Filho da Neve: Capítulo 2 (Segunda Temporada)


20170406_195404


Marfel arregala seus olhos, está com receio do que possa acontecer com Ilon. Savo relê o comunicado deixado pelo rei e tem a certeza de que seu soberano foi enganado, ele olha para Marfel que na certa espera por uma palavra positiva, algo que possa acalmar sua alma.

– Temos que agir rapidamente se quisermos que Ilon retorne em segurança, sem nenhum arranhão. Isso aqui é obra de Lazarim, à primeira vista até pode parecer uma criatura indefesa, mas a verdade é que ela vem há anos tentando sugar toda a felicidade do Reino. – Diz Savo com o papel em mãos. O guerreiro começa a andar de um lado para outro em busca de uma alternativa.

– Não podemos ficar aqui parados, não podemos ficar caminhando de um lado para o outro enquanto Ilon pode ser morto a qualquer momento. – Diz Marfel com extrema preocupação para com  seu irmão de criação. – Se eu perdê-lo, não sei o que será de mim, ele é a única família que me resta.

– Vai ficar tudo bem, Marfel. – Afirma enquanto o abraça na tentativa de deixá-lo mais calmo. – Eu só  preciso me lembrar da real localização do local onde Lazarim possa estar. – Diz enquanto se afasta de Marfel, e enfia a mão no seu casaco. Savo traz à luz o espelho que tudo vê e que tudo sabe.

Savo passa sua mão grande pelo vidro do espelho, as palavras mágicas são pronunciadas de forma inaudível, logo ele vê o que deseja, levantando o olhar com um semblante de preocupação.

– Precisamos ir agora! – Exclama o guerreiro arremessando o espelho para o alto,  o objeto então suga os dois rapidamente.

Ilon caminha enquanto Lazarim voa ao seu lado. O rei parece preocupado, estão em um local que  praticamente não há luz, Ilon observa com todo cuidado, seus passos são cautelosos pela neve espessa, outro detalhe que o deixa confuso, pois em Felito, a temporada de frio intenso já passara, e no local onde se encontra, não.

– Parece que não há vida alguma nesse local. Tudo me parece sombrio demais. – Comenta,  Ilon parando por um instante ao ouvir um grito semelhante a algo realmente desesperador. – Você ouviu isso? – Pergunta voltando seu olhar para Lazarim.

– Não ouvi nada, meu rei. – Responde. – Vamos continuar, pois não demora a nossa chegada no local onde devemos estar.

– O que faremos nesse local, Lazarim? – Questiona, Ilon voltando a se movimentar.

– Logo o soberano saberá, fique tranquilo,  pois tudo terminará em um piscar de olhos. – Responde se aproximando de Ilon, que parece sentir uma estranha sensação.

Ilon se assusta ao ouvir um forte estrondo seguido de um clarão, que cessa rapidamente revelando Savo e Marfel, que chegaram por meio da viagem no espelho. Longe do campo de visão de Ilon, Lazarim faz a pior cara possível revelando seu desgosto por ver Marfel e, principalmente Savo alí.

– Se afaste do meu irmão! – Grita Marfel.

Ilon olha para os lados tentando encontrar a pessoa com quem Marfel grita com tanta raiva, mas não entende. Savo dá alguns passos na direção de Ilon, mas pára ao presenciar a transformação de Lazarim, transformação essa que Ilon só vê quando vira seu rosto para o lado esquerdo.

– Se afaste do rei de Felito, Lazarim! – Grita com mais efervescência.

– Ele é nosso amigo, Savo. – Diz o rei antes de ver no que Lazarim se transformou, imediatamente leva a mão na boca. – O que é isso?

Lazarim sorri de forma debochada, agora em sua forma verdadeira, um ser horripilante. A criatura de um único olho e de dentes gigantes envolve Ilon em um abraço.

– Chegaram tarde demais, pois agora vou ter o meu delicioso café da manhã. – Afirma enquanto sente o cheiro de Ilon. – Um pouco adocicado demais, mas nada que faça com que eu perca meu apetite.

Ilon tenta se soltar usando toda a sua força, que não se faz muito, pois não tem a força e nem os músculos de um guerreiro como Savo, que entrega o espelho nas mãos de Marfel e saca sua espada de lâmina afiadíssima.

– Você sabe que não pode me ferir de maneira alguma com sua espada, é melhor ir embora caso não queira terminar como seu reizinho daqui alguns minutos.

Savo pega o espelho que está com Marfel e enfia a lâmina em todo o objeto. A lâmina da espada desaparece completamente, mas retorna assim que Savo puxa novamente. Lazarim arregala os olhos e afrouxa o abraço que dá em Ilon, que consegue com certa dificuldade estender a mão e puxar a neve para si, uma grande camada sobe pelos pés de Lazarim, e o rei consegue se soltar por completo. Ilon controla a neve com as mãos, Lazarim fica apenas com a cabeça para o lado de fora.

– Você traiu minha confiança, Lazarim. O que eu devo fazer com você? – Questiona, Ilon enquanto cerra os punhos.

– Faça o que bem entender, Soberano, mas não sou eu quem  vocês devem temer. Não sou eu o mal maior que chegou no Reino de Felito, e não morram de curiosidade, pois logo vocês saberão de quem eu falo nesse dia. – Responde Lazarim, que mesmo próximo da morte ostenta um sorriso de contentamento.

– Elabro Iren! – Pronuncia, Ilon fazendo com que uma grande  quantidade de neve suba e depois desça rapidamente, deixando Lazarim soterrado. – Ninguém vai me enganar mais, ninguém. – Afirma enquanto abre as mãos. Ilon volta seu olhar para Marfel e Savo, que por sua vez guarda sua espada. – Voltemos ao Palácio.

Savo prepara o espelho para que possam retornar ao Castelo de Felito. O retorno dos três se faz rápido, o sumiço não foi notado pelos outros nobres ou servos. Ilon retira seu casaco antes de se sentar no trono, e coloca a mão na cabeça, parece triste. Marfel percebe a tristeza daquele com quem ele conviveu por tanto tempo, e se aproxima após Savo deixá-los a sós.

– Você está abalado, não está? – Pergunta colocando a mão no ombro de Ilon, que lebanta o olhar.

– Eu não sei se vou conseguir, Marfel, não sei se vou ser um bom rei, se vou conseguir controlar tido isso que habita em mim, essa força parece ser muito maior que eu. – Responde com os olhos marejados. Marfel lhe dá um forte abraço.

– Você vai conseguir, sim, Ilon, não se preocupe, pois Felito terá o melhor rei de todos os tempos. – Afirma sorrindo enquanto está abraçado ao rei.

20170405_194855

Anúncios

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s