Tag: “Ler é um Presente”


Oi pessoal 🙂 fui indicado há quase um mês pelo blog Rezenhando do amigo Felipe Calabrez, para responder a essa tag maravilhosa e aqui estou com as devidas respostas.

big-sale-background_23-2147511369


1. “É só uma lembrancinha…”: Um livro com menos de 100 páginas que tenha me encantado.

41jufaluexl-_sx331_bo1204203200_

O Pequeno Príncipe, que é sem sombras de dúvidas um livro encantador do início ao fim, e que me deixou um tempinho fora de órbita a pensar na vida, e sempre procuro ler novamente.


2. “Não precisava!”: Um livro que eu amei ganhar de presente ou qual tipo de livro eu mais gosto de ganhar.

111052719sz

Nunca ganhei um livro até o momento 😁, mas não guardo mágoas 😜. Porém o tipo de livro que eu adoraria ganhar é um Romance clássico ou aquele livro que há um grande enigma no desenvolver e desenrolar de sua história. Cito como exemplo o Colecionador de Lágrimas de Augusto Cury.


3. A embalagem perfeita: 

dom_casmurro

Não ligo muito para embalagem, mas com certeza Dom Casmurro, já tive um próprio, mas emprestei uma vez e não me devolveram.


4. Presente dos deuses: Um livro que mudou minha vida.

feia

FEIA: Um livro que é  baseado em uma história real. Eu o li no início da adolescência e foi totalmente impressionante, talvez se o tivesse lido agora não sentiria tanto o impacto. Constance Briscoe com o seu livro mexeu muito comigo, uma história que é inesquecível e que chama a atenção para a verdadeira superação.


5. Surpresa! Um livro que comecei a ler sem muitas expectativas e me conquistou.o-mulato

O mulato, foi um livro que vi por acaso na biblioteca da escola, mas naquele momento não peguei para ler, mas depois eu li e realmente me conquistou do início ao fim.


6. “É a sua cara!”: Narrativa ou personagem com o qual você se identifique.

Eu me identifico muito com as narrativas de Machado de Assis, é fenomenal o modo como ele dominava as palavras, como ele percorria vários tempos sem deixar a peteca cair.


7. Presente de grego: Um livro que não era nada do que eu pensava e me decepcionou.

Até agora nenhum de verdade, às vezes fico chateado , mas não decepcionado.


8.  “Mais afortunado é dar do que receber”: Um livro que eu daria de presente.ocondedemontecristo_bolso_0

Eu daria de presente com certeza o livro O Conde de Monte Cristo, que é um clássico e gosto sempre de reler.


9. “Pode trocar, se precisar!”: Um livro que comecei a ler, mas não deu pra continuar.admiravel-mundo-novo-aldous-huxley-9788525056009-photo41794015-12-26-12

Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, que só iniciei no final do ano passado, mas não continuei, porém ainda vou continuar com certeza, pois é uma história fascinante.


10. Ainda na Wishlist: Livros que eu gostaria de ganhar ou comprar:

a_menina_que_roubava_livros

A menina que roubava livros de Markus Zusak


2163db5b-9305-49b6-aa21-a49156d115be

O Arroz de Palma de Francisco de Azevedo


depoisdevoce_300dpi

Depois de Você de Jojo Moyes


O Homem Mais Inteligente da História de Augusto Cury129111203g1

E muitos outros 😊.


Adorei responder essa tag, e você quer responder também? Chega mais e nos apresente suas ‘respostas’ vou adorar saber, até a próxima pessoal 😘

12 comentários sobre “Tag: “Ler é um Presente”

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

