Diálogo Inventado


– O que lhe preocupa?

O não conhecer outras pessoas como eu gostaria de conhecer, o ficar sem saber quem são as pessoas de verdade.

– Isso chega a ser nornal, pois a gente nem mesmo nos conhecemos direito. Somos enigmas, somos labirinto cheio de mistérios, então você não deveria se martirizar tanto por não conhecer tanto seu semelhante, pois ele também não lhe conhece e também não se conhece.

O suficiente apenas, nos conhecemos o suficiente, e acredito que será assim por um longo tempo, enquanto isso temos que vigiar os mistérios que nos habita.

– Mas há muitos que não vigiam apenas os próprios mistérios, mas os mistérios alheios também e isso deixa tudo mais complicado.

Eu tenho que parar de vigiar mistérios alheios e me dedicar mais aos meus, meu amigo. Tenho que tentar pelo menos decifrar os enigmas de meu eu.

– Todos temos de fazer isso, cedo ou tarde.

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

