Nova Estação: Capítulo 6


20170124_192900


| Rio Novo, Casa dos Magalhães, Sala, Manhã 

Silvia e Glauco terminam de tomar café, e se retiram da mesa seguindo para sala, onde se sentam um próximo do outro. Sílvia olha com um olhar de cobrança para Glauco, que entende o que sua mulher tanto deseja.

SÍLVIA: – Espero que você não tenha esquecido do que me prometeu, Glauco.

GLAUCO: – Eu nunca me esqueço de algo que prometo para você,  Silvia. Eu farei o que prometi.

SÍLVIA: – Acho bom mesmo, pois não quero pensar nem por um pequeno instante que você pode perder sua família por conta de suas tramoias. Quer terminar como seu irmão?

GLAUCO: – Eu não vou terminar como ele, Silvia. Já disse pra você que colocarei minha  família em primeiro lugar.

SÍLVIA: – Será que o Sérgio aceitará isso?

GLAUCO: – Não é uma coisa que cabe a ele decidir, a decisão é só minha, e se eu disse que vou sair, vou sair.

Eron desce pela escada, Glauco olha para o filho que desvia o olhar e segue para cozinha. Silvia olha para o filho.

SÍLVIA: – Você tem que conversar com ele. – Ela diz enquanto volta seu olhar para o marido.


|| Rio Novo, Casa de Sandra, Sala, Interior, Manhã 

Sandra se surpreende ao ver a sobrinha já acordada assim que ela entra na sala.

SANDRA: – Achei que você fosse daquelas moças que acordam tarde.

Carolina sorri.

CAROLINA: – Me acostumei a acordar cedo, tia. Você vai seguir direto para o trabalho?

SANDRA: – Sim, você vem comigo?

CAROLINA:  – Irei sim, e vai que eu dou sorte e encontro a pessoa que ficou com meu celular. Minha  mãe deve estar preocupada.

SANDRA: – Assim que ela ligar no meu, eu aviso para você.

Sandra deixa Carolina mais tranquila, elas saem juntas da casa.


||| Rio Novo, Casa de Guilherme, Cozinha, interior, Manhã

Guilherme prepara um café quando Flávia chega e se senta a mesa. Ele olha de soslaio para ela.

GUILHERME: – Como passou a noite?

FLÁVIA: – Bem, apesar de não estar mais na Europa.

GUILHERME: – Logo logo tudo se ajeita e você volta a morar lá, mana.

FLÁVIA: – Não tenho vontade de retornar para lá, meu lugar é aqui.

GUILHERME: – Então você vai trabalhar comigo no Nova Estação?

FLÁVIA: – Acredito que sim, isso se nosso tio me quiser lá.

Guilherme termina o café e se senta a mesa junto da irmã.

GUILHERME: – Ele vai querer, será burro se recusar você no quadro de professores.

Flávia sorri.


|||| Rio Novo, Casa dos Magalhães, Cozinha, Interior, Manhã

Sandra entra conversando com Carolina, que não percebe a presença de outra pessoa na cozinha. Carolina sorri o tempo todo das histórias que sua tia conta. Sandra vê Eron sentado a mesa.

SANDRA: – Já voltou do seu primo, rapaz?

ERON: – Já sim, Sandra. Me acalmei um pouco.

SANDRA: – Tenho certeza que você e seu pai vão se acertar logo.

Carolina se surpreende ao ver na sua frente, o rapaz ne quem se esbarrou no aeroporto. Eron olha para Carolina e também fica surpreso em vê-la alí.

ERON /CAROLINA: – Você? – Os dois dizem ao mesmo tempo antes de sorrir.

CONTINUA

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

