Diálogo Inventado


abracos


– Não consigo mais, não posso mais, tudo parece me levar para um único lugar.

– Você acha esse lugar errado?

– Se estou aflito, então provavelmente sim.

– Você já esteve nesse lugar? Já vivenciou tudo o que você teme?

– Não, por isso  mesmo tenho receio de seguir esse caminho onde o todo parece estar me levando.

– Você não deveria julgar as coisas tão rapidamente, afinal você ainda nem mesmo passou por isso.

– Mas já posso ter uma ideia de como será.

– Uma ideia torta, claro!

– Qual é o seu conselho?

– O conselho que dou para eu mesmo é livrar-me do  pré conceito das coisas, e primeiro viver para depois ter uma opinião, não decisiva, mas que ajuda muito.

– Parece complicado.

– E é, mas é necessário, pois fácil é fazer o que você está fazendo.

– Como assim?

– Você está julgando sem mesmo ter conhecido, sem mesmo ter vivido. Esse seu único lugar, você nunca poderá saber se é bom ou ruim de verdade se não houver a entrega, você precisa visitar esse lugar.

– Preciso primeiro ter a experiência, para assim depois poder dizer com propriedade se gosto ou não.

– Isso, você deve saber antes de falar, ou às vezes mesmo sabendo, não deverá falar. É mais complicado do que somente dizer que o lugar é chato ou isso ou aquilo sem nem mesmo ter visitado.

– Você sempre me ajuda!

– Nós nos ajudamos! Clareou a escuridão nessa cabecinha? 

– Com você ao meu lado, um caminho de clareza para os meus problemas se abre.

Suspiro profundo, alívio de verdade, abraço apertado, diálogo inventado.

34 comentários sobre “Diálogo Inventado

      1. Muito Obrigado, você é um querido! E eu não canso de repetir… Se a gente morasse na mesma cidade com certeza a gente ia se dar super bem…. Se eu já dou risada através do blog, imagina pessoalmente! Que bom que existe internet, né?

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

