Nova Estação: Capítulo 10

20170124_192900


| Rio Novo, Colégio Nova Estação, Pátio, Interior, Manhã

Érica continua a encarar Carolina de longe, ema está praticamente fervendo de raiva peka nova aluna estar tão próxima de seu ex. Érica segue até o bebedouro acompanhada de Solange, que tenta adivinhar qual será o mais novo plano ardiloso de sua  melhor amiga. Érica enche um copo de água e olha novamente para Carolina, que por sua  vez  se mantêm distraída enquanto conversa com Eron e Enrico.

ÉRICA: – Vou ensinar a você não se meter no meu caminho.

SOLANGE: – Isso aí, amiga, mostre o lugar dela.

Érica segue com o copo totalmente cheio até onde está Carolina, que distraída acaba sendo molhada pela outra garota enciumada. Carolina se vira com a parte da frente da blusa toda molhada. Érica sorri ao ver a situação dela.

ERON: – Ficou louca,  Érica? Olha o que você fez com a Carolina.

Érica olha para Eron.

ÉRICA: – E posso fazer muito pior. Quem essa garota pensa que é pra se aproximar do que é meu.

Eron se coloca a frente de Carolina.

ERON: – Escuta mais uma vez, parece que você é surda, terminamos, na verdade eu terminei com você há muito tempo. Achei que você tivesse entendido, e nunca mais ataque um amigo meu, ouviu bem? Acho melhor ter ouvido dessa vez.

Algumas pessoas olham para Érica que fica envergonhada. Carolina segue para o banheiro no meio da confusão. Érica se afasta com a cabeça baixa.

ÉRICA: – Isso não vai ficar assim.

Eron olha para Enrico.

ERON: – Cadê a Carolina?

ENRICO: – Foi ao banheiro pra ver se consegue pelo menos secar um pouco a blusa dela.

ERON: – A Érica não podia ter feito isso.

ENRICO: – Só espero que ela não incomode mais, não fique como no ano passado.

Eron e Enrico caminham em direção as salas de aula após o diretor Matias liberar os alunos.


|| Rio Novo, Empresa dos Magalhães, Sala da Presidência, Interior, Manhã

Glauco entra rápido em sua sala, e já encontra Sérgio ali parado próximo da janela. Sérgio olha para Glauco.

SÉRGIO: – Realmente é sério o que você me disse ao telefone?

Glauco coloca sua pasta em cima da mesa e se aproxima de Sérgio.

GLAUCO: – Eu nunca brinquei com um assunto como esse, Sérgio. Esse é meu último dia nessa empresa.

SÉRGIO: – Você não quer pensar melhor? Deixar uma empresa dessas para cuidar de um Colégio não me parece ser um bom negócio.

GLAUCO: – Eu prefiro preservar minha família, Sérgio. Desculpa, mas tenho que fazer o que você não fez. Você também deveria pensar se vai ficar escondido pelo resto da vida ou contará a verdade aos seus filhos.

Sérgio se vira, incomodado com o assunto.

SÉRGIO: – Eles nunca vão me perdoar se um dia eu voltar.

GLAUCO: – Você não tem certeza disso, irmão.


||| Rio Novo, Colégio Nova Estação, Banheiro feminino, Interior, Manhã

Carolina abre sua mochila e retira um vestido, ela segue rapidamente até o reservado e se troca, sai em seguida e fica de cara com Érica e Solange. Carolina pega sua mochila rapidamente, e tenta sair, mas Érica se coloca na sua frente.

CAROLINA: – Eu entendi que você não foi com minha cara, mas eu não quero confusão.

ÉRICA: – Eu também não quero confusão, pois não sou como você, gente que gosta de confusão. Quero mostrar a você onde é o seu lugar.

Érica tenta empurrar Carolina,  mas ela segura o braço dela.

CAROLINA: – Eu disse que não quero confusão.

Carolina empurra Érica para o lado, e tenta sair, mas é segurada por Solange. Carolina se solta rapidamente de Solange, que por sua vez agarra os cabelos dela. Érica sorri ao ver tal cena, e mais que depressa tem uma ideia.

ÉRICA (Pensando): – Isso tem que dar certo.

Érica puxa Solange com toda força, que se desequilibra e bate a cabeça na pia do banheiro antes de cair no chão. Carolina se desespera.

CAROLINA: – O que você fez?

ÉRICA: – Eu fiz? Foi você quem empurrou ela.

Carolina arregala seus  olhos, perplexa.

CONTINUA

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

