Labirinto de Novelas: Sol Nascente


Olá pessoal, hoje venho falar sobre um assunto que alguns gostam, outros nem tanto, e outros simplesmente odeiam, que são as novelas, não sou aquele fanático, mas curto dar uma olhada no que se passa. Pra começar, vamos com essa novela que está em suas últimas semanas, que é Sol Nascente.

picsart_02-26-09-06-47
Logotipo oficial

Uma novela que teve sua estreia em 29 de agosto do ano passado, e que tem como trama central a história dos amigos Alice interpretada por Giovanna Antonelli e Mário vivido por Bruno Gagliasso, ela de família imigrante japonesa e ele de família imigrante Italiana. Uma história de amor que nasce da amizade verdadeira entre os dois. Acreditem, no começo dessa novela, eu não dava nada  por ela, parecia ser mais uma trama ‘de praia’ como quase todas escritas nos últimos  tempos por Walther Negrão, mas depois de dezenas de capítulos, voltei a acompanhar, e até me assustei. Me assustei pelo quê?  Pelo jeito que a história conseguiu dar aquela ‘guinada’ e prender a minha atenção nesses últimos meses, principalmente com relação ao casal protagonista.

1841574-mario-bruno-gagliasso-e-alice-giovann-950x0-2
Mário (Bruno Gagliasso), Alice (Giovanna Antonelli) e César (Rafael Cardoso)

A apelidada de ‘Sol Dormente’ no Twitter,  enfim parece ter tomado um novo fôlego e renasceu em sua reta final, com o vilão a ser desmascarado, com a mocinha finalmente com o galã, e isso é outro ponto que quero tocar rapidamente, pois nunca imaginei que Giovanna e Bruno pudessem passar tanta química em cena, e isso foi mais uma boa surpresa para mim. Nunca imaginei que eles pudessem formar um par ‘gente fina’, mas formaram.

O que eu espero da reta final dessa trama escrita por Walther Negrão, Júlio Fisher e Suzana Pires é que o vilão César vivido pelo Rafael Cardoso não seja perdoado como o vilão Alberto de Flor do Caribe (2013) foi, pois aquilo em minha humilde opinião foi totalmente desnecessário. No mais, é esperar pra ver as fortes emoções que estão por vir nas últimas semanas da trama das 18:00 que na verdade é às 18:30 por aí ( era uma vez…  se foi o tempo quando novela das 18 era realmente às 18). E posso confessar que  o que eu mais gosto das novelas assinadas pelo Walther é  a trilha sonora excelente, que algumas músicas faço questão de ouvir além daqueles minutos ou segundos tocados durante a trama.

2 comentários sobre “Labirinto de Novelas: Sol Nascente

  1. Sol Dormente faz todo sentido a novela, verdade. Eu gostava no começo, era agradável até, mas NADA acontecia. Depois pare de acompanha-lá, voltei apos um tempo, e: parecia que tudo estava do mesmo jeito, que eu tinha perdido apenas o primeiro bloco de um capítulo. E isso se prolongou durante toda a novela. Dando uma “agitada” apenas na RETA-FINAL. E pra mim, isso não é algo que torne a trama positiva. Afinal, retas-finais tendem a ser uma ótima fase da novela.

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

