Luz dos Olhos: Capítulo 16



Arraial, Empresa Cavalcante Robato, Sala da Presidência, Manhã 

Ramón sorri enquanto Cássio que o encara.

CÁSSIO: – Do que você está rindo seu idiota?

RAMÓN: – Da sua incompetência, Cássio (caminha pela sala) eu já fiquei sabendo do que houve, não adianta tentar esconder.

CÁSSIO: – E veio tirar sarro da minha  cara?

RAMÓN: – Eu poderia, seria um gosto, mas não gosto de me divertir assim.

CÁSSIO: – Você continua o mesmo idiota de sempre, Ramón.

Ramón para próximo de Cássio.

RAMÓN: – Idiota que você manipulou, usou como amigo só pra ajudar você a tirar tudo o que era do meu pai. Eu só vim ver o início da sua perdição, mas caso precise de  mim, você sabe onde me encontrar.

Ramón se vira e sai da sala de Cássio, que o olha com raiva.

CÁSSIO: – Só não acabo com você pro resto da vida por você mesmo não merecer o inferno.

Cássio se senta no sofá e coloca as mãos na cabeça.

CÁSSIO: – Eu tenho que encontrar uma maneira de sair desse prejuízo.


Arraial, Casa de Brenda, Sala, Manhã

Rodrigo vê a mãe sentada no sofá, e se aproxima.

RODRIGO: – Cadê o meu pai?

Brenda olha para o filho.

BRENDA: – Ele foi a um lugar,  filho, mas logo retornará.

RODRIGO: – Eu queria muito falar com ele, mãe, conhecê-lo melhor.

BRENDA: – Eu entendo, filho e você poderá fazer isso logo (sorri).

Rodrigo se senta ao lado da mãe.

RODRIGO: – Quem foi que fez isso com o pai, mãe? Quem poderia ser tão monstro assim na vida?

Brenda fica cabisbaixa,  é hora de revelar mais uma verdade escondida por tanto tempo do filho.

BRENDA: – Foi o seu tio, filho.

Brenda começa a chorar.

RODRIGO: – Não chora, mãe.

Rodrigo abraça Brenda.

RODRIGO: – Eu espero que esse infeliz pague um dia por isso ar ele fez com a gente.

BRENDA: – Eu também espero, filho!


Arraial, Empresa Cavalcante Robato, Calçada, Exterior

Gonçalo estaciona a camionete em frente a empresa.

GONÇALO: – Obrigado por vir comigo, Rui.

Gonçalo olha para Rui.

RUI: – Eu sempre vou ajudar, meu amigo, você é um irmão pra mim, estou muito feliz que estejá de volta e mais ainda que esteja bem.

GONÇALO: – Mas vou ficar bem mesmo quando eu acertar as contas com o Cássio. Como eu fui burro naquela época e não lhe deu ouvidos no momento certo.

RUI: – Não se culpe por isso, Gonçalo, é normal, afinal ele é seu irmão.

GONÇALO: – Deixou de ser no momento que fez tudo isso comigo, e eu ainda salvei ele do acidente.

RUI: – Você o salvou, pois é diferente dele, Gonçalo. Você tem coração.

GONÇALO: – Agora vou ficar frente a frente a ele, e quero ver o que ele fará.

RUI: – Eu vou estar com você, meu amigo!

Gonçalo sai primeiro da camionete, logo Rui também sai. Gonçalo entra na empresa e cruza com Ramón que fica parado observando, Rui entra e olha para Ramón.


Empresa Cavalcante Robato, Interior

RAMÓN: – Rui, o que faz aqui?

RUI: – Longa história, Ramón, mas você não retornaria só na semana que vem?

RAMÓN: – Precisei adiantar! Você está acompanhando aquele homem?

RUI: – Sim, ele veio conversar com o Cássio.

RAMÓN: – Acredito que não seja um bom momento, ele está uma fera com o que houve com a empresa.

RUI: – E o que houve?

RAMÓN: – Acredito que a crise chegou por aqui (sorri).

Rui se aproxima de Ramón.

RUI: – Você tem algo a ver com isso?

RAMÓN: – Você me conhece, Rui, e sabe que eu não perderia essa oportunidade, e o Cássio merece isso é muito mais.


Empresa Cavalcante Robato, Sala da Presidência

Gonçalo entra na sala, Cássio está olhando pela janela.

CÁSSIO: – Eu já disse pra você sair daqui, Ramón, infeliz!

Cássio se vira e olha diretamente para a porta.

GONÇALO: – Você não mudou muita coisa nesses vinte anos.

Cássio está assustado.

CÁSSIO: – Você, você, você (suspira profundamente) está morto.

Gonçalo se aproxima de Cássio, que tenta se manter longe, o medo é visível nos olhos dele.

CONTINUA…

2 comentários sobre “Luz dos Olhos: Capítulo 16

  1. Parabéns Jair! 😀 Vou me atualizar essa semana pra acompanhar diariamente. Disse q ia dar uma sumida, mas felizmente, nn vou precisar. Mais uma vez parabéns.

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

