Desejo de Viver: Capítulo 19



Cidade de Vale das Pedras, Bairro do Rosário, Casa de José

A cerimônia do casamento entre Pedro e Catarina termina. Pedro pega Catarina nos braços a beija.

PEDRO: Meu amor por você nunca irá diminuir ou acabar, quero sempre estar ao seu lado.

CATARINA: Eu sou a mulher mais feliz do mundo ao seu lado, Eu te amo.

José se aproxima dos dois, Pedro coloca Catarina no chão, e José a abraça.

JOSÉ: Seja feliz, minha irmã – olha para Pedro- a faça muito feliz, Pedro.

PEDRO: Sim, José! Sou capaz de dar minha vida por ela -olha para Catarina-.

JOSÉ: O carro espera por vocês!

Pedro e Catarina se despedem dos convidados e seguem pelo portão aos fundos da casa sob aplausos e chuva de arroz.

Berenice se aproxima de José com lágrimas nos olhos, ele olha para mãe.

JOSÉ: Está chorando,  mãe?

BERENICE: Estou emocionada, filho.

JOSÉ: Tudo vai ficar bem, minha mãe!

José beija a testa de Berenice, que chora silenciosamente vendo a filha entrar no carro.


Bairro Morro Alto,  Casa de Sônia

Sônia caminha em frente  a Rafaela que está na cadeira de rodas. Sônia olha a filha por segundos.

SÔNIA: Você já está passando de todos os limites, Rafaela.

RAFAELA: Eu não fiz nada demais, mãe.

Sônia segura no queixo da filha com a mão direita.

SÔNIA: Não fez nada demais, Rafaela? Você tem a ousadia de dizer que ameaçar alguém com uma arma é nada demais?

RAFAELA: Era de brinquedo, só foi uma brincadeira.

SÔNIA: De muito mau gosto por sinal. Você tem sorte de que a Catarina e o Pedro são pessoas de bom coração e não te denunciaram, mas eu devia fazer isso.

RAFAELA (espantada): O que?

SÔNIA: Vou te dar uma última chance, e ai de você se vacilar mais uma vez com todos a sua volta.

Sônia solta o queixo da filha e segue para o quarto. Rafaela começa a chorar.

RAFAELA (Chorando): Eu também tenho o direito de ser feliz e ninguém vai me tirar isso.


Edifício Castro, Apartamento de Rodolfo 

Nestor está sentado no sofá, os olhos estão cheios de lágrimas, ele as enxuga no momento em que Amanda e Rodolfo entram no apartamento. Nestor se levanta e tenta disfarçar o quase choro, mas Amanda percebe.

AMANDA: O que você  tem Nestor?

NESTOR: Nada Amanda, me deixa!

RODOLFO: Filho!?

NESTOR: Eu estou bem, está bom? Vou pro meu quarto.

Nestor segue para o quarto, está cabisbaixo.

Amanda olha para o pai, que não entende nada do que está acontecendo.

RODOLFO: O que houve com ele?

AMANDA: Eu acho que sei!

RODOLFO: Vá falar com ele, Amanda! Eu não sei se ele me ouviria, parece estar triste.

AMANDA: Tudo bem, pai!

Amanda deixa a bolsa em cima do sofá e vai até o quarto do irmão.


Bairro Navegante, Casa dos Lemos 

Amélia está sorridente, ela toma vinho enquanto caminha pela sala.

AMÉLIA (Pensando): Quem diria que a filha da Sônia me serviria de alguma coisa algum dia!? Vou usar ela pra destruir o José, e vou começar por aquela desqualificada da Catarina, no momento certo terei minha vingança.

Amélia se senta no sofá, coloca a taça de vinho sobre a mesa de centro.

AMÉLIA (Pensando): Meu segredo está guardado, o José não contará a ninguém, tenho certeza, só preciso de tempo para agir. Tudo está em um ótimo caminho.

Amélia pega a taça de vinho e começa a passar o dedo na borda, seu olhar é amedrontador.


Edifício Castro, Apartamento de Rodolfo 

Amanda bate na porta do quarto de Nestor, ele abre e ela entra. Nestor vai até a cama e se senta, finge mexer no celular.

AMANDA: Vai me dizer ou eu vou ter que falar?

NESTOR: Se você  sabe, então o que faz aqui? Eu sou um idiota.

AMANDA: Você está completamente apaixonado, irmão.

Amanda que está em pé parada próximo a porta, agora caminha até a cama de Nestor e se senta ao lado dele.

NESTOR: Não posso fazer nada, Amanda.

AMANDA: Infelizmente agora o que resta é esquecer de tudo isso, e seguir em frente.

NESTOR: Não será fácil, irmã.

AMANDA: Eu sei disso!

Amanda abraça o irmão, que chora no ombro dela.


DUAS SEMANAS DEPOIS 

Cidade de Vale das Pedras, Bairro do Rosário, Casa de José 

Um carro Branco para em frente a casa. Catarina e Pedro saem do carro. O carro vai embora, Catarina é abraçada por Pedro, que a beija.

PEDRO: Estamos de volta, meu amor.

CATARINA: Já estava com muita saudades de todos.

PEDRO: Agora vamos entrar, eu, você e o nosso filho.

Pedro passa a mão na barriga de quase três meses de Catarina, que sorri.

CONTINUA…

2 comentários sobre “Desejo de Viver: Capítulo 19

  1. Rafaela eh aquele tipo de vilã que eu gosto. A Bruna de ‘Sempre em Frente’ tinha esses moldes, mas em Regiane de ‘Coração de Mentiras’, eu tive que extrapolar mais um pouco e ao mesmo tempo suavizar pois a querida era a vitima, neh nn? Risos. Parabéns, Jair! 😀

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

