CINEMA: Weekend

Olá, pessoal! O Cinema de hoje traz informações a cerca de um filme britânico lá do ano de 2012, que é Weekend, o qual adorei acompanhar há pouco tempo e se encontra fresquinho em minha memória.  Confesso que foi um filme que acompanhei do início ao fim e que me deixou completamente encantado.

*Contém Spoiler

maxresdefault (2)


Sinopse

Depois de uma festa regada a álcool na casa de seus amigos heterossexuais, Russell vivido pelo ator Tom Cullen decide passar por uma discoteca gay, e pouco  antes do local fechar, ele encontra Glen interpretado por Chris New , e o que parecia ser o início apenas um caso de uma noite se torna algo diferente, especial, para ambos.


20108911.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Russell é mais contido com relação à tudo  que envolve o ‘mundo gay’ sendo o oposto de Glen, que já se mostra mais ‘liberto’ não se importando muito com que os outros tem a dizer sobre ele por ser gay, e no decorrer do filme, de certa forma o papel se inverte, pois Russell mesmo que de forma tímida ainda, deixa essas preocupações de lado, e Glen parece  se fechar um bocadinho. Parece que tudo acontece no decorrer de meses, mas são apenas dois dias de intenso carinho e amor.

20108909.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx São  pouquíssimos dias em que tudo acontece (Um Final de Semana), e a cada  novo encontro, que se faz no apartamento de Russell ou em algum bar, eles começam a desenvolver uma relação mais profunda, não só sexual, e como parece ser de praxe nos filmes com temática gay, o casal em questão não fica junto no final, uma despedida daquela de fazer até pedra chorar, pois quem acompanha, acompanhou ou vai acompanhar, e que consegue entrar na história, sente a dor da partida e fica  com aquele gostinho de quero muito mais, mas só pode ficar querendo mesmo, pois Glen viaja para a América, e Russell antes disso acontecer, faz o que antes ele tinha vergonha de fazer, que é beijar em público devido à todo preconceito que os rodeiam.


tumblr_matawrNYJB1r1ek1so2_1280


Em minha humilde opinião é um filme belíssimo de se acompanhar, o diretor Andrew Haigh conseguiu colocar o drama, o romance e todos os demais elementos na  medida certa, sem exageros, e com certeza deixa saudades essa belíssima película, que já entrou para a lista dos filmes mais emocionantes que eu já acompanhei (bem atrasado, mas acompanhei).



O que eu mais gostei nesse filme?

A química das cenas entre os atores são bem construídas tanto que quando chega o final, é de cortar o coração.

O que eu menos gostei nesse filme?

Acredito que seja seu final, infelizmente a tão bela história teve que acabar.


tumblr_m5lb69kMQa1qgejwno1_500


Alguns dizem que esse filme, algumas cenas, foi mais realista do que O Segredo de Brokeback Mountain, e tenho  para mim que estão certos, em vista de que o diretor, Andrew, conseguiu imprimir na sua obra  de maneira primorosa o que faltou no filme dirigido por Ang Lee.

Weekend ainda conta com Jonathan Race interpretando o melhor amigo de Russell, o Jamie, e ainda Lara Freeman, etc. A trilha sonora ficou sobre o comando de James Edward Barker. Com toda certeza esse é um filme inesquecível, encantador, emocionante, verdadeiro, uma obra de arte.

Anúncios

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s