Luz dos Olhos: Capítulo 6


picsart_10-26-04.13.34.jpg


Fazenda Temporal,  Sede, Sala, Noite

Brenda se encontra sentada no sofá, pensa na mudança que Bibiane e Rui resolveram enfrentar, pensa também no que sua amiga lhe contara antes de ir embora. Gonçalo chega em casa.

GONÇALO: – Parece que a chuva não vai dar trégua.

Brenda olha para Gonçalo que se aproxima e a beija.

GONÇALO: – Já estava com saudades! (Sorri) cadê o grandão?

Brenda sorri.

BRENDA: – Está lá em cima, dorme feito um anjinho.

Gonçalo se senta ao lado de Brenda.

GONÇALO: – Eu conheço você muito bem, meu amor, e sei que tem algo que a preocupa.

Gonçalo coloca a mão no queixo da esposa.

GONÇALO: – Tem algo a ver com a viagem do Rui e da Bibiane?

BRENDA: – Sim, mas algo muito maior me preocupa.

Brenda encosta sua cabeça no ombro do marido.

GONÇALO: – Não quer me contar?

BRENDA: – Melhor não, é bobagem, Gonçalo, não se preocupe!

Gonçalo abraça Brenda.

A chuva continua forte, a luz da casa acaba, mas logo retorna, então o telefone toca, Gonçalo estende a mão e pega o aparelho.

GONÇALO (ao telefone): – Cássio?

CÁSSIO (do outro lado da linha): – Sim, desculpa incomodar, irmão, mas o meu carro quebrou, e não tenho como voltar nessa chuva.

GONÇALO (ao telefone): – Você devia ter ficado aqui em casa, mas eu vou aí buscar você.

Gonçalo encerra a chamada. Brenda olha para o marido.

BRENDA: – Mais um carro que o Cássio destrói.

GONÇALO: – Você vai ficar bem? Eu tenho que buscá-lo.

BRENDA: – Eu vou ficar bem,  sim, meu amor, mas volte logo!

GONÇALO: – Mas antes vou dar um beijão no meu filho.

BRENDA: – Pai coruja! Só não acorda ele, amor.

Gonçalo sorri e sobe pela escada seguindo diretamente para o quarto.


Estrada, Noite

Cássio está escorado em um telefone público, ele sai de onde está e entra no carro a sua frente. Cássio roda a chave e o veículo funciona normalmente.

CÁSSIO: – Perfeito, agora é só esperar ele chegar, e tudo  estará bem encaminhado para mim.

Cássio encosta a cabeça no encosto do banco e admira a chuva que cai de forma torrencial.

CÁSSIO: – Mal posso esperar para ser dono dessa cidade, todos estarão na minha mão, todos terão contas a acertar comigo!

Cássio observa um carro se aproximar lentamente, ele sai do carro. O outro veículo para, a porta se abre e Gonçalo sai.

GONÇALO: – Tudo bem, meu irmão?

CÁSSIO: – Agora, sim, mas me tira logo daqui, Gonçalo. O carro enguiçou e não tem como eu voltar para Fazenda.

GONÇALO: – Deixe o carro aí, irmão. Amanhã resolvemos isso.

Cássio entra no carro e fora do campo de visão de Gonçalo, ele sorri.


Fazenda Temporal, Sede, Quarto de Brenda e Gonçalo, Noite

Brenda está ao lado do berço do filho, que dorme tranquilamente. Um trovão é ouvido por Brenda que se assusta, as luzes se apagam, mas logo retornam. Brenda vê algo na porta.

BRENDA: – O que foi isso?

Brenda vê uma sombra do outro próximo a porta.

BRENDA: – Gonçalo? É você, meu amor?

Brenda se levanta da poltrona, vai devagar até a porta do quarto, ela para ao sentir o trinco se mexendo. A porta se abre e Gonçalo entra. Brenda arregala os olhos.

GONÇALO: – Desculpa se te assustei, meu amor.

Brenda abraça Gonçalo que a beija. 

BRENDA: – Ainda bem que é você! 

GONÇALO: – O Rodrigo está dormindo ainda?

BRENDA: – Sim!

GONÇALO: – Vem comigo, eu preciso contar uma coisa que descobri hoje.

BRENDA: – Está bem! Eu acho que já sei do que se trata.

GONÇALO: – Eu não devia ter duvidado de você, nunca.

Gonçalo sai do quarto junto com Brenda.


Fazenda Temporal, Sede, Sala, Noite

Cássio está se secando próximo a lareira, ele vê o irmão e a Cunhada descendo, e desconfia. Gonçalo se senta no sofá, assim como Brenda.

CÁSSIO: – O que houve?

GONÇALO: – Precisamos conversar, irmão.

Cássio se aproxima dos dois. Brenda e Gonçalo ouvem um barulho no andar de cima, ela se preocupa.

BRENDA: – Espera,  amor, vou ver o que foi esse barulho.

Brenda se levanta do sofá e vai até a escada, Gonçalo vai atrás. Cássio sorri.

CÁSSIO: – Ninguém estará no meu caminho.

CONTINUA…

2 comentários sobre “Luz dos Olhos: Capítulo 6

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

