Precioso Viver: Capítulo 6


picsart_10-26-04.13.34.jpg


CENA 1: Fazenda Vermelha, Casa, Interior, Manhã

Ruan entra na casa, olha para os lados até que vê Virgílio descendo pela escada, os dois se encaram. Virgílio se aproxima de Ruan.

RUAN: – O senhor mandou me chamar?

VIRGÍLIO: – Sim, eu só gostaria de entregar sua passagem para São Paulo. – Diz Virgílio entregando a passagem para Ruan.

RUAN: – Obrigado, Virgílio. – Ruan agradece pegando a passagem das mãos de seu patrão.

VIRGÍLIO: – Tenho certeza que vai dar tudo certo, Ruan. Você é o mais capacitado para me representar nessa reunião.

RUAN: -Agradeço pela confiança depositada em mim, Virgílio.

VIRGÍLIO: – Não é preciso agradecer, Ruan. E eu não me esqueci daquilo que você me pediu, segundo o investigador, falta pouco para que ele descubra onde seu irmão está.

RUAN: – Eu não vejo a hora disso acontecer, senhor. Meu irmão tem que pagar pelo que fez.

VIRGÍLIO: – Ele pagagá, Ruan. – Afirma Virgílio. – Pode ter certeza que ele pagará. – Completa Virgílio ao repousar a sua mão no ombro de Ruan.


CENA 2: São Paulo, Casa de Fernando, Sala, Tarde

Fernando olha para a foto de seu irmão na mesa de centro, e sorri.

FERNANDO: – Não é nada pessoal, maninho. Logo eu estarei no seu lugar, e você desaparecido, quem sabe para sempre até eu ter o que eu quero, o amor da Isabel só para mim.

Fernando joga o porta retrato onde está a foto de Ruan no piso e pisa em cima.

FERNANDO: – O amor deve vir depois do dinheiro, dinheiro eu já tenho, agora só me falta a única mulher que me interessa de verdade,  e só existe um obstáculo, mas que logo será eliminado e eu a terei só para mim, enfim.

Fernando se senta no sofá, a campainha toca, uma de suas empregadas corre para atender, ela abre a porta, Marcos, um dos homens de confiança de Fernando entra, a empregada fecha a porta e retorna para a cozinha. Marcos se senta ao lado de Fernando, que o olha.

FERNANDO: – Alguém deu ordens para você se sentar, Marcos?

MARCOS: – Não, mas eu acredito que mereço. – Responde Marcos sorrindo.

FERNANDO: – Você anda um tanto abusado, Marcos.Agora diz de uma vez se você descobriu ou não onde o meu irmão vai se hospedar quando estiver aqui em São Paulo.

MARCOS: – Eu descobri sim, chefe. – Afirma Marcos ao retirar o celular do bolso.

Marcos mostra uma uma foto no celular, e Fernando sorri, parece bastante satisfeito com a notícia.

FERNANDO: – Afinal você não é tão burro quanto parece. – Afirma Fernando sorrindo.


CENA 3: Aurora, Casa de Isabel e Ruan, Quarto, Interior, Noite

Isabel se senta em uma poltrona ao lado da cama próximo da janela, Ruan se aproxima dela, inclina um pouco seu corpo e a beija. Isabel o olha com muito amor.

ISABEL: – Vou sentir muito sua falta quando você estiver em São Paulo, Ruan.

RUAN: – Prometo a você que não levará muito tempo, meu amor. Eu resolverei tudo que tenho de resolver por lá e retorno para você.

ISABEL: – Eu vou atrás de você se demorar muito.

RUAN: – Não vou demorar. – Diz Ruan sorrindo antes de beijá-la. – Eu amo muito você, e também não posso ficar muito longe de você.

ISABEL: – Eu te amo, e você ainda não foi, mas já sinto sua falta.

Isabel se levanta da poltrona e abraça Ruan, que afaga os cabelos dela.

RUAN: – Voltarei o mais depressa possível, meu amor. – Afirma Ruan.


CENA 4: Aurora, Casa de Isabel e Ruan,  Sala, Interior, Manhã

Ruan vem do corredor, Isabel está parada próximo da janela, só percebe a presença dele depois de ser tocada.

RUAN:  – Eu já estou indo, Isabel. – Diz Ruan ao se aproximar.

ISABEL: – Já estou com saudades, Ruan.

RUAN: – Ei, já disse que não irei demorar, prometo. Tudo vai correr bem e logo estarei  aqui só pra você. – Diz Ruan enquanto abraça Isabel. – Não fica triste.

ISABEL: – Prometo não ficar triste, mas agora vá antes que você perca seu vôo. – Diz Isabel antes de beijar Ruan.

Ruan caminha até a porta, ele abre.

RUAN: – Volto logo! – Diz Ruan fechando a porta.

CONTINUA…

5 comentários sobre “Precioso Viver: Capítulo 6

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

