 5: Sonhador, Casa de Paco, Sala, Interior, Tarde 

Paco está tomando café enquanto termina de arrumar algumas coisas na estante quando a campainha toca, ele deixa a caneca em cima da mesa de centro e segue para atender a porta. Paco abre a porta e abre um sorriso.

PACO: – Quando você disse que chegaria hoje não acreditei, Patrícia.

PATRÍCIA: – Eu precisei vir, meu amigo. A Laura, aquela minha amiga me ligou ontem, aflita então tive e vir, e também queria saber de você, como foi essa sua temporada fora.

PACO: – Você é uma excelente amiga. – Diz enquanto a abraça de maneira carinhosa e saudosa.


CENA 6: Sonhador, Hospital, Quarto, Interior, Tarde 

Laura está deitada em uma cama, na outra cama está Olavo que ainda dorme por conta do efeito das medicações. A porta do quarto se abre e Mateus entra correndo, se debruçando sobre a mãe em um abraço caloroso.

LAURA: – Filho! Fico tão mais aliviada por saber que você está bem, meu querido.

MATEUS: – Eu estava muito preocupado com vocês, mãe.

LAURA: – Agora já está tudo bem, filho. – Afirma enquanto beija a testa de Mateus.

MATEUS: – Tem alguém que quer falar com a senhora, mãe.

LAURA: – Quem, filho?

A porta do quarto se abre e Frederico entra.

MATEUS: – Ele, mãe. – Diz enquanto aponta para Frederico.

Lágrimas começam a escorrer dos olhos de Laura, que se lembra de tudo o que ouviu na Fazenda Serrado de manhã ainda antes do acidente.

CONTINUA


2 comentários sobre “Amor Indomável: Capítulo 9

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

