Caminhos do Mar: Capítulo 4


James espera até que Elizabeth se aproxime dele, o sorriso de ambos é de um fascínio imenso. A jovem com porte de princesa se aproxima cada vez mais do jovem com porte de ‘Príncipe plebeu’. Elizabeth oferece sua mão à James, que segura como se estivesse acariciando uma pena, frágil pena, e beija a mão dela, que se arrepia.

– Pronta para saber o que é viver de verdade? – Pergunta James ao se colocar com a postura ereta. – Caso queira desistir, é o momento, e não se preocupe, pois não ficarei chateado de maneira alguma.

Elizabeth continua sorrindo enquanto parece estudar com cautela cada gesto, cada palavra de James. Os olhares deles se cruzam constantemente.

– Nunca fui de fugir de desafios. – Responde Elizabeth. – Mas vamos rápido antes que minha mãe sinta que não estou em nenhum lugar desse andar.

Elizabeth e James saem do andar principal e descem cada vez mais, olham tudo e todos. Eles procuram se divertir, principalmente nas pequenas comemorações que os grupos ‘menos nobres’ realizam. Elizabeth fica fascinada com o tudo  o que vê, ela sorri de forma constante, e James admira o sorriso dela, e se pega quase fora de órbita de tanto que olha para Elizabeth.

– Pra onde você pretende ir, James? – Pergunta Elizabeth ao se aproximar de James.

James fica pensativo, no início tinha o desejo de chegar logo na América e se estabelecer por lá, mas agora olhando para Elizabeth, James não tem mais certeza de nada.

– Talvez para o lugar onde for a última parada desse navio. – Responde  James olhando para o horizonte. – Quase tudo nessa vida é incerto, talvez posso mudar de ideia de hoje para amanhã. – Sorri James voltando seu olhar para Elizabeth. – E você, para onde a seta de seu destino aponta? – Pergunta James.

Elizabeth se inclina na grade de proteção, olha para baixo, a altura é gigantesca.

– O meu destino é definido por minha mãe, e eu sei para onde ele aponta. – Responde Elizabeth respirando fundo. – Ele aponta para Colin House. – Elizabeth completa.

– Você já experimentou tomar as rédeas de seu destino para si mesma? Talvez seja difícil, mas caso você consiga, se sentirá uma nova pessoa. – Comenta James.

Elizabeth começa a chorar ao se lembrar do pai. James a abraça mesmo sem entender o motivo do choro dela, ele quer apenas que ela se sinta bem, longe de qualquer interesse.

A jovem se acalma, e logo ela junto de James, volta a perambular pelo navio. A manhã passa rapidamente, e Elizabeth só quer estar alí perto de quem a trata bem mesmo sem saber quem ela é, ela almoça com James e seus companheiros e companheiras de viagem.

James se levanta, deixa que Elizabeth termine o almoço e pára próximo de August.

– Você pode se complicar por tê-la em sua companhia durante tanto tempo. – Comenta August.

– Ela quis ficar mais um pouco, August, não podia dizer não. – Diz James. – Ela é encantadora, não tem como dizer um não para ela. – Comenta James sorrindo.

– É,  realmente você se apaixonou por ela. – Afirma August sorrindo.


A tardezinha se aproxima, Sophia ficara o dia todo na companhia das amigas que fez no jantar da noite anterior, conversaram sobre tudo até não existir mais assunto, pelo menos não para esse dia. Sophia retorna para a sua cabine e não encontra Elizabeth, ela fica com muita raiva em um primeiro momento, raiva essa que logo desaparece ao ver o cartão que Colin enviara para Elizabeth.

– Ela deve estar com ele, então. – Pensa Sophia. – Não vou me preocupar, já não era sem tempo dela criar juízo. – Diz Sophia sorrindo.

Elizabeth entra na cabine onde está com sua mãe pensando que ela ainda não chegara, e se assusta quando fica  de frente para Sophia.

– Meu Deus, mãe! – Diz Elizabeth colocando uma de suas mãos próximo da boca, está assustada.

Sophia se aproxima da filha.

– Está assustada? Não deveria, pois afinal, é a primeira vez que a vejo fazer algo sensato. – Diz Sophia pensando que Elizabeth estava desfrutando da companhia de Colin House.

– A senhora não está brava? – Questiona Elizabeth.

– Não, realmente não, pois enfim a senhorita tomou um pouco de juízo. – Sorri Sophia. – Vou jantar com minhas novas amigas, quer vir comigo? – Pergunta Sophia abrindo a porta.

– Hoje não, minha mãe, obrigada. – Agradece Elizabeth.

Sophia acena positivamente com a cabeça e sai da cabine. Elizabeth sorri enquanto se lembra de James, da maravilhosa companhia que ele foi.


12 de Abril de 1912

Capitão John se mantém atento aos caminhos do mar, assim como o restante da tripulação que está sobre seu comando, todos o admiram muito e estão honrados por estarem navegando no oceano atlântico sobre as ordens dele.

– Brandon, vou sair por um pequeno instante e você fica no meu lugar durante esse tempo. – Diz John para o tripulante ao seu lado.

– Sim senhor, Capitão! – Diz o tripulante. – Será uma honra  maior ainda poder estar  por um pequeno momento no seu lugar. – Completa Brandon.

– Olhos atentos sempre, Brandon!


Elizabeth prometera se encontrar novamente com James,  inventou uma desculpa de que estava febril para não acompanhar sua mãe no café da manhã. A jovem se ajeita rapidamente e logo já está fora da cabine seguindo em direção ao andar onde James a espera sorridente.

– Você realmente veio! – Diz James admirado.

– Não poderia deixar de vir. – Elizabeth sorri.


Sophia conversa com algumas de suas amigas em uma mesa belíssima, se deliciam com um café da manhã delicioso. Colin se aproxima ao avistar Sophia.

– Senhora Sophia, muito bom dia. – Diz Colin ao se aproximar.

– Senhor House, bom dia! – Sophia cumprimenta Colin. – Vejo que o dia ontem com minha filha foi incrível. – Comenta Sophia.

Colin não passara o dia anterior com Elizabeth, mas percebendo que poderia deixar a jovem ‘mal falada’, ele mente.

– Sim, foi incrível mesmo, e pretendo fazer com que seja muito mais. – Afirma Colin. – Mas se a senhora permitir. – Diz Colin sorrindo.

CONTINUA

Anúncios

2 comentários sobre “Caminhos do Mar: Capítulo 4

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s