Precioso Viver: Capítulo 5

picsart_10-26-04.13.34.jpg


CENA 1: Estrada para Fazenda Vermelha, Manhã

Os dois homens no carro preto  continuam seguindo  Ruan  de longe para não serem notado. Um dos homens retira o celular do bolso e faz uma ligação.

HOMEM 1 (ao celular): – Senhor Fernando, estamos na cola dele.

FERNANDO  (do outro lado da linha): – Descubra  tudo  o que meu irmão está fazendo e me mantenha informado.

HOMEM 1 (ao celular): – Sim, senhor.

O homem encerra a ligação.

HOMEM 2: – É pra continuar seguindo?

HOMEM 1: – Sim, e ficarmos de olho nele. Não podemos deixar de observar o irmão do chefe enquanto não encontrarmos informações que valem a pena

O homem no volante acelera o carro.


CENA 2: Aurora, Casa de Isabel e Ruan, Manhã

Isabel está sentada no sofá quando a campainha toca, ela se levanta e atende a porta, é sua amiga Julia.

JULIA: – Você está sozinha?

ISABEL: – Sim, entre! Você parece preocupada. O que houve?

Julia entra e Isabel fecha a porta. As duas mulheres se encaminham para perto do sofá.

JULIA: – Estou mesmo, minha  amiga. – Afirma Julia ao se sentar no sofá. – Eu não sei como começar a chamar a atenção do Douglas. Eu amo ele, mas parece que ele infelizmente não sente o mesmo. – Conta Julia.

ISABEL: – Conhecendo o Douglas como eu conheço, acredito que não será nada fácil, ele é tímido. – Diz Isabel. – Mas você tem que arriscar, Julia. Eu estou aqui para ajudar no que for preciso.

JULIA: – Eu não sei o que seria de mim sem você, minha amiga. Espero ter coragem para falar com ele sobre esse sentimento.

ISABEL: – Você terá essa coragem, minha amiga, mas prometa para mim que se ele não sentir o mesmo, você irá partir pra outra. – Pede Isabel.

JULIA: – Eu prometo!


CENA 3: Fazenda Vermelha, Campo, Exterior, Manhã

Ruan caminha ao lado de Douglas, fazem a vistoria do trabalho, estão distraídos e nem mesmo percebem que estão sendo seguidos.

RUAN: – Amanhã irei para São Paulo e enquanto estiver lá, você tomará conta de tudo por aqui. – Diz Ruan.

DOUGLAS: – Obrigado por confiar em mim, Ruan. Você retorna quando?

RUAN: – Não ficarei muito tempo, meu amigo. E na volta eu quero ver você junto com a Julia, hein.

Douglas coça a cabeça.

RUAN: – Claro que gosta, mas só você que não vê isso. Tem que tomar a iniciativa antes que ela desista de você, meu amigo.

DOUGLAS: – Prometo que tomarei, Ruan.

RUAN: – E não deixe isso pra última hora!

Douglas e Ruan passam perto de uma árvore, mas não veem os dois homens escondidos escutando a conversa deles. Os dois homens esperam Ruan e Douglas se afastarem, um retira o celular do bolso.

HOMEM 2 (ao celular): – Senhor Fernando, temos novidades! – Sorri o homem.

FERNANDO (do outro lado da linha):  – E quais são essas novidades? me conte! Espero que sejam boas.

HOMEM  2 (ao celular): – O seu irmão viajará amanhã mesmo para São Paulo.

FERNANDO (do outro lado da linha): -Excelente notícia! Não poderia haver notícia melhor para alegrar meu dia.

HOMEM 2 (ao celular): – Agora faremos o quê, senhor?

FERNANDO: (do outro lado da linha): – Continuem de olho no meu irmão para mim e me avisem se algo mudar.

HOMEM 2 (ao celular): – Sim, senhor!


CENA 4: São Paulo, Casa de Fernando, Interior, Manhã

Fernando coloca o celular em cima do sofá, se serve de whisky, toma um gole, e sorri, os passos são lentos até próximo da escada.

FERNANDO: – Perfeito! Agora é só eu fazer uma ligação e descobrirei onde ele vai se hospedar, e logo meu plano estará acontecendo. – Diz Fernando enquanto caminha até a janela. – Você não espera pelo que está para acontecer, meu irmão. – Sorri Fernando.

CONTINUA…

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

