EM FOCO

O ano começou triste mais uma vez. O ataque de um atirador em uma casa noturna em Istambul, na Turquia, deixou ao menos 39 mortos e 69 feridos durante a comemoração do Ano Novo, segundo o ministro do interior, Suleyman Soylu. Oito dos feridos estão em estado crítico, segundo a emissora de televisão Al Jazeera.
De acordo com Soylu, há 16 estrangeiros entre os 21 mortos já identificados: pessoas da Arábia Saudita, Marrocos, Líbano, Líbia e Israel. Ainda segundo Soylu, o atirador segue foragido e está sendo procurado em uma operação policial. O governador de Istambul, Vasip Sahin, afirmou que o atirador agiu sozinho e classificou o caso de “ataque terrorista”.
O ataque aconteceu no Reina, um dos clubes mais populares de Istambul, que também tem uma área de bar e restaurante. Os tiros começaram por volta da 1h30 da madrugada de domingo na Turquia (20h30 de sábado em Brasília), quando havia cerca de 700 de pessoas no estabelecimento.
reina-1
Foto mostra casa noturna Reina na manhã deste domingo (1°), depois de ataque que deixou mortos e feridos (Foto: Reuters/Unit Bektas)
Informações mais recentes dão conta de que o Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, e mais, a força policial da Turquia está empenhada na caça ao terrorista, 8 pessoas já foram presas por terem ligações com o ataque.
Fonte: G1
Estamos todos a mercê de um grupo que fica como um lobo na espreita das ovelhas, mais uma vez vemos o lado mais sombrio do ser humano dar as caras. Famílias mais uma vez choram a dor de suas perdas, será que é pedir demais que isso cesse? Tantas pessoas morrendo por causa de nada, absolutamente nada. É triste demais ver tudo isso acontecendo e não parando, mas a dor que sentimos é mínima em comparação a dor de quem perdeu um familiar nesse ataque, mais um ataque planejado pelo  dito ‘Estado Islâmico’.
Anúncios

8 comentários sobre “EM FOCO

  1. Infelizmente, o estado islâmico se tornou uma ameaça e parece uma praga, não consigo entender como pessoas conseguem apoiar tão barbaridade e dar a vida em nome de um falso pretexto religioso. Porém a história se repete mais uma vez, o ideal extremista é sempre arrebatador, sempre terá seus seguidores, infelizmente, esse é o tempo da nossa sociedade, essa é a história que estamos escrevendo, estamos vivendo a base do terror… talvez seja a época mais difícil de todas, porque isso espalha medo, medo significa insegurança, insegurança leva as pessoas a perderem a razão, faz o mundo perder seu próprio coração. Lembro-me, quando EUA ficou todo orgulhoso de ter matado Osama Bin Laden, como se tivessem salvado o mundo, eles apenas concluíram uma parte da história, o terror do 11 de setembro será nada comparado do que presenciaremos daqui para frente. O medo trás caos e o EI está tacando fogo na instabilidade de já ocorre no mundo todo e não temos só essa preocupação, a gente que mora no Brasil, já vivemos uma cultura do Terror dentro de nosso próprio país reféns diariamente do mundo crime que cresce se alastrando por todos os cantos do Brasil. Por isso, que nunca teremos a solução para se chegar a paz mundial, enquanto faltar respeito entre as pessoas e desigualdade. A forma como o mundo é comandado alimenta o caos instaurado em nossa sociedade, mas precisamos ter fé. E por isso que se tentarmos mudar o mundo ao nosso redor, já podemos conseguir mudar a realidade em torno de nós, mesmo que seja nada, mas devemos tentar viver o melhor possível, não temendo o terror, porque o objetivo dele é isso, fazer nos render através do medo e não podemos deixar isso acontecer!

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s