Luz dos Olhos: Capítulo 10



Fazenda Temporal, Manhã 

Brenda abre os olhos, as mãos dela treme, Cássio que estava por cima de Rui,  cai de lado, tem um ferimento a bala, ele desmaia. Rui se levanta e fica ao lado de Brenda, que está desesperada.

BRENDA: – Eu matei ele, eu matei ele, Rui.

Rui se abaixa próximo do corpo e verifica se ele ainda respira. Brenda está aflita.

RUI: – Ele respira, mas temos que sair daqui, Brenda, temos que sair daqui. Ele com certeza não estará com a cabeça no lugar quando acordar.

Rui puxa Brenda que o acompanha. Rui pega as malas de Brenda que estão espalhadas.

BRENDA: – Eu tenho que achar o Gonçalo, Rui!

RUI: – O que ele disse sobre o Gonçalo?

Brenda começa a chorar.

BRENDA: – Ele disse que o Gonçalo está morto. Eu não posso acreditar nisso, Rui. Meu marido não está morto, eu tenho certeza.

Rui e Brenda caminham até a estrada, ela chora muito.

RUI: – Nós encontraremos ele, Brenda. O Cássio vai pagar por tudo o que fez para você, para o meu amigo, e para mim. A justiça tarda, mas não falha.

Brenda entra no carro de Rui que está parado do outro lado da estrada.

BRENDA: – Se é isso que ele quer (olha para a Fazenda) que fique com tudo, não me importo, agora eu só quero rever o meu filho, só quero reencontrar meu marido.

Rui também entra no carro, o veículo é colocado em movimento.  O carro se afasta rapidamente, Brenda olha pela janela, as lágrimas são muitas. Cássio abre os olhos e sorri.


Fazenda Nascente, Quarto de hóspedes, Tarde 

Mariana anda de um lado para outro, está preocupada. Um médico examina o corpo de Gonçalo, que está deitado, tem o olhar perdido. Mariana enfim para, tem seus olhos cheio de lágrimas.

MARIANA: – Então, Doutor, como ele está e como ele vai ficar?

O médico se levanta da cama, ele olha para Mariana, que está visivelmente preocupada.

MÉDICO: – Ele está bem fisicamente, dona Mariana, mas ele  não se lembra de nada, ele não sabe quem é.

MARIANA: – Meu Deus, doutor!

Mariana se senta ao lado do homem que ela não conhece.

MARIANA: – Eu vou cuidar dele, Doutor! Sinto como se ele fosse o meu filho que foi separado há tanto tempo de mim, eu cuidarei dele.

Gonçalo olha para Mariana com os olhos sem luz, tem a verdadeira incerta em seu olhar.



20 ANOS DEPOIS

Arraial, Casa de Brenda, Manhã 

Brenda para perto da escada, ela levanta  o olhar e vê seu filho descendo.

BRENDA: – Já era hora, meu filho!

Rodrigo sorri enquanto desce.

RODRIGO: – Bom dia,mãe!

BRENDA: – Bom dia, filho. Estou um pouco tensa.

RODRIGO: – Eu que deveria, mãe, sou eu quem vou me apresentar na entrevista de emprego.

Rodrigo chega perto da mãe. Brenda toca o rosto do filho com as duas mãos.

BRENDA: – Tenho muito orgulho de você, filho! Vai dar tudo  certo nessa entrevista, você conseguirá  essa vaga.

RODRIGO: – Obrigado, mãe. Eu amo muito você.

Brenda abraça o filho. Rodrigo beija a testa da mãe, os dois se afastam.

RODRIGO: – Eu queria que meu pai também estivesse aqui.

BRENDA: – Nós vamos encontrar ele, filho, mesmo depois de tanto tempo, eu mantenho a esperança.

Rodrigo sorri.

RODRIGO: – Estou com a senhora, minha mãe, também compartilho da mesma esperança da senhora.

Rodrigo tem os olhos marejados, mas logo se recompõe.

RODRIGO: – Nós encontraremos ele, mãe!

BRENDA: – Vamos sim. Mas agora vá logo para sua entrevista, você pode se atrasar.

RODRIGO: – A senhora está certa!

Rodrigo se encaminha para a porta, ele olha para a mãe ao abrir a porta.

RODRIGO: – Torça por mim, mãe!

BRENDA: – Torcerei, filho, sempre!

Rodrigo sai pela porta com um sorriso enorme. Brenda sobe pela escada, ela vai direto ao quarto do filho.



Arraial, Casa de Brenda, Quarto de Rodrigo, Manhã 

Brenda entra no quarto do filho e vê muitos papéis espalhados em cima da cama dele.

BRENDA: – Ele não aprende mesmo! (Sorri).

Brenda começa a arrumar os papéis, ela pega um específico e olha, ela arregala os olhos ao ver o símbolo da empresa Cavalcante Robato.

BRENDA: – Não, isso não pode ser.

Brenda segura o papel e sai do quarto rapidamente, ela desce pela escada, passa pela sala, seus olhos lacrimejam,  ela sai pra fora de casa na tentativa de alcançar o filho, mas não o vê mais.

CONTINUA…

30 comentários sobre “Luz dos Olhos: Capítulo 10

      1. Se eu te falar que eu planejei também algo parecido….. eu vou usar um pseudonimo a partir de 2017, criei já o perfil dele, estou montando ele como um alter ego, tipo o último post meu de 2016 vai ser a troca dessas “personas”, no meu caso é um pouco diferente…eu não estou escrevendo uma trama com pseudônimo, mas criei um já tem o perfil… só falta inserir ele como membro do blog 🙂

      2. Em breve você conhecera minha nova criação Ruy Fernando Faria, meu outro eu kkkkkkkkkkkkkk Estou tentando fazer isso para forçar a minha cabeça ir além para conseguir escrever coisas diferentes do que eu escrevo, mudar um pouquinho….vou tirar a minha persona Phelipe descansar um pouquinho…

      3. Confesso que só tive a ideia de usar o nome Ruy depois que descobri a história por traz de Joanne kkkkkkkkkkkkkkk quando eu li, falei tá ai tbm tenho um tio que não conheci…e o nome dele é super legal! kkk 😛

      4. Tomara, valeu Jair! 😀 Eu pensei nisso como uma forma de conseguir mudar um pouco…. por isso que eu disse uma vez já estar escrevendo para 2017, porque já estou escrevendo como Ruy, mas ele só vai entrar em cena ano que vem!

      5. Pra chegar nesse nome foi dificil e fácil….demorei pra chegar nesse nome, mas quando procurei um lógica montei com gostei do resultado. tipo tá certo que eu não sou nenhum escritor conhecido kkkkkkkkkkkk Mas pensei num nome que vá que uma hora dá certo tem que ser um pseudônimo da hora. Tipo Ruy é nome de um tio meu que eu nunca conheci, eu queria também um nome que começasse com F, igual ao meu, mas não queria Felipe, daí um nome que me agrada é Fernando e Faria é um nome do meio que eu tenho, mas nunca usei e nenhum lugar, costumo usar sempre o último nome. Dai cheguei nesse Ruy Fernando Faria! 🙂

      6. Por isso que eu amo seu blog! Tipo nós somos diferentes, mas pensamos parecido em muito coisa também e eu gosto disso, é legal conversar sobre essas coisas, sobre as tramas , sobre as reflexões….eu viajo legal e adoro isso! 🙂

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

