O Mago: Capítulo 13 (Segunda Temporada)

Mal Maior


Morgana caminha pela neve espessa do Reino do Norte, alguns lobos albino a acompanham, seu sorriso denuncia más intenções, ao longe ela avista casas no meio do nada.

– Enfim, chegamos meu amigos. – Comemora Morgana ao olhar para um dos sete lobos a sua volta. – Irtromati Vorbi runan! – Pronuncia Morgana.

Os lobos correm para as casas que parecem estar distantes, logo após a chegada deles, gritos são  ouvidos e muitas pessoas saem correndo em todas as direções, estão muito amedrontados. Morgana  sorri.

Um dos lobos retorna puxando o corpo de um adolescente que acabara de completar dezoito anos. Morgana se abaixa próximo do rapaz, e toca em seu rosto.

– É ele, sim. – Afirma Morgana. – Serfal, eu o encontrei finalmente, e com você ao meu lado, estarei pronta para destruir todo esse maldito reino.  – Diz Morgana.

Serfal não está desmaiado, apenas finge, em seu pensamento relata o ocorrido para Aron no Castelo de Viturius.

– Eu não posso sozinho com ela, me ajude! – Pede Serfal em pensamento. – Você tem que me ajudar, Aron. – Insiste Serfal sem perder a esperança de que Aron o resgatará.


Aron aperta a mão de Alim ao despertar repentinamente, seus olhos lacrimejam. Alim desperta e olha para Aron.

– O que aconteceu? Está tudo bem? – Questiona Alim.

Aron olha para Alim, e o abraça forte. O rei envolve seu braço no corpo de Aron e beija seus cabelos.

– Seja o que for, ficará tudo bem, Aron, eu estou aqui para você sempre. – Afirma Alim enquanto beija a face esquerda de Aron. – Eu amo você.

Aron volta a olhar nos olhos de Alim.

– Há muito tempo, uma profecia disse que um garoto capaz de controlar toda luz da terra, estaria em grande perigo, e acredito que esse dia chegou. – Conta Aron. – Um dom que é passado para a criança escolhida a cada mil ano.

Alim olha para Aron.

– Morgana o pegou? – Pergunta Alim.

– Acredito que sim, pois só ela com tanto poder poderia chegar até o menino, que acredito que hoje já ser um rapaz. – Diz Aron. – Temos de salvá-lo, Alim, pois se a Morgana conseguir persuadir ele, estaremos condenados a uma escuridão eterna.

Rei Alim segura na mão de Aron.

– Nós o encontraremos e vamos protegê-lo, eu prometo. – Afirma Alim enquanto beija a mão de Aron.


Lion caminha por entre a floresta branca, os passos são rápidos, o frio seria congelante para ele caso não tivesse trajando um de seus casacos de inverno. Lion avista uma clareira no meio da floresta, ele vê Galbo sentado próximo de uma fogueira, parece estar pensativo o cavaleiro. Galbo levanta o olhar ao ver alguém se aproximar. Lion sai dentre as árvores.

– Você me seguiu? – Pergunta Galbo.

– Não tive escolhas, estava muito preocupado com você. – Responde Lion chegando mais perto enquanto Galbo volta a se sentar em um velho tronco de árvore.

– Não precisa se preocupar comigo, Lion, de verdade. – Diz Galbo.

Lion se senta ao lado de Galbo.

– Preciso sim, pois você é especial para mim. Esses dias você tem estado inquieto, por isso queria saber o que acontece.

Galbo olha para a chama da fogueira, esboça um sorriso.

– Você é especial para mim, também, Lion. Você não sabe o quanto. – Confessa Galbo. – Desculpa se tenho estado distante demais de você, mas coração de cavaleiro é assim. – Sorri Galbo ao olhar para Lion, que por sua vez se pega mais uma vex fascinado por Galbo. – Você  está me devorando com os olhos, Lion. – Comenta Galbo sorrindo.

Lion fica vermelho com o comentário de Galbo, que percebe tê-lo deixado envergonhado.

– Não combina com você essa vergonha toda. – Galbo sorri enquanto toca o rosto de Lion com as pontas dos dedos. 

A mão de Galbo está quente,  Lion percebe a diferença para sua face que está fria. Galbo abraça Lion.

– Obrigado por  estar aqui comigo, Lion. – Agradece Galbo.

– Eu sempre estarei! – Promete Lion.


Serfal está preso em uma amarra enfeitiçada, tenta manter os olhos abertos. Morgana se aproxima de Serfal sorrindo.

– Falta pouco para que seu sofrimento acabe, Serfal. Eu logo terei o que quero em minhas mãos, e você estará livre para viver sem esse grandioso fardo que lhe foi dado sem que você fosse sequer consultado.

– Isso não é um fardo, Morgana, talvez para você seja um fardo seu dom, mas para mim não é. – Diz Serfal com dificuldade. -Acredite, Morgana, nada do que fizer dará certo, pois a luz não terá o seu fim.

– Você é um jovem muito sábio, Serfal, mas não abuse. Você não sabe dos meus planos, e logo você terá uma prova de como será o meu verdadeiro fim que é como Rainha de Viturius.

Serfal fecha os olhos, está fraco demais para se manter acordado.

Morgana se senta em seu trono, olha para fora e fica pensativa.

– Tolo rapaz que Acha que o Aron seria idiota de vir até mim para salvá-lo. – Morgana sorri, mas seu sorriso desaparece assim que ela percebe uma forte luz atingir o centro do salão bem a sua frente.

Aron e Alim aparecem bem na frente da bruxa, que enfurecida se levanta já com os olhos totalmente violetas.

