Labirinto de Novelas: Carinha de Anjo

Essa novela teve sua estreia no dia 21 de novembro do ano passado, e é a quarta novela seguida para o público infanto-juvenil que o Sbt produz, porém dessa vez quem está a frente da adaptação desse remake é Leonor Corrêa e não Íris Abravel, que assumiu o posto de supervisora e deve voltar como autora principal na próxima trama.

LOGOTIPO CARINHA DE ANJO PNGA história de Carinha de Anjo se centra  em Dulce Maria que é uma menina doce, ingenua, inteligente e alegre de 5 anos de idade. É brincalhona, aventureira e extremamente curiosa. Diverte a todos com seus comentários e perguntas indiscretas e surpreende com suas descobertas. Ela é filha única de Gustavo Lários  interpretado por Carlo Porto, bem-sucedido empresário da cafeicultura brasileira, e da mexicana Teresa Rezende Lários vivida pela Atriz Lucero, mãe acolhedora de sábios conselhos e voz adorável, que faleceu num acidente quando Dulce Maria tinha apenas 3 anos de idade. Traumatizado com a tragédia, Gustavo deixou a filha no colégio interno católico rural: Doce Horizonte, e mudou-se para a Espanha. Durante dois anos, viveu isolado da família. Na ausência do pai, Dulce Maria contou com o afeto e os cuidados de Estefânia (Priscila Sol), prima de Gustavo (apelidada por ela de “Tia Perucas”) que é cheia de estilo e personalidade. Sua marca é o visual monocromático da cabeça aos pés, ou seja, da peruca ao sapato, que reflete seu humor. Recebeu ainda a atenção do Padre Gabriel (Alcemar Vieira), seu tio paterno, e de todas as freiras e noviças do internato onde vive e estuda.

com-carinha-de-anjo-sbt-supera-publico-de-novela-biblica-da-record-58443c369388b_featured

A novela tem aquela ‘pegada’que o Sbt colocou em suas novelas desde Carrossel, e por isso conquista o seu público, porém acredito que essa emissora se acomodou de alguma forma nas novelas desse gênero, prova disso é que lá se vão mais ou menos 7 anos que ela não produz uma novela ‘adulta’ para o dito horário nobre, talvez por medo de dar cara a tapa, e não quer mexer em time que está ganhando, porém esse time vem sofrendo derrotas, tendo uma reprise com mais audiência do que a ‘inédita’ será que há um desgaste ou é apenas uma fase? Acredito que seja os dois.

Carinha de Anjo parece que sofreu aquela esticada nada legal que o Sbt sempre dá em suas novelas ‘infanto-juvenil’ podendo chegar à 350 capítulos, ou seja o dobro de capítulos da obra original, será que haverá muitas ‘barrigas’? Com certeza, não é mesmom atualmente a novela está com 78 capítulos, então há muita coisa pela frente. É uma novela ótima de se ver com os filhos, com a família, mas sinceramente a atuação de alguns atores no meio dessa trama não me convence de maneira alguma, dá aquela impressão de parecer muito ‘mecânico’, automático, quase que como um robô tivesse sido programado para falar e se calar, mas por outro lado é divertido de se acompanhar, principalmente quando as crianças parecem ter mais sabedoria em seus pequenos mundos do que os adultos.

Anúncios

4 comentários sobre “Labirinto de Novelas: Carinha de Anjo

  1. Novelão! De uns dias pra cá ela vem dando mais que Chiquiwho, o que é uma vitória. Entre as últimas produzidas pelo SBT, Carinha de Anjo é a segunda melhor. Perde apenas para Carrossel, claro.

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s