A Jogada: Capítulo 20


20170325_185603


CENA 1: Maré Verde, Bairro São Jorge, Casa de Teresa, Sala, Interior, Noite

Teresa termina o telefonema com Hugo. Ela sorri muito assim que encerra a ligação, seus olhos brilham de emoção por saber que seu amado está vivo. Teresa olha para a mãe, que por sua vez parece adivinhar tudo o que foi contado para a filha.

DOLORES: – Ele está vivo? – Questiona se sentando ao lado da filha.

TERESA: – Está, mãe e não posso me conter de tanta felicidade por estar sabendo disso. – Responde com grande emoção.

DOLORES: – Não se contenha, minha filha. Em que hospital ele está?

TERESA: – No mesmo hospital em que a senhora esteve, mãe. Eu vou para lá, não aguento mais ficar longe dele.

DOLORES: – Vai minha filha, só assim para você ficar nais tranquila. Vai ver o Enrique e me mantenha informada.

TERESA: – Eu vou sim, mãe. – Afirma antes de se levantar.

Assim que Teresa sai da sala, Dolores pega o celular e faz uma ligação.


CENA 2: Bairro Beira Mar, Casa de Eliza, Interior, Noite 

Eliza se lembra de como ficou desaparecida por muito tempo, começa a chorar. Eros a abraça, um fica de frente  para o outro, e se beijam de forma intensa.

ELIZA: – Eu vou me entregar!

EROS: – Não faça isso, Eliza, por favor!

ELIZA: – Eu preciso, não posso ficar assim, pensar em ficar tranquila quando eu fiz algo ruim. Já está decidido, Eros.

O celular de Eros toca, ele vê que é Dolores e de imediato atende.


CENA 3: Edifício Samir, Apartamento de Igor, Sala, Interior, Noite 

Igor olha as luzes da cidade acesas assim que abre a janela, ele pensa em tudo que viveu naquele dia.

IGOR: – Uma pessoa tem que saber quando deve retirar suas peças do tabuleiro, e minha hora chegou. – Diz enquanto pensa no sofrimento de Teresa por pensar na possibilidade de Enrique estar morto.  – Ela me encantou, não nego, mas não é pra mim, e mesmo que eu conseguisse conquistar seu amor, seria complicado demais se ele chegasse a descobrir toda a verdade.

Igor retira o celular do bolso da calça, e inicia uma ligação.

IGOR (Ao Celular): – Encontraram ele?

HOMEM (Do outro lado da linha): – Encontraram sim, chefe!

IGOR (Ao Celular): – Obrigado, e amanhã vou me encontrar com você e resolveremos as outras coisas. Já sei que mataram o Estefano e vamos ter de  resolver isso. – Diz antes de desligar.


CENA 4: Bairro São Jorge, Casa de Teresa, Sala, Interior, Noite

Teresa volta um pouco arrumada, vê sua mãe sentada no sofá, pensativa. Ela se aproxima.

TERESA: – Já avisou o pai dele, mãe?

DOLORES: – Já, filha. Você está a ir para lá agora?

TERESA: – Estou e não estou me aguentando para saber se ela está realmente bem. O Hugo vai estar me esperando lá.

DOLORES: – Vai com Deus, filha, e ele estará bem, sim.

TERESA: – Obrigado, mãe!

Teresa sai de casa.


CENA 5: Bairro Alto, Casa de Lucas, Sala, Interior, Noite

Lucas pensa em Soraia no momento em que pára próximo da janela.

LUCAS: – Como será que ela deve estar no meio disso tudo? Eu só  queria poder abraçar ela e consolar.

Ele olha para o telefone na mesinha próximo do sofá, e cogita ligar para sua mada, mas não leva adiante.

LUCAS: – Amanhã eu vou falar com ela. – Diz enquanto em sua mente vem as imagens dos beijos que deram.


CENA 6: Centro, Hospital, Sala de Espera, Interior, Noite

Hugo está sentado em uma poltrona enquanto aguarda por notícias de seu amigo e espera pela chegada de Teresa.

HUGO: – Deus ajude que ele fique bem. Espero que a Teresa não se espante como eu me espantei. – Diz pensando em Enrique e Manoel lado a lado no quarto de hospital.

Teresa entra e vê Hugo, ela se encaminha até ele.

TERESA: – Onde ele está, Hugo?

HUGO: – Estão fazendo os últimos exames.

TERESA: – Estão? Tem mais alguém com ele?

HUGO: – É melhor você ver com os seus próprios olhos depois  que ele terminar os exames.

TERESA: -Meu Deus! O que será?

HUGO: – Eu pensei em contar para você, mas achei que você não iria acreditar, por isso acho melhor que você veja.

O médico entra na sala de espera, e olha para Hugo e Teresa que esperam por notícias boas.

TERESA: – Eu sou namorada do Enrique, doutor. Como ele está?

MÉDICO: – Ele está melhor, e os exames não apontaram nada grave no seu namorado, Teresa.

TERESA: – Eu posso vê-lo, então?

MÉDICO: – Claro que sim.

Teresa diante da afirmativa do médico, olha para Hugo.

TERESA: – Vem comigo, Hugo.

Hugo segue Teresa e o médico que saem da sala de espera.


CENA 7: Delegacia, Sala do Delegado, Interior, Noite 

Ramiro analisa com todo cuidado cada informação obtida no decorrer do dia, está empenhado em descobrir quem matou Estefano e parece não querer desistir tão fácil de seu intento.

RAMIRO (Pensando): – Diante de tantos inimigos, fica difícil deduzir quem foi ou será que não foi um inimigo? Isso seria impressionante no caso de ter sido alguém em quem ele confiava.

O delegado se põe a pensar bastante enquanto olha as fotos tiradas pelos peritos.

RAMIRO: – Com isso tudo, a prisão dos que participavam com ele no tráfico Internacional de Drogas vai ficar esquecida, espero que não, que isso não aconteça e que logo eu coloque os restantes atrás das grades.


CENA 8: Centro, Hospital, Quarto, Interior, Noite 

Teresa pára na frente da porta do quarto para onde Enrique foi levado, ao seu lado está Hugo, que parece estar com certo receio, tenta esconder dela, mas é impossível.

MÉDICO: – Vou deixar vocês aí, pois tenho outro paciente.

TERESA: – Obrigado, Doutor.

O médico deixa os dois. Teresa coloca a mão na maçaneta e gira, a porta se abre e ela então se depara com duas pessoas idênticas deitadas em camas diferentes. Enrique olha para Manoel, os dois voltam seus olhares ao mesmo tempo para Teresa, que coloca a mão na boca, espantada com o que vê.

CONTINUA

4 comentários sobre “A Jogada: Capítulo 20

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

