Luz dos Olhos: Capítulo 4



Nevedo, Hospital, Manhã 

Gonçalo sai rapidamente do carro, ele pega Brenda nos braços com cuidado e a leva para dentro do hospital.

GONÇALO (grita): – Ajudem! Ajudem! A bolsa dela estourou.

Um médico acompanhado de uma enfermeira aparece. Brenda é colocada em uma cadeira de rodas, Gonçalo segura a mão dela.

GONÇALO: – Vai dar tudo certo, meu amor! Estou aqui com você.

MÉDICO: – Vamos levar ela rapidamente para fazer o parto.

GONÇALO: – Eu posso ir junto?

MÉDICO: – Claro que sim.

GONÇALO: – Obrigado, Doutor!

Gonçalo sorri e beija a testa de Brenda.


Fazenda Temporal, Sede, Sala, Manhã 

Cássio se sentano sofá, ele pega o telefone e inicia uma ligação, tem um sorriso grande de satisfação.

CÁSSIO (ao telefone): – Precisamos adiantar tudo mais uma vez, ela já está ganhando a criança nesse momento.

MULHER (Do outro lado da linha): – Como o senhor quiser!

CÁSSIO (ao telefone): – Quando ela retornar do hospital, esteja preparada, teremos que agir rapidamente.

Cássio desliga. Ele deixa o telefone em cima do sofá, se levanta e sai da sede.


Nevedo, Casa dos Matoso,  Sala, Manhã 

Bibiane se senta ao lado de Rui que se mantêm sério, ela acaricia a face dele.

BIBIANE: – Chegou a hora de nos mudarmos, então, meu amor.

Rui olha para esposa.

RUI: – Acha necessário?

BIBIANE: – Não podemos ficar aqui, ainda mais com essa mentira que o Cássio inventou sobre você.

RUI: – Se eu pudesse pelo menos pegar aqueles documentos.

BIBIANE: – Esquece isso, Rui, com certeza o Cássio já deu um fim neles. Algum dia a verdade vai aparecer.

RUI: – Só espero que não seja tarde demais, Bibiane. O Cássio não quer só o dinheiro, ele quer o irmão fora do caminho dele literalmente.

Bibiane coloca as mãos na boca rapidamente.

BIBIANE: – Meu Deus! Deus não vai permitir que o Cássio se dê bem nessa armação, meu amor. Logo ele terá o que merece!

Rui se levanta, assim como Bibiane que o abraça.

RUI: – Acredito que você tenha razão quando fala pra partirmos.

BIBIANE: – Acredito que seja o melhor!

Rui beija a esposa, que encosta a cabeça no ombro dele.


Nevedo,  Hospital, Quarto, Tarde

Brenda segura o filho nos braços, Gonçalo é só sorriso para a esposa e para o filho. Gonçalo passa a mão de leve na face de seu filho.

GONÇALO: – Eu amo muito vocês dois.

BRENDA: – Ele nasceu saudável, meu filho, meu querido filho.

GONÇALO: – E logo estará correndo pelos campos da Fazenda.

BRENDA: – Apressado (sorri) ele acabou de nascer.

GONÇALO: – Mas o tempo passa rapidamente, meu amor.

BRENDA: – Você tem razão, não quero deixar de estar um segundo ao lado do nosso filho.

GONÇALO: – Nem eu, meu amor, nem eu! Quero ser o melhor pai do mundo pra ele.

BRENDA: – Você já é o melhor pai do mundo.

Gonçalo beija Brenda, que sorri em seguida.

GONÇALO: – O nome dele vai ser Rodrigo mesmo, meu amor?

BRENDA: – Sim, nada mudou! É uma homenagem ao meu querido pai.

GONÇALO: – Ele foi um guerreiro!

Gonçalo sorri enquanto afaga o cabelo da esposa e observa o filho.


Fazenda Temporal, Estrada, Tarde

Cássio está parado a beira da estrada, tem um cigarro na boca, ele observa alguém se aproximar em cima de um cavalo, se coloca na frente. A mulher em cima do cavalo para bruscamente pendendo para frente, Cássio sorri.

CÁSSIO: – Desculpe por isso,  senhora!

MARIANA: – Você fez de propósito, só não lhe dou uma lição, pois estou com muita pressa.

CÁSSIO: – Qual o seu destino?

Mariana olha para Cássio.

MARIANA: – Um lugar bem longe de pessoas como você que só querem o mal, sua maldade é transparente.

Mariana sai em disparada em cima do cavalo levantando poeira. Cássio fica furioso com o que acabara de ouvir.

CÁSSIO: – Até uma desconhecida me fazendo tal acusação, nem sabe quem realmente sou.

Mariana faz com que o cavalo diminua a velocidade, ela olha para trás por um pequeno instante.

MARIANA: – Espero que eu esteja errada, absolutamente errada.

Mariana tem uma expressão de total desagrado.

CONTINUA…

3 comentários sobre “Luz dos Olhos: Capítulo 4

  1. Cássio cada vez mais perigoso e maravilhoso. O que será que ele vai aprontar, hein? Essa Mariana deve ganhar mais destaque nos próximos capítulo. Abre o olho, Gonçalo, apenas. Os núcleos estão bem amarrados e eu estou fascinado. Acho que é sua melhor história que li, Jair. Muito bom, parabéns!

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

