CINEMA: Náufrago (Cast Away) 


Oi gente, tudo bem por aí? Espero que sim ☺.


O filme da vez hoje é Náufrago (Cast Away) lá do ano de 2000, sim, esse mesmo que já passou incontáveis vezes na Sessão da Tarde, e nunca deixa de ser emocionante (pelo menos para mim ☺).


No filme Náufrago (Cast Away) Chuck Noland vivido pelo brilhante Tom Hanks é um inspetor da Federal Express (FedEx), uma empresa multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, e que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma dessas viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva Kelly (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.

O elenco do filme é composto por Tom Hanks, Helen Hunt, Nick Searcy, Chris Noth,  Geoffrey Blake, Jenifer Lewis, Vince Martin, Dennis Lettis, Steve Monroe, Elden Henson e David Allen Brooks. E conta com a direção de Robert Zemeckis.

Fonte: Adoro Cinema 


Se eu estivesse em uma situação dessas? Eu acho que não teria ‘força’ pra continuar em frente e iria padecer rapidamente. Acredito que um dos fatores que influenciou  Chuck a manter sua cabeça no lugar (nem tanto) foi a criação de seu amigo ‘imaginário’ Wilson, que era uma bola, mas naquele ‘amigo’ ele descarregava o que sentia por estar preso alí, pode se dizer que ele estava beirando a ‘loucura’, porém foi isso que manteve sua coragem para seguir em frente e acreditar que um dia voltaria para civilização.

O que eu tirei de bom desse filme? Que apesar das dificuldades, devemos acreditar que tudo ficará bem, e que não devemos desistir tão facilmente assim. Devemos nos apegar a algo que nos mantenha em pé,  mesmo que isso pareça ser louco.

Chuck poderia ter desistido, mas ele não desistiu, e mesmo flertando com a loucura, ele se mantinha são por diversas vezes até encontrar o modo certo para sair de onde estava.

E você, já assistiu esse filme? O que achou dele? Conte para mim, vou adorar saber. Até a próxima, pessoal! 😘

Anúncios

19 comentários sobre “CINEMA: Náufrago (Cast Away) 

  1. Se eu te contar que nunca assisti , você acredita? Já vi esse filme passar um monte de vez, mas nunca consegui parar para assistir, já assiste partes dele, mas nunca o filme inteiro. Mas eu amei sua conclusão sobre o filme e acho que é isso aí, temos que encontrar uma maneira de continuar em pé em frente as dificuldades da vida! Legal ter lido isso hoje, precisava de palavras de motivação 🙂 Valeu!

  2. O mais interessante para mim foi que quando ele volta e encontra a mulher que amava levando uma vida supostamente normal, ele em nenhum momento é egoísta. Entende toda a situação e vai viver sua vida da melhor maneira possível. Devíamos ser assim, menos egoístas com as pessoas. É um ótimo filme. Clássico.

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s