– Como ousam? Como ousam me desafiar dessa maneira? – Questiona Morgana enraivecida.

Aron não dá chances para que Morgana possa atacá-lo.

 – Climatoma Profalita! – Pronuncia Aron ao levantar a mão esquerda. 

Morgana é jogada longe, acaba batendo em uma  da pilastras e desacorda. Aron se vira e olha para Serfal que abre os olhos e sorri.

– Eu sabia que você viria, Aron. – Afirma Serfal.

Crobaco Rimitota ! – Pronuncia Aron.

As amarras enfeitiçadas por Morgana se soltam com o feitiço de Aron, Serfal está livre.

– Vamos sair daqui! – Diz Alim.

Morgana desperta e se levanta.

– Ninguém sairá daqui, ninguém. – Afirma Morgana furiosa. – Vocês vão pagar caro por essa afronta. – Promete Morgana.Nozapara Istramo Quirovan! – Pronuncia a bruxa.

Ouieuqolb Siramibo ! – Pronuncia Aron se defendendo do feitiço de Morgana.

– Percebo  que você evoluiu muito, por acaso esteve no reino do bomel? – Questiona Morgana provocando Aron. – Acho que você ficará muito triste em saber que logo destruirei o que você tanto ama.

Aron pensa nos amigos que fez no reino de Bomel, seus olhos passam a ficar violetas. O Mago caminha  sem medo até Morgana que começa a disparar vários feitiços em Aron, que por sua vez se defende com maestria.

– Você não fará mal àqueles que eu amo, isso eu não deixarei. – Afirma Aron ao chegar muito próximo de Morgana. – Icrimo Petrafa Irbimo – Pronuncia Aron ao olhar nos fundos dos olhos de Morgana.

Morgana começa a se transformar em uma pedra. Os olhos de Aron voltam a ficar azuis. Alim se aproxima de Aron.

– Ela está morta?  – Pergunta Alim.

– Estará em pouco tempo, Alim, mas temos que sair daqui e levar o Serfal para um local seguro.

Serfal se aproxima dos dois.

– Aron, você sabe para onde devo ir. Não há local mais seguro onde poderei proteger a luz. – Diz Serfal abrindo a mão esquerda. 

A mão de Serfal começa a brilhar intensamente, assim como o seu corpo que se ilumina completamente, e logo volta ao normal.

– Nós iremos protegê-lo, Serfal. -Afirma Alim.

– Eu agradeço, grande rei. – Diz Serfal antes de voltar a olhar para Aron.

Arapato Ibarano Vitronza. – Pronuncia Aron. 

Os três desaparecem rapidamente.


Lion, Galbo, Aron, Alim e Serfal estão reunidos no salão principal do palácio. Serfal olha para todos.

– Obrigado pela rápida acolhida meus amigos, mas realmente tenho de ir para um lugar onde eu esteja livre das más influências desse mundo, e só esperava o momento certo para que isso acontecesse. – Diz Serfal mantendo um leve sorriso.

– Tem certeza que precisa ir, Serfal? – Questiona Aron. – A Morgana ainda representa perigo? – Aron tem dúvidas.

– Sim, pois enquanto você na0 achar o espelho de Croso, ela representará um grande perigo, e mais, proteja os objetos, não os deixe cair nas mãos erradas, o resto você sabe como proceder para destruí-la de uma vez por todas, Aron.

Aron abraça Serfal rapidamente. Serfal se coloca no centro  do salão, todos o olham. Alim entrega sua espada para Aron, que a direciona para Serfal.

– Boa Viagem, Serfal! – Deseja Aron.Arapato Epatarapo Arimetra ! – Pronuncia Aron.

A espada de Alim nas mãos de Aron começa a emitir um brilho intenso que se direciona para a ponta até ser disparado em Serfal, que começa a se iluminar completamente, e uma esfera de luz o envolve completamente, e vai diminuindo completamente, Serfal desaparece.

Lion se aproxima de Aron.

– Para onde ele foi,  irmão ? – Pergunta Lion.

– Para um lugar que só ele deve saber, Lion, pois só assim nosso amigo ficará seguro. – Responde Aron.


Morgana consegue quebrar 0 feitiço de Aron, ela cai de joelhos no chão, coloca as mãos na cabeça, seus olhos violetas, as vidraças começam a se quebrar. Morgana está com muito ódio.

Arapato Conteba Salamiova ! – Pronuncia Morgana antes de desaparecer.

A bruxa reaparece em uma Ilha, ela está nas ruínas de um Castelo, ela sorri ao se aproximar de um velho que está de cabeça abaixada.

– Você realmente quer isso, Morgana? – Questiona o velho segurando um cajado.

– Quero mais do que tudo, Assaro. Me dê o que eu preciso para vencer essa batalha que está por se iniciar. – Pede Morgana.

Assaro sorri.

– Se você realmente tiver o poder para usar com certeza vencerá, mas caso não tenha, você própria se destruirá. – Adverte  o velho Assaro enquanto entrega um espelho para Morgana. – Sua Vitória e sua derrota, Morgana.

Morgana pega o espelho nas mãos.


Aron caminha ao lado de Alim, que pelo rápido reflexo consegue segurá-lo assim que desmaia. Aron senti o poder do espelho de Croso, e ao despertar está na cama com Alim  ao seu lado.

– Temos de estar preparado, Alim. A Morgana está disposta a tudo, absolutamente tudo para destruir o Reino e tudo o que há nele. – Diz Aron segurando nas mãos de Alim.

– Nós não deixaremos, Aron. – Promete Alim.

CONTINUA

14 comentários sobre “O Mago: Capítulo 13 (Segunda Temporada)

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

