Luz dos Olhos: Capítulo 21



Nevedo, Rua,  Noite 

Uma garoa fina cai, Cássio está estirado no asfalto, ainda respira, mexe os olhos como se só isso bastasse para que fique bem. Rodrigo se levanta rapidamente, está com um lado do braço todo ralado, ele se aproxima do corpo do homem que o salvou e se surpreende ao ver que é Cássio quem o salvara. Gonçalo sai do carro, e segue até o filho, e também fica surpreso ao ver que é Cássio, que esboça um pequeno sorriso.

GONÇALO: – Vai ficar tudo bem, Cássio.

Gonçalo olha para Brenda que tem o celular próximo do ouvido. O motorista que atropelou Cássio está parado, ele também liga para o socorro.

CÁSSIO: – Como você me encontrou?

Cássio pergunta com dificuldade, olha para o rosto de Gonçalo e de Rodrigo.

GONÇALO: – O destino nos trouxe aqui novamente, irmão.

Rodrigo finalmente sabe quem é seu tio, seus olhos marejam,  poderia ser de um ódio extremo, mas não é, as lágrimas que começam a cair é de dó.

CÁSSIO: – Eu não devia ter feito o que fiz com você, com sua família, Gonçalo. Você perdeu grande parte de sua vida por minha causa, você perdeu de ver seu filho andar, crescer (Chora) eu destruí tudo.

Gonçalo também começa a chorar, lágrimas que se misturam aos pingo de chuva que começa a ficar mais forte.

GONÇALO: – Não fale, meu irmão, você está muito ferido.

CÁSSIO: – Isso não é nada comparado ao que eu fiz com você.

GONÇALO: – Tem razão, mas você acabou de salvar a vida do meu filho, você se jogou na frente do carro para salvar a vida de alguém, algo que eu não imaginaria.

Cássio esboça um sorriso.

CÁSSIO: – Eu fico feliz por ter sido útil pelo menos uma vez nessa vida.

Cássio fecha o olhos, Gonçalo se desespera pensando que Cássio morreu. Rodrigo sente o pulso de Cássio.

RODRIGO: – Ele só desmaiou, pai.

Gonçalo olha para trás e vê uma ambulância vindo na direção deles.

GONÇALO: – Graças a Deus!

A ambulância se aproxima, para e os paramédicos socorrem Cássio rapidamente, que é colocado dentro do veículo de resgate. Gonçalo olha para Brenda e para o filho.

GONÇALO: – Eu vou com ele.

Brenda beija Gonçalo.

BRENDA: – Sim, a gente vai atrás, meu amor. Tudo ficará bem.

Brenda aperta com carinho a mão do marido. Gonçalo entra na ambulância, as portas se fecham e o veículo segue.


Arraial, Casa dos Matoso, Sala, Noite 

Rui anda de um lado para o outro, parece bastante nervoso, Ingrid olha para o pai que a olha diretamente.

RUI: – Que irresponsabilidade, minha filha. Você e o Rodrigo deveriam ter tomado mais cuidado, sei que vocês se amam, que se conhecem há muito tempo, mas você e ele são jovens ainda, e terão que arcar com tudo isso.

INGRID: – Eu não queria ter decepcionado você, pai.

Rui fica perto da filha.

RUI: – Isso não é uma decepção, filha, ter um filho é uma dádiva, mas vocês bem que poderiam ter esperado um pouco, terem planejado.

BIBIANE: – Foi o que eu disse para ela.-Olha para Ingrid. – Agora as coisas vão mudar, filha, você será mãe, e vai ter que contar logo para o Rodrigo.

INGRID: – Tenho medo do Rodrigo ficar bravo comigo ou qualquer coisa do tipo.

RUI: – Tenho certeza que não, minha filha.

O celular de Rui começa a tocar, ele atende rapidamente, até sai um pouco de perto da mulher e da filha, fica próximo da janela, a ligação é rápida, logo se encerra, Rui tem uma expressão de preocupação.

BIBIANE: – Quem era, Rui?

RUI: – A Brenda me ligou, parece que encontraram o Cássio, mas agora ele está no hospital.

BIBIANE: – O que será que houve?

RUI: – Ela não quis dar mais explicações, só me pediu pra eu avisar o Ramón.

BIBIANE: – Avise ele então, Rui.

RUI: – Eu vou fazer isso.


Arraial, Casa de Cássio, Manhã 

Dorothy está arrumada, ela anda de um lado para o outro, a campainha toca, ela corre a atender, e se depara com Ramón.

DOROTHY: – Como você demorou, eu estava preocupada, não dormi a noite depois que você me ligou avisando sobre o Cássio.

RAMÓN: – Eu tique que passar no meu apartamento antes, prima, só agora pude estar aqui, mas já podemos ir para Nevedo, o Rui me passou o endereço.

DOROTHY: – Foi o irmão dele mesmo que o encontrou?

RAMÓN: – Sim.

DOROTHY: – Eu tenho que agradecer muito a ele por ter feito isso, pois apesar de tudo que o Cássio o fez passar, ele ainda o ajuda.

RAMÓN: – O Gonçalo é uma dessas poucas pessoas que existe no mundo, Dorothy, por isso eu devolvi tudo para ele.

DOROTHY: – Você fez muito bem e espero ter o Cássio ao meu lado novamente, mas agora sem esse maldito dinheiro.

Os dois saem, Dorothy tranca a casa e segue o primo até o carro.


Nevedo, Hospital, Manhã

Gonçalo, Rodrigo e Brenda estão na sala de espera, o médico que cuida diretamente de Cássio entra.

GONÇALO: – Como ele está?

MÉDICO: – Ele sofreu uma fratura em uma das vértebras, mas felizmente a gente conseguiu operar, além das costelas quebradas, porém ele já está no quarto.

GONÇALO: – Posso vê-lo?

MÉDICO: – Sim, ele disse que quer conversar com você mesmo. Me acompanhe.

Gonçalo olha para Rodrigo e em seguida para Brenda.

GONÇALO: – Eu volto já.

RODRIGO: – Vai tranquilo, pai.

Gonçalo segue o médico. Assim que Gonçalo sai da sala de espera, Brenda se aproxima do filho.

BRENDA: – A Ingrid tem algo muito importante para falar com você, e como a gente vai demorar um pouco para voltar, é melhor você saber de uma vez.

Rodrigo olha para a mãe que mantêm uma expressão séria.

RODRIGO: – O que será?

BRENDA: – Liga e você saberá.

RODRIGO: – A senhora já sabe, mas não quer me dizer.

BRENDA: – Isso é um assunto seu e da Ingrid.

Brenda se senta em um sofá. Rodrigo retira o celular do bolso da calça e faz a ligação.


Hospital, Quarto, Manhã 

Gonçalo entra no quarto onde Cássio está e fecha a porta. Cássio que olhava para a televisão, move a cabeça e olha pars o irmão, que esboça um sorriso.

GONÇALO: – Queria falar comigo?

Gonçalo chega mais perto da cama onde Cássio está.

CÁSSIO: – Posso segurar sua mão?

Gonçalo posiciona a mão esquerda sobre a mso de Cássio que a segura.

CÁSSIO: – Perdão por tudo, meu irmão. -Cássio fica cabisbaixo, desvia o olhar dos olhos de Gonçalo rapidamente, mas logo volta a olhar diretamente.- Eu não tenho, acredito que nunca cheguei a ter a luz que seus olhos tem, Gonçalo. Eu era cego para as coisas boas da vida, tinha tudo, mas também não tinha nada, não sei se mereço seu perdão ou daqueles que tanto prejudiquei, mas eu preciso do seu, principalmente do seu para ter a certeza de que eu posso ser diferente.– Cássio enxuga as lágrimas que insistem em cair. – Você me perdoa? – Fica cabisbaixo.

Gonçalo aperta a mão de Cássio, os dois irmãos se olham.

CONTINUA…

4 comentários sobre “Luz dos Olhos: Capítulo 21

  1. Capítulo 05

    Brenda e Bibiane falam de que Cássio é capaz e pretendem abrir o olho de Gonçalo sobre isso. Elas estão procurando fogo e vão acabar se queimando… Gonçalo desconfia de que Cássio esteja por trás da diminuição das verbas da empresa. Cassio descobre q o irmão está fazendo uma investigação interna e pode descobrir que ele é quem rouba a empresa da família. 😮 O homem arma um esquema pra sequestrarem o filho do irmão.

    Capítulo 06

    Cássio arma uma contra Gonçalo que sai de casa para o socorrer. Em casa, Brenda se assusta pensando q a casa possuía mais alguém além do filho e ela, mas foi um mal entendido. Ufa! Ótima cana. Bem tensa. Gonçalo e a esposa vão falar algo com Cassio, mas um barulho os fazem retornar ao andar de cima deixando o assunto pra depois. O que será, hein? Imagino, mas nn vou arriscar. Cassio rei!

    Capítulo 07

    O barulho era de alguém que sequestrou Rodrigo, o filho do casal. Ambos se espantam com o desaparecimento misterioso. Gonçalo e Cassio (adoro o sínico), vão atrás do sequestrador. Brenda sai de casa e encontra a pessoa e o bebê. Brenda descobre quem está por trás disso tudo. Gonçalo cai nas palavras de Cassio e acredita que Rui sequestrou o filho. 😮 Mariana é mãe de Gonçalo? SOCORRO! MEU DEUS! SERÁ QUE CASSIO FOI CAPAZ DISSO? ARRISCAR A VIDA? 😮 Capítulo bomba! Maravilhoso.

    Capítulo 08

    MEU DEUS!!! Gonçalo um herói. Manda Cassio se salvar e cuidar da esposa e do filho, caso o encontre. Cassio, falso, é empurrado pelo irmão e se salva. Então Brenda nn ficou com a criança? Hum… Me embolei. Mariana encontrou o filho.

    Capítulo 09

    Mariana ajuda o homem sem saber o laço que os unem. Rui vai atrás de Brenda, após encontrar Rodrigo. Cássio se redimiu? Será? Brenda o acusa de assassino e ele se desculpa. Brenda descobre que o marido pode ter morrido e o mais chocante, que Cassio sempre foi apaixonado POR ELA. 😮 SOCORRO! Ele tenta agarrar a mulher mas é surpreendido com a chegada de Rui, que trava uma briga corporal. Brenda consegue pegar a arma do amigo, e atira contra Cassio. Apenas perdeu a emoção o momento por está escrito Bibiane em vez de Brenda pegando a arma.

    Capítulo 10

    Cassio é atingido. 😮 Brenda e Rui fogem do local após saberem que ele está vivo. GONÇALO PERDEU A MEMÓRIA! 😮 Socorro com a reviravolta maravilhosa. PRIMEIRA FASE DIVINA!

    – 20 ANOS DEPOIS –

    Brenda arruma o filho para a entrevista de emprego. Após ela sair, descobre que a entrevista é na empresa de Cassio. 😮

    Capítulo 11

    Brenda compartilha sua tensão a Bibiane. Gonçalo e Mariana vivendo como se soubessem seus laços afetivos. Fofos. Ingrid é maltratada na entrevista de emprego e Rodrigo vai tirar satisfações com o homem que a entrevistou. O homem é Cassio que leva um forte soco do jovem.

    Capítulo 12

    Rodrigo encara Cassio após o soco. Cassio ameaça o jovem antes dele sair da sala. #PrometeDemais Brenda pega uma fotografia do marido e chora esperançosa por sua volta. Ingrid e Rodrigo são seguidos no caminho de casa e correm para fugir. Será que é a mandato de Cassio rei? SOCORRO COM O ENCONTRO DE PAI E FILHO. 😮 Nova fase mantendo o nível da primeira.

    Capítulo 13

    Ambos não se conhecem por causa do tempo, logo, são oferecidos uma carona. E sim, foi a mandato do Cassio os capangas. SOCORRO QUE BRENDA O RECONHECEU. ❤❤ AMOR DEMAIS! Dorothy é uma boba em manter esse casamento com esperança de Cassio mudar. Bebê, ele nn muda. :* Será que o jogo tá virando e é a vez de Cassio pagar pelo que fez? Ramón chegando com tudo!

    Capítulo 14

    GONÇALO VOLTOOOOOU! 😭❤ Precisava um pouco mais de emoção, mas gostei. Dorothy e Ramón juntos? Hum… Será que a culpa que ele acredita ser é do irmão ou do Rui? Ansioso pelo próximo.

    Capítulo 15

    Então ele fala de Cassio? Hum… Agora pega fogo de vez. Falando em fogo, o caminhão da empresa de Cassio sofre um atentado. Ramón.com Encontro de Ramón e Cássio.

    Capítulo 16

    Cassio sendo encurralado por Ramón. Promete muito no desenrolar. E mais uma sombra do passado retorna a Cassio: Gonçalo. BOMBAAAA É AGORA O ENCONTRO SE FERAS.

    Capítulo 17

    Cena perfeita do encontro entre irmãos. Cassio pagou pelo que fez, mas acredito na reviravolta do rei e Gonçalo vai sofrer ainda. E Mariana descobre que Gonçalo é seu filho. Anos cuidando do homem certo. Adorei. Cassio se redimindo e se tornando um homem melhor? Não, rei, por favor. Ramón quer comprar tudo de Cassio? Gzuix. 😮

    Capítulo 18

    Ramón e Cassio amigos? Gente. CASSIO É ADOTADO? COITADOOO Ele caiu da escada, gente. Ele não pode está doente. :/ Mariana vai revelar a verdade a Gonçalo? Ansioso!

    Capítulo 19

    Ai que lindo e emocionante a forma que Mariana vai revelar que é mãe de Gonçalo. Oi? Essas palavras deduzem que ela nn vai ficar muito com ele, mas pq? :/ Gonçalo descobriu! 😮 😭❤ Ai, Jair, nn me quebra assim nn. Gonçalo abraçando o corpo da mãe, agora sem vida. Cassio foge do hospital. O que ele vai fazer? Sim, mesmo que passou 20 anos ao lado de Mariana, Gonçalo não viveu como um filho, e sim como um desconhecido. Dói, sabe. 😢

    Capítulo 20

    E Cassio está arrependido pelo mal que fez. O rei mesmo tendo sido melhor mau, merece uma segunda chance, mas deve pedir perdão e nn se matar. Ingrid está grávida. Nn resta duvidas. Cassio salvou a vida do sobrinho? 😮 Que linda atitude do rei. Espero que ele nn tenha morrido. 😢

    Capítulo 21

    Muito emocionante esse inicio de capítulo. Cassio realmente mudou e as palavras ditas pelo mesmo são provas disso. Cassio não morreu, ufa. Agora ele quer perdão pelo mal que causou ao irmão nessa vida. Ai, gente, nn me aguento. Uma trama de drama que se tornou humana. ❤ Abertura e encerramento maravilhosos.

    Bom, Jair, promessa é promessa, e aqui estou eu comentando dos capítulos que perdi até aqui. Me perdoe pela demora, mas… Parabéns pela excelente trama. 😀

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

