Nova Estação: Capítulo 3


20170124_192900


| Terra Vermelha, Delegacia, Interior, Manhã 

Carolina olha para os pais que a encaram.

DÉBORA: – Eu não deixarei que você vá sozinha, filha.

CAROLINA: – Mãe, aqui o pai precisa mais de você, eu saberei me cuidar.

DÉBORA: – Você tem certeza disso?

CAROLINA: – Toda certeza, minha mãe.

ROGÉRIO: – Você é quase uma adulta já falando dessa maneira, filha.

DÉBORA: – Assim que eu consegui arranjar um bom advogado para o seu pai, eu vou para Rio Novo filha.

CAROLINA: – Vai dar tudo  certo!

Rogério e Débora abraçam a filha. Os três se olham com lágrimas nos olhos. Débora beija o rosto da filha, assim como Rogério.

DÉBORA: – Agora vá, pois logo é o seu voo, e prometo que tudo vai dar certo, e logo eu e seu pai estaremos juntos de você.

ROGÉRIO: – Nós amamos você, filha.

CAROLINA: – Eu também amp vocês, pai, mãe.

Carolina sai do abraço do pai e da mãe, e segue para fora da delegacia. Rogério e Débora se olham.

ROGÉRIO: – Ela vai ficar bem, meu amor.


|| Rio Novo, Casa dos Magalhães, Quarto, Interior, Manhã

Silvia ajeita os cabelos no grande espelho próximo da cama, está pensativa, tem uma grande decisão para comunicar a Glauco. Glauco entra pela porta e fica alguns minutos olhando para mulher, até que se aproxima dela.

GLAUCO: – Me desculpa, meu amor. Desculpa por eu não ser mais o seu Glauco, aquele homem que você conheceu na rua de sua casa.

Silvia olha para Glauco pelo espelho, os olhares de ambos se cruzam. Sílvia deixa de pentear os cabelos se vira e olha para o marido.

SÍLVIA: – Eu quero o divórcio, Glauco.

Glauco se espanta.


||| Terra Vermelha, Aeroporto, Interior, Manhã 

Carolina caminha em direção ao portão de embarque. Os olhos dela não param de lacrimejar.

CAROLINA (Pensa): –  Meu Deus, ajude ao meu pai provar a inocência dele, e me  ajude com minha  nova estação, esse novo momento.

Carolina enxuga algumas lágrimas e segue em frente.


|||| Rio Novo, Aeroporto, Interior, Manhã

Eron e Guilherme estão sentados em algumas cadeiras enquanto esperam o desembarque de Flávia, a manhã já está praticamente no fim.

GUILHERME: – Pelo visto dessa vez a  Flávia vai se atrasar.

ERON: – Imagino como ela deve estar dentro do avião, subindo pelo teto.

Guilherme retira o celular do bolso da calça da frente e começa a navegar na Internet.

GUILHERME: – Esse escândalo com umas daS filiais de seu pai está em todo lugar.

ERON: – Eu queria fazer alguma coisa por aquela família, pois sei que meu pai destruiu a vida deles.

GUILHERME: – Não há nada que você possa fazer, infelizmente.

ERON: – Isso é que me deixa mais chateado.

Eron olha para a tela do celular.

ERON: – Eu vou dar uma volta, e já volto.

GUILHERME: – Tudo bem.

Eron se levanta da cadeira e sai andando enquanto olha para o visor do celular.

Carolina desembarca no aeroporto de Rio Novo, ela liga o celular rapidamente e vê se há alguma ligação da mãe, então segue olhando para a tela do celular até que se choca com um até então desconhecido, ela deixa o celular cair, mas quando vai cair também, ela sente alguém a segurando. Eron  e Carolina se olham  enquanto ele a mantêm segura nos braços.

ERON: – Você está segura. – Afirma Eron  fitando os olhos de Carolina.

CONTINUA

2 comentários sobre “Nova Estação: Capítulo 3

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

