CINEMA: Avatar


avatar.jpg


Oi pessoal! Como estão todos? espero que estejam bem ