Desejo de Viver: Capítulo 27



Cidade de Vale das Pedras, Hospital 

Pedro não vê seu filho onde deveria estar, Gustavo também fica intrigado.

GUSTAVO: Calma, Pedro, a enfermeira deve ter levado ele para fazer alguns exames. Espere aqui, vou ver o que houve e já retorno.

PEDRO: Por favor, Gustavo!

Gustavo sai do berçário apressado. Pedro fica olhando em volta, apreensivo.


Na rua atrás do hospital, uma mulher caminha com um bebê nos braços, ela olha para todos os lados, quer ter a certeza de  que não está sendo seguida. A mulher atravessa a rua e para próximo de um táxi,  que tem seu vidro  traseiro abaixado.

AMÉLIA: Correu tudo bem?

MULHER: Com C erteza, senhora. Trouxe o dinheiro?

AMÉLIA:  Sim, está aqui! – entrega um envelope cheio de dinheiro-.

A mulher pega o envelope com o dinheiro e sorri, ela entrega o bebê para Amélia.

MULHER: Se precisar, estou sempre aqui! Essa é a segunda vez, quem  save não haja uma próxima.

A mulher sai andando de volta ao hospital. O táxi em que Amélia está segue em frente.


Bairro Navegante, Casa dos Lemos 

Amélia sai do táxi com o bebê nos braços, ela nem vê Nestor parado próximo de uma árvore na calçada, ele a surpreende e se surpreende.

NESTOR: O que a senhora faz com esse bebê ?

AMÉLIA (Assustada): Nestor!?

NESTOR: De quem  é esse bebê?

AMÉLIA (mente): De uma miga, e eu não lhe devo satisfação.

Nestor se coloca na frente de Amélia.

NESTOR: Satisfação, não é só isso que a senhora deve e não é só pra mim! Espera um pouco! – tira a manta de cima do rosto do bebê- É o Henrique, filho do Pedro!

Nestor não deixa Amélia falar mais nada e pega o bebê dos braços dela.

NESTOR: Você ia fazer o mesmo que fez comigo, ordinária! Você me arrancou dos braços da Sônia, e agora ia fazer isso com esse bebê  inocente.

AMÉLIA: Eu posso explicar, filho!

NESTOR: Você não é minha mãe e não chega perto de mim. Seu lugar é na cadeia.

Nestor se afasta de Amélia e entra em seu carro, ele segue devagar.

NESTOR: Vou te devolver para o seu pai!

Amélia olha Nestor ir embora.

AMÉLIA: Deu tudo errado! Tenho que fugir, ele sabe de tudo, de tudo!



Hospital

Berenice chega no hospital acompanhada de Vitor, ela estranha ao ver Pedro chorando na sala de espera.

BERENICE: O que houve, Pedro?

Pedro levanta a cabeça.

PEDRO: Meu filho foi roubado, Berenice. Alguém levou ele.

BERENICE: Como foi acontecer?

PEDRO: Ninguém sabe ainda, mas a polícia já foi avisada.

BERENICE: Tenho certeza que vão encontrar ele logo, Pedro. Deus é maior que tudo isso.

Berenice abraça Pedro, que continua a chorar.

PEDRO: Não tenho ideia de quem possa ter feito isso.

VITOR: A gente vai descobrir logo, Pedro. Eu vou conversar com o diretor do hospital e faremos de tudo para descobrir o responsável.

Pedro olha para Vítor.

PEDRO: Muito obrigado, Vítor.


Edifício Castro 

Nestor pega o celular e digita o número  de Amanda, a ligação é feita, Amanda atende.

NESTOR (ao celular):  Você não vai acreditar no que houve, Amanda. Desce aqui, eu preciso muito da sua ajuda, irmã.

Nestor encerra a ligação. Alguns minutos depois, Amanda sai do prédio e vai direto ao carro do irmão e fica surpresa ao ver Henrique.

AMANDA: O que você está fazendo  com o filho do Pedro, Nestor?

NESTOR: Eu fui ver se a Amélia já tinha  voltado de viagem, e ela chegou com ele, irmã.

Amanda coloca a mão na boca.

AMANDA: Ela não foi capaz!?

NESTOR: Acredito que sim, Amanda! Vem comigo ao hospital?

AMANDA: Claro! E precisamos avisar a polícia.

NESTOR: Eu já fiz isso!

Amanda entra no  carro, pega o pequeno Henrique nos braços, eles partem para o hospital.


Hospital 

Pedro está acompanhado de Gustavo na recepção, ele está bem abatido.

PEDRO: Eu não consigo imaginar quem seria capaz de fazer uma  coisa dessas, roubar um bebê.

GUSTAVO: A Polícia já está cuidando disso, Pedro.

Nestor e Amanda entram no hospital. Nestor carrega o pequenino Henrique nos braços. Pedro vê Nestor com seu filho, e estando totalmente desorientado por conta de tudo o que acontece, ele parte para cima de Nestor  com fúria.

PEDRO  (grita): Desgraçado! -Pedro se aproxima de Nestor- foi você quem  fez isso? Diga!

Nestor entrega Henrique para Amanda, que segue para perto de Gustavo.

NESTOR: Não foi…

Nestor tenta explicar, mas recebe um soco de Pedro, ele cai no chão, um lado de sua boca começa a sangrar. Pedro olha para Nestor com fúria nos olhos, já Nestor o olha com medo.

CONTINUA…

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

