EM FOCO: Ouro Verde



Gostei tanto dessa trama que tive de escrever  um pouco sobre ela. Confira comigo como decorreu o primeiro capítulo dessa novela.

20170534_c55yf


Ouro Verde trouxe ontem um primeiro capítulo excelente, história essa que gira em torno de Jorge Monforte interpretado por Diogo Morgado, mas a parte maior do que foi contado ficou com a história de Zé Maria, que hoje é o Jorge, que no passado teve sua família assassinada a mando de um grande banqueiro, Miguel Ferreira.

Zé Maria agora com o nome de Jorge Monforte, tornou-se rico, poderoso, tendo um Império cujo o nome é Ouro Verde, e o que pode ser  observado é que ele fará de tudo  para alcançar um patamar igual ou maior que o do banqueiro Miguel, tudo  isso para levar sua vingança adiante. Jorge já começou muito bem com seu plano, pois conseguiu entrar como um participante do banco que Miguel  Ferreira comanda, algo que deixou o Magnata português furioso, pois nunca alguém fora da família conseguiu tal êxito, e o mandante da atrocidade que marcou a vida de Jorge, já ficou com a orelha em pé, desconfiado com as intenções do novo ‘parceiro’. Jorge que foi avisado de um  protesto que ocorre em uma de suas fazendas, segue as pressas para o local, e se vê frente a frente com o passado ao rever sua grande paixão.

Jorge Monforte, que no passado foi Zé Maria Magalhães, vivia uma vida  tranquila em Lisboa ao lado de  seu pai, de sua mãe e seus dois irmãos, mas depois que um escândalo envolvendo o nome de seu pai que participava do financeiro do Banco onde Miguel Ferreira Fonseca trabalhava, estourou, essa tranquilidade foi embora. Mas o até então Zé  Maria, não entendia o motivo do nome de seu pai estar sendo citado nessas investigações, pois para ele, seu pai é inocente. O pai de Zé acaba tendo que cumprir prisão domiciliar, e isso o choca. Miguel, preocupado com a bomba relógio que o pai de Ze se tornou, decide por eliminá-lo. Zé Maria, a mãe e os dois irmãos tem um aniversário para ir, vão, mas com o coração apertado por ter que deixar o pai em casa, já que o mesmo não pode sair, por estar detido,porém no meio do caminho, a mãe  de Zé descobre que esqueceu o presente que levaria para a aniversariante e todos retornam. A mãe e os outros dois irmãos entram na casa, Zé Maria fica no carro, porém algo acontece com seu celular, e ele também entra na casa e estranha o silêncio, e quando entra no escritório se depara com sua família morta, o desespero é grande, mas o susto e a surpresa também ao ver que o assassino ainda está alí. Zé leva  alguns tiros, e o assassino acredita que o matou. Miguel Ferreira se preocupa, mas não deixa de comemorar, porém sua ‘alegria’ dura seis meses, pois é o tempo que Zé Maria fica em coma, e desperta, porém não se lembra de muita coisa, somente do seu nome, e de coisas que não ajudam muito  na investigação da Polícia que a primeira vista parece estar empenhada em desvendar algo que parece estar escondido, mas no decorrer das cenas, a partir dos momentos em que o protagonista vai se recuperando, vemos que o chefe da investigação foi comprado pelo poderoso Miguel Ferreira. Zé se lembra de algumas coisas, coisas essas necessárias pra aguçar o ‘desconfiômetro’ do outro policial, e também a preocupação de Miguel que vai pessoalmente tentar dar Cabo da vida de Zé, porém não consegue, e se vê frustrado diante da ameaça que Zé Maria vivo representa para ele.

Zé Maria se recupera quase que totalmente, e se vê diante de sua casa mais uma vez depois de tudo o que aconteceu, o álbum da família mexe muito  com suas emoções, logo depois já o vemos a pedir um emprego para Miguel Ferreira Fonseca, que aceita tê-lo por perto só por garantia, e na ida para o elevador, Zé cruza com o assassino de sua família, mas não se lembra dele, porém a sensação ruim fica. Fora do banco, Zé Maria esbarra em Bia  vivida pela belíssima Joana de Verona, os olhares são intensos depois que ela o ajuda a se levantar do chão, e há um forte sentimento brotando logo no primeiro ‘encontro’.

A historia da trama volta ao presente, onde vemos o poderoso Jorge Monforte se lembrando cada vez mais de Bia,  um amor do passado que ele havia pensado que deixou no passado, porém retornara da maneira mais improvável. Bia agora é uma ambientalista, ele, um fazendeiro poderoso, ela não se lembra de onde o conhece, mas sente  que já o conhece. O que pode vir desse reencontro? Será que Jorge contará para ela quem ele realmente é? E sua vingança será levada  adiante?

Ouro  Verde teve um excelente primero capítulo, me instigou a ver mais dessa trama que está apenas no início. A trama conta com atores e atrizes maravilhosas, que surpreendem a cada cena, e uma das coisas que me chamou a atenção foi o desempenho maravilhoso de alguns nomes brasileiros como é o caso da queridíssima Zezé Motta e do ator Adriano Toloza,  além da trilha sonora que conta com músicas portuguesas e brasileiras encantadoras.


 

Anúncios

17 comentários sobre “EM FOCO: Ouro Verde

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s