A Jogada: Capítulo 16


20170124_193149


CENA 1: Maré Verde, Bairro São Jorge, Casa de Teresa, Interior, Manhã 

Eros olha de maneira triste para o telefone depois que encerra a ligação. Dolores percebe que há algo errado e se aproxima dele.

DOLORES: – O que houve, Eros?

Eros levanta a cabeça, está com os olhos marejados.

EROS: – Aconteceu um acidente com o Enrique, Dolores.

DOLORES: – E como ele está?

EROS: – Esse é o problema. Ninguém sabe onde ele está, ele sumiu.

Dolores abraça o seu amigo, e também sente sua tristeza.

DOLORES: – Tudo vai ficar bem, eu tenho certeza que vai.

Eros se levanta repentinamente, e deixa Dolores intrigada.

EROS: – Eu preciso ir a um lugar  muito  importante, Dolores.

DOLORES: – Só não vai se meter em confusão de novo, hein!

EROS: – Pode deixar. Vou resolver o que tenho que resolver de uma vez por todas.

Eros deixa a casa de Teresa. Dolores olha pela janela ele seguindo pela calçada.

DOLORES: – Como eu vou contar tudo isso para a Teresa? Senhor, faça com que o Enrique seja encontrado são e salvo.


CENA 2: Bairro Alto, Casa de Lucas, Interior, Tarde 

Lucas recebe um telefonema, que não dura muito e depois de encerrar a ligação, ele caminha até a janela, e mira a rua.

LUCAS: – Logo você terá o que merece!

Lucas se lembra dos beijos de Soraia e fica cabisbaixo.

LUCAS: – Você precisa recuperar sua memória, Soraia.


CENA 3: Edifício Samir, Apartamento de Rebeca, Interior, Tarde

Rebeca entra junto com Soraia em seu apartamento. Soraia deixa as malas perto do sofá enquanto Rebeca abre as cortinas.

REBECA: – A gente será muito feliz aqui, mana, principalmente agora que estamos longe do senhor Estefano.

Soraia se senta no sofá. Rebeca se aproxima e se senta ao lado da irmã, as duas se abraçam.

REBECA: – Eu devia ter acreditado em você antes, Soraia.

SORAIA: – Nunca é tarde para descobrir a verdade, Rebeca.

Rebeca se espanta um pouco ao ouvir Soraia falando de tal maneira.

REBECA: – Mana, você recuperou a memória?

SORAIA: – Há alguns dias, Rebeca, mas não queria deixar ninguém saber.

REBECA: – Você fez bem, mana. Você fez bem!

SORAIA: – Eu preciso falar com o Lucas.

REBECA: – Precisa sim, pois ele te ama muito.

SORAIA: – Tenho medo de que nosso pai tente alguma coisa com ele outra vez.

REBECA: – Ele não vai fazer. Vamos encontrar uma maneira de parar as maldades de nosso pai, Soraia.

SORAIA: – Será que há jeito, Rebeca?

REBECA : – Há sim, e a gente vai encontrar. – Responde confiante.


CENA 4: Hospital, Estacionamento, Exterior, Manhã 

Teresa segue ao lado de Igor, ela parece estar um pouco fora de órbita depois do que ficou sabendo pelo médico.

IGOR: – Você está bem?

TERESA: – Nunca estive melhor, Igor. Eu estou grávida, e  não posso conter essa minha alegria.

IGOR: – Então não a contenha, Teresa.

TERESA: – Estou louca para contar ao Enrique, Igor.

IGOR: – Tenho certeza que ele ficará muito feliz com essa notícia. Ele é um sortudo.

Teresa fica meio desconcertada e sorri timidamente.

TERESA: – Não é só ele que terá uma surpresa para mim, eu também tenho uma para ele. – Diz passando a mão na barriga.

Igor abre a porta do carro para Teresa, que entra e se acomoda enquanto coloca o cinto de segurança. Igor rodeia e entra no lado do motorista, fica pensativo por alguns segundos antes de dar a partida no carro.


CENA 5: Praia Do Horizonte, Exterior, Tarde

As ondas do mar invadem a areia da praia, perto de algumas pedras um corpo aparece com uma onda mais forte e um pouco mais  longe outro corpo aparece. O corpo próximo das pedras começa a se mexer, são ouvidas tosses demoradas, que logo desaparecem, é Enrique. Ele continua deitado em cima de uma pedra, tampa os olhos com as mãos por causa  do sol. Enrique começa a se lembrar do que aconteceu e se levanta rapidamente sentindo uma forte tontura, mas assim que se recupera, ele avista um outro corpo estirado na praia. Enrique se levanta com dificuldade e segue até o corpo e se espanta.

ENRIQUE: – O que é isso? – Se pergunta olhando com atenção para o rosto do outro homem.

CONTINUA

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

