Desejo de Viver: Capítulo 31



Vale das Pedras, Presídio, Cela, Noite

Uma carcereira se aproxima da cela onde está Amélia com sua colega, ela abre a porta da Cela.

CARCEREIRA: – Tudo preparado! Vamos, se ajeitem.  Precisamos ser rápidas, não quero que descubram.

DETENTA: – Já estamos indo!

A carcereira sai e fica próximo da porta.

AMÉLIA:  – Espero que dê certo!

DETENTA: – Claro que dará certo. Vamos!

Amélia e a outra detenta saem da cela, que é trancada pela carcereira, que segue na frente.


Vale das Pedras, Bairro do Rosário, Casa de José, Noite

Vitor e Berenice estão sentados juntos em um sofá, Amanda nina o pequeno Henrique nos braços, Gustavo  observa a namorada e sorri, José mexe no tablet, visualiza os e-mails recebidos. Vitor se levanta.

VITOR: – Eu gostaria de dizer uma coisa.

Todos olham para Vitor.

BERENICE: – Diga, Vitor! (Sorri)

Vitor sorri fartamente e olha para Berenice, que se levanta, os dois se dão as mãos.

VITOR: – Eu gostaria de anunciar oficialmente que estou namorando a Berenice.

Todos se olham, e abrem um grandioso sorriso em seguida. José larga o tablet em cima do sofá, se levanta e se aproxima da mãe, e de Vitor.

JOSÉ: – Finamente, mãe! (Sorri) fico muito feliz por vocês dois.

José abraça Vitor e depois a mãe.

VITOR: – Estavamos com receio de sua reação, José.

JOSÉ: – Sem motivos, Vitor. Tenho certeza que você fará minha mãe muito feliz.

Um por um abraça Vitor e Berenice, que se beijam, estão sorridentes.


Vale das Pedras, Bairro Morro Alto, Casa de Sônia, Manhã

Sônia beija Rodolfo,  que está parado olhando pela janela.

SÔNIA: – Acordou cedo, hoje, meu amor!

RODOLFO: – Estava pensando em como nossa vida mudou nesses meses.

SÔNIA: – Pra melhor, ela mudou pra melhor. Nós dois estamos, aqui, juntos depois de tanto tempo separados.

RODOLFO:  – Eu nunca havia te esquecido. Me lembrava de você a cada novo dia.

SÔNIA: – A Amélia arrancou de nós esse tempo precioso.

RODOLFO: – Mas agora ela não representa perigo nem para nós, e para ninguém.

SÔNIA: – Espero que ela passe um bom tempo atrás das grades.

RODOLFO: – Mas há algo mais urgente que me preocupa.

SÔNIA: – O nosso filho?

RODOLFO: – Sim. Eu sei que ele gosta do Pedro,  mas tenho medo que ele pare de viver pra ficar a espera de uma resposta que ele já sabe.

SÔNIA: – Temos que deixar ele viver a vida dele, meu amor. Eu também me preocupo, mas também sei que o Nestor  é forte.

RODOLFO: – Ele não é tão forte, por isso tenho medo por ele, Sônia.

Sônia abraça Rodolfo, que recosta sua cabeça no ombro da mulher  que ama.


Vale das Pedras, Depósito antigo, Tarde

Amélia caminha de um lado para o outro, ela sorri em um momento e no outro está totalmente séria.

AMÉLIA: – Dinamite! Eu preciso de dinamite! Vou mandar todos pelos ares.

Amélia se senta em um pequeno banco de madeira.

AMÉLIA: – Eu não vou ficar na ruína sozinha. Vou destruir esses infelizes que chamei de família um dia, todos vão me pagar.

Amélia retira do bolso uma carteira de cigarros e um isqueiro, ela aciona o isqueiro e fica  olhando pra chama.

AMÉLIA: – Você é meu amiguinho, agora! (Sorri).


Paris, Quarto de Hotel, Noite

Pedro está sentado na cama, da janela a sua frente é possivel ver a torre Eiffel, ele edita algumas fotos no notebook quando aparece uma notificação no seu celular, ele pega o aparelho e abre a mensagem que recebera.

PEDRO: – Eu não posso, droga!!! Eu não posso fazer isso com ela. Tiro isso da mente, Pedro!

Pedro arremessa longe o aparelho, que se quebra.

PEDRO: – Não posso sentir isso! Eu não quero.

Pedro coloca as mãos na cabeça e começa a chorar.

CONTINUA…

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

