Luz dos Olhos: Capítulo 13



Arraial, Rua, Centro, Manhã 

Rodrigo desperta rapidamente do pequeno desmaio e choque que teve ao pensar que poderia ter sido atropelado. Gonçalo observa Rodrigo despertar, os dois estão na calçada,  Ingrid se aproxima.

GONÇALO: – Você é a namorada dele?

INGRID: – Sim!

GONÇALO: – Do que vocês estavam fugindo.

RODRIGO: – De dois capangas!

Gonçalo olha para Rodrigo.

GONÇALO: – Capangas?

INGRID: – Longa história.

Rodrigo se levanta, mas sente uma tontura, Ingrid o segura.

GONÇALO: – Vocês querem carona?

RODRIGO: – Seria uma boa! Eu não quero correr o risco de cruzar com aqueles homens novamente.

GONÇALO: – Faz bem ficar longe de confusão.

Ingrid sorri e olha para Rodrigo. Os três  entram na camionete, são observados pelos mesmos homens que estavam perseguindo Rodrigo e Ingrid.


Arraial, Empresa Cavalcante Robato, Sala da presidência, Manhã 

Cássio está sentado olhando pela janela, está furioso, a porta de sua sala se abre, mas ele não se vira para olhar quem é.

CÁSSIO: – Conseguiram?

HOMEM 1:  – Infelizmente não, Chefe!

CÁSSIO: – Então quer dizer que vocês deixaram dois idiotas escaparem?

HOMEM 2: – Ia dar muita bandeira se fôssemos para cima deles no meio de toda aquela gente, e o rapaz quase foi atropelado.

Cássio sorri.

CÁSSIO: – Deveria ter sido atropelado. Ninguém me afronta daquele jeito e vive para contar história, eu vou procurar esse garoto nem que seja no inferno.

Cássio olha para os dois homens.

CÁSSIO: – Saiam daqui seus incompetentes! Da próxima vez eu é quem vou fazer. Saiam!

Os dois homens saem da sala de Cássio, que volta a olhar pela janela.

CÁSSIO: – Nem que seja a última coisa que eu faça, mas eu vou descobrir quem é você.

Cássio passa a mão no canto da boca cortado.


Arraial, Casa de Brenda, Manhã

Gonçalo para a camionete em frente a casa de Rodrigo, ele sai do carro e o ajuda a descer. Brenda sai de casa ao ver seu filho chegar de carro, ela passa rapidamente pelo portão e vai até o filho.

BRENDA: – O que houve com você, filho?

RODRIGO: – Nada demais, mãe!

BRENDA: – Como assim nada demais?  Olha como você está!

Ingrid sai do carro.

BRENDA: – Vocês estavam juntos?

INGRID: – Estávamos na empresa Cavalcante Robato, madrinha.

BRENDA: – Mas o que houve lá?

RODRIGO: – O idiota do dono,  um tal de Cássio tratou muito mal a Ingrid, e eu não deixei barato.

BRENDA: – Ai meu Deus, filho! Você tem parar de ser explosivo assim.

RODRIGO: – Tudo bem, mãe. Agora já está tudo bem!

Brenda se vira e olha para o homem que trouxe seu filho.

BRENDA (pensa): – Não, isso não pode ser, mesmo com todos esses anos contando entre nós, eu não me esqueceria jamais do seu olhar, do seu jeito, Gonçalo, meu Gonçalo.

Brenda está paralisada, assim como Gonçalo, que tem sua memória devolvida toda de uma vez, um verdadeiro turbilhão de memórias, ele apaga alí mesmo, agora é Rodrigo quem o segura.


Arraial, Casa de Cássio, Sala, Manhã 

Cássio entra em casa e Dorothy vai ao seu encontro, ela tenta beijá-lo, mas ele desvia.

DOROTHY: – O que houve, Cássio?

CÁSSIO: – Não estou com cabeça para isso.

DOROTHY: – Você simplesmente nunca está com cabeça para o que é verdadeiramente bom. Quem foi que atravessou seu caminho dessa vez?

Cássio olha para Dorothy com raiva.

CÁSSIO: – Você, por exemplo.

Dorothy se aproxima de Cássio.

DOROTHY: – Eu sei que você não é esse sem alma que se faz ser, Cássio, eu sei disso.

CÁSSIO: – Você não sabe de nada, Dorothy! Vê se me deixa em paz.

Cássio se afasta de Dorothy, ele segue pela escada, vai em direção ao seu quarto. Dorothy se senta no sofá.

DOROTHY: – Eu vou mudar o seu jeito, ah se vou!


Aeroporto de Arraial, Manhã 

Ramón caminha pelo saguão, está usando óculos escuros, ele sorri enquanto anda até a saída. Ramón para próximo de um carro preto, ele retira o óculos.

RAMÓN: – Aqui estou, finalmente! Não vejo a hora de ficar frente a frente com o Cássio Amarino, agora estou pronto para destruí-lo, fazê-lo pagar por tudo.

Ramón sorri ao colocar novamente óculos.

CONTINUA…

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

