Luz dos Olhos: Capítulo 23 (Último Capítulo)




Arraial, Casa dos Matoso, Sala, Noite 

Ingrid entra em casa acompanhada de Rodrigo, Rui e Bibiane sorriem para eles. Rui se levanta do sofá e cumprimenta Rodrigo, o pai de Ingrid percebe a tensão com que Rodrigo se encontra.

RUI: – Está tenso desse jeito por qual motivo?

Rodrigo sorri na tentativa de disfarçar a tensão.

RODRIGO: – Impressão sua senhor Rui.

RUI: – Você já é da família, Rodrigo e saiba que eu e a Bibiane apoiaremos você e a Ingrid sempre, ainda mais agora que serenos avós.

Rui abraça Rodrigo.

RODRIGO: – Obrigado, muito obrigado mesmo.

Rui sai do abraço, ele sorri.

RUI: – Seu pai e sua mãe não vieram?

RODRIGO: – Infelizmente não, mas ele pediu pra dizer ao senhor que o espera amanhã lá em Nevedo.

RUI: – Ele não disse o que queria?

RODRIGO: – Fez eu prometer que eu não ia contar nada. – Rodrigo olha para Bibiane. – Minha mãe também pediu para falar com senhora, Dona Bibiane.

BIBIANE: – Seus pais estão cheio de mistérios (Sorri).

RODRIGO: – É coisa boa,  por isso eu vim buscar vocês três.

Rui olha para Bibiane,  os dois trocam olhares, e tudo leva a crer que um já sabe da decisão do outro. Ingrid sorri para Rodrigo que se senta ao lado dela e os dois se abraçam.

RODRIGO: – Apesar de não ser o recomendado, de nós não termos usado proteção, estou feliz por nós, Ingrid, pois temos uma família maravilhosa.


Nevedo, Hospital, Quarto, Noite

Cássio chora de felicidade lembrando dos bons momentos que ele viveu e que por um tempo ficaram enclausurados por conta de seu ódio sem motivos.

CÁSSIO: – Agora tudo será diferente, tudo será diferente, não vou mergulhar mais nesse poço de ódio, não vou ser essa pessoa amargurada sem motivo. – Cássio respira profundamente. – Quero que as pessoas a minha volta tenham orgulho de mim a partir de hoje.


DIAS DEPOIS

Rui, Bibiane e Ingrid passam a morar na antiga casa de Brenda e Gonçalo na cidade de Nevedo, um presente dado de todo coração para os grandes amigos do casal.

Rodrigo aceita a decisão de seu pai de colocá-lo no comando da empresa Cavalcante Robato, e pede a mão de Ingrid em casamento.

Cássio e Dorothy devido a dívidas vendem a casa que possuem em Arraial e se mudam para um apartamento em Nevedo. 



SEMANAS DEPOIS

Fazenda Temporal, Sala, Manhã

Brenda conversa com Bibiane próximo da janela da sala, algumas pessoas circulam para lá e para cá, estão apressadas.

BIBIANE: – Que essa fazenda seja a partir de agora só local de muita alegria, minha amiga.

BRENDA: – Eu acredito nisso, Bibiane. Vamos viver livres dos fantasmas do passado agoraque houve o perdão.

BIBIANE: – O Cássio parece bem mudado mesmo, acho isso uma benção, Brenda.

BRENDA: – Ele aprendeu com os erros dele, e conseguiu se perdoar e ser perdoado.

Bibiane se aproxima um pouco mais de Brenda.

BIBIANE: – Acredito que uma parte disso tudo vem da perseverança da Dorothy em acreditar que existia luz no interior dele.

BRENDA: – Realmente você tem razão, minha amiga. Ela foi uma guerreira por acreditar nisso mesmo quando ninguém mais acreditava.

Gonçalo desce pela escada e se encaminha até perto das duas.

GONÇALO: – O Rodrigo já está lá fora?

Brenda olha para o marido que a beija, ela sorri após o beijo.

BRENDA: – Ele passou há pouco, Gonçalo, já deve estar no altar só a espera da noiva.

Bibiane sorri.

BIBIANE: – Falando em noiva, vou ver se ela já está pronta.

Bibiane vai para a escada, Rui vem descendo os dois se beijam apaixonadamente. Gonçalo sai da casa , Brenda segue para a cozinha.


Fazenda Temporal, Exterior, Manhã 

Várias mesas estão postas na frente da sede da fazenda, e próximo da varanda, um altar está montado, Gonçalo se aproxima do filho que está próximo do altar.

GONÇALO: – Nervoso?

Rodrigo sorri ao ver o pai.

RODRIGO: – Como nunca estive antes, pai.

GONÇALO: – Isso logo passa, filho e você será muito feliz.

RODRIGO: – Obrigado por estar aqui, pai. – Rodrigo agradece enquanto abraça Gonçalo.

A música começa a ser tocada, a emoção aumenta em Rodrigo. Brenda se aproxima do marido e do filho.

BRENDA: – Ela está linda, não é mesmo? -Pergunta Brenda olhando para o filho.

RODRIGO: – Está belíssima, mãe.– Responde Rodrigo enquanto está hipnotizado pela beleza de Ingrid que vem acompanhada pelo pai.

Rui se aproxima com a filha, e a deixa com Rodrigo.

RUI: – Faça da minha filha a mulher mais feliz desse mundo.

RODRIGO: – Prometo que farei.

Rui sorri e vai para ao lado de Bibiane que está emocionada vendo a filha vestida de noiva.

A cerimônia acontece sobre o olhar de poucos convidados e dos garçons e os outros profissionais.

Todos aplaudem Rodrigo e Ingrid que agora estão casados.

Rodrigo pega Ingrid nos braços.

RODRIGO: – Eu amo muito você.

Ingrid sorri.

INGRID: – Eu também amo muito você, Rodrigo.

Rodrigo e Ingrid se beijam. Ramón chega em um carro importado e estaciona próximo das mesas.

RAMÓN: – Esse é meu presente para vocês que me acolheram tão vem nessa família. – Ramón  levanta a chave do carro e arremessa para Rodrigo que a segura.

Ramón se aproxima do casal.

RAMÓN: – Sejam muito felizes.

RODRIGO: – Obrigado, Ramón.

Rodrigo e Ingrid entram no carro, veem seus pais mandarem beijos e sorrirem, eles também mandam antes de o veículo sair.


Fazenda Temporal, Quarto de Hóspedes, Tarde

Ramón arruma uma pequena mala quando Dorothy entra no quarto.

DOROTHY: – Pra onde você vai agora?

RAMÓN: – Voltarei para Portugal, prima. Sabe, acho que valeu a pena ter feito isso.

DOROTHY: – Com certeza, Ramón. Eu agradeço do fundo do meu coração e que você seja muito feliz, primo.

Dorothy abraça Ramón que chora.

RAMÓN: – Vou sentir falta da energia dessa família.

Cássio que já estava há algum tempo parado na porta, fala.

CÁSSIO: – Quando quiser, pode voltar, Ramón.

Ramón sorri.

RAMÓN: – Prometo voltar sim, mas agora tenho que ir, pois caso contrário fico sem vôo (sorri).

Ramón sai do quarto.


Fazenda Temporal, Tarde, Exterior 

Gonçalo e Nestor caminham a beira do rio que passa dentro da fazenda.

CÁSSIO: – Você é o melhor irmão desse mundo, Gonçalo. Obrigado mesmo por tudo o que você tem feito por mim nesses últimos dias.

Cássio abraça Gonçalo.

GONÇALO: – Eu nunca abandonei,  e nem abandonarei você, meu irmão. – Diz Gonçalo ficando frente a frente com Cássio.

CÁSSIO: – Você é incrível, de verdade.

Mais um abraço entre os dois irmãos que ali na margem do rio sorriem enquanto o sol se põe.

FIM

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

