Labirinto de Novelas: Novo Mundo


5733365_x720 (1)Novo Mundo, obra escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, que não são novos na globo, muito pelo contrário, parece trazer um gás novo para as já clássicas novelas de época do horário da seis, falando livremente, sem o peso da audiência que sempre se faz muito importante, é um folhetim que parece empolgar, foi o que deu pra notar no seu primeiro capítulo  exibido ontem.


novo-mundo-isabelle-chay

A história de amor  da professora Anna Millman e o jovem ator Joaquim, interpretados por Isabelle Drummond e Chay Suede , que no ano passado contracenaram na primeira fase de A Lei Do Amor, respectivamente dá aquela sensação de ser um desenrolar clichê, mas quem disse que isso não é legal? Bem, alguns podem achar que não, mas acredito que seja um pouco encantador. O vilão Thomas vivido por Gabriel Braga Nunes já convenceu desde sua primeira cena, é notável o olhar maldoso no personagem e sordidez nas palavras pronunciadas por ele, e esse mesmo capitão estará entre o amor do marinheiro e da professora.

Anna Millman é uma professora que se envolve com o ator Joaquim Martinho. Os dois se conhecem na Europa, mas vêm ao país por causa da união da futura imperatriz do Brasil com Dom Pedro. O romance se entrelaça à luta do Brasil pela independência.


letícia-colinNesse primeiro capítulo, achei maravilhosa a atuação da atriz Letícia Colin, que vive a princesa Leopoldina que embarca rumo ao Brasil para se casar com Dom Pedro, aqui interpretado por Caio Castro, que na minha humilde opinião, deixa a desejar.


ingrid-elvira-ea

Outra atriz que parece estar no papel certo é Ingrid Guimarães, que vive Elvira, uma mulher obcecada pelo Joaquim, e de uma forma muito suspeita consegue se tornar esposa do mesmo, que de certa forma tenta se ver livre daquele casamento indesejado.

Não  poderia deixar que passasse a questão dos sotaques portugueses abordados e utilizados por alguns personagens, que é uma coisa realmente sofrível beirando o engraçado e se afogando no enjoativo, já que o sotaque verdadeiro dos portugueses são encantador.

Já  a abertura da novela é encantadora, você gostou? Gostou ? Eu confesso que fiquei fascinado, pois é uma coisa realmente muito bem feita que casa perfeitamente com a novela em si, pra não dizer da trilha sonora instrumental que é de muito bom gosto por sinal.


giullia3

Tudo parece se fechar com chave de ouro  com a direção artística daquele que lá em 2013 ganhou o Emy Internacional participando da direção da então novela Lado a Lado, escrita por Cláudia Lages e João Ximenes Braga, outra trama de época, Vinícius Coimbra que dispensa elogios, pois seu trabalho como diretor realmente fascina, e traz para a novela nomes como o de Viviane Pasmanter, Leopoldo Pacheco, Ricardo Pereira, Paulo Rocha, Giullia Buscatio, Agatha Moreira, Vanessa Gerbeli, Rodrigo Simas, entre outros atores e atrizes que vão deixar a história ainda mais emocionante.


279793

A novela está apenas no seu início, e há muita coisa para acontecer, é claro, e o blog aqui só tem a desejar um excelente trabalho para todos que participam dessa trama que estreou no dia de forma belíssima. Todo sucesso merecido para os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, que já ‘iniciaram’ com tudo, de forma a convencer mesmo da ótima parceria que estão a firmar.

Anúncios

4 comentários sobre “Labirinto de Novelas: Novo Mundo

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s