O Mago: Capítulo 13



Reino de Viturius

Amotopo dá um último sorriso antes de subir no seu Dragão vermelho, que levanta voo e segue de volta para o castelo de Viturius.

Alim e Aron caminham dentro do lago,  estão protegidos por um campo de energia, eles emergem próximo da praia da Ilha de Adiv. Alim abraça Aron, que o sente diferente.

– Você está bem, Alim?    -Aron passa a mão no rosto de Alim-.

– Estou com medo de ficar sem você, de não ter você mais perto de mim, pequeno.

– Estamos juntos, Alim. Vamos confiar que venceremos essa batalha contra o Camedra.

– Eu devia ter desconfiado dele, Aron.

– Eu também falhei nessa missão, Alim. Vamos lutar juntos para que possamos restabelecer a paz do Reino de Viturius.

Alim beija Aron. Os dois saem da água e se sentam na areia da praia. De onde estão conseguem ver as luzes no Palácio.

– Ele acha que a gente morreu!

– Temos tempo para pensarmos em como fazer as coisas certas, sem erro.

Alim segura as mãos de Aron, os dois se olham e se entendem por esse olhar enigmático. Aron olha para a água do lago.

– O espírito do Corbal está na água, e do Licer no ar.

– Nossos amigos! Tenho dúvidas de que as criaturas vão querer nos ajudar, Aron. Mas também acho melhor essa batalha ser só entre nós.

– Estou com você, Alim. Não quero que mais ninguém morra por mim.

– Eu morro por você quantas vezes forem necessárias, pequeno.


Reino de Viturius

1 ano atrás

Alim caminha de um lado para o outro em seu quarto, está vestindo apenas a roupa de baixo, Aron entra no quarto e tapa os olhos, ele entrega o resto das roupas para Alim, que sorri fartamente.

– Está com vergonha do quê, Pequeno?

Aron continua a olhar para porta.

– Estou com vergonha de nada, Príncipe. -Aron sorri-.

– Ninguém aqui vai te morder.– Alim encosta em Aron- já terminei.

Aron se vira e vê Alim já todo preparado, ele sorri.

– Vamos vencer e não deixaremos essa profecia se cumprir.

Alim abraça Aron, que sorri discretamente.

– Obrigado por estar comigo todo esse tempo, pequeno.

– Vou estar com você, sempre.

Os dois rapazes saem do Castelo montado cada um em seu cavalo, Aron vem mais atrás,  ele observa Alim de longe.

– Não acredito que ele teve coragem! -Aron sorri-.

Alim olha um pouco para trás e pisca para Aron.


Reino de Viturius

1 ano a frente 

Alim se levanta da areia da praia e ajuda Aron a ficar de pé.

– A profecia se cumpriu.

– Somente parte dela. Eu e o Mestre Gorel conseguimos manter você vivo.

– Você acha que estaria pronto para partir, Aron?

– Se for com você, sim.

– Vamos lutar com tudo o que temos, com a magia, com nosso amor.

Os dois se abraçam.

– Pronto, Alim?

– Pronto, pequeno.

– Que dia você deixará de me chamar assim?

– Não deixarei -Alim sorri-.

Aron também sorri. Os dois fecham os olhos simultaneamente.

Avom Arap al !   – Pronuncia Aron-.

Imediatamente os dois desaparecem de onde estão na Ilha, e surgem na frente de Amotopo (Camedra).

– A última batalha, Camedra!

Aron e Alim desaparecem novamente e reaparecem em um local descampado, os dois saem do abraço, mas continuam  com uma das mãos unidas.

Amotopo (Camedra) surge um pouco a frente deles, está furioso.

– Achei que já havia acabado com vocês, mas agora vi que não, então se preparem para morrerem lentamente -Amotopo sorri- excelente lugar que você escolheu, Aron, o mesmo lugar onde eu derrotei o principezinho aí.

– Seu reinado de perversidade que mal começou já acaba aqui, Amotopo, Camedra, seja lá qual for o seu nome, Sangrus -Aron faz o feitiço-.

O feitiço de Aron para não mão de Camedra, que sorri e desarma o feitiço.

– Você nunca será páreo para mim, Aron! Seu pai não foi!

Aron arregala os olhos, ele olha para Alim, que fica sem entender.

– Você conheceu o meu pai?

– Conheci, mas eu mesmo fiz questão de desconhecer.

– Maldito!!! -grita Aron-.

Os olhos de aro Aron, que antes eram totalmente azuis começam a querer ficar violeta, Alim percebe e o beija.

– Não deixa o ódio tomar conta, Aron.

Aron solta da mão de Alim, que cai no chão. Os olhos do mago estão totalmente violetas. Camedra se assusta e começa a se afastar.

Ogof ! – Pronuncia Aron-. 

Uma coluna de fogo se levanta em volta de Camedra, que tenta o feitiço da viagem na luz, mas Aron o bloqueia.

– Aron!!! Não deixa o ódio te dominar!  -Grita Alim-.

Aron não escuta, está parcialmente tomado pelo ódio, ele se aproxima de Camedra.

Asilarap – Pronucia Aron-.

Camedra não tem para onde fugir, está paralisado. Aron atravessa a cortina de fogo, e toca o coração de Camedra, que tenta se mexer, mas não consegue.

– Me impressiona! Você ainda tem coração.

Camedra tenta dizer alguma coisa, mas Aron não deixa.

– Nada que venha de você, me interessa, Olucric Ratnemele. –  Pronuncia Aron-.

O círculo essencial é formado, Aron retira o centro de magia de Camedra, que cai no chão virando pó em seguida. Aron pega o centro de magia nas mãos e sente algo muito familiar, seus olhos tornam a ficar azuis por completo. Alim corre até Aron, que começa a chorar, Alim o abraça.

– Não era ele, Aron. Não era ele, pequeno!

Aron chora no ombro de Alim. Aron aperta o centro de magia, que vira fumaça.

– Era ele, Alim. Eu o matei!

CONTINUA…

16 comentários sobre “O Mago: Capítulo 13

  1. Meu, gostei muito…..e agora? Quem era ele? Nossa gostei muito desse capítulo, agora só restam 2 capítulos 😦 mas a história tá ótima, continua evoluindo e surpreendendo! 🙂 😀 Parabéns Jair! Que capítulo sensacional, tipo a parte que o Aron fica furioso, ficou demais!

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk comentei errado era pra ter comentado isso no comentário sobre o filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkr rachei de rir agora

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

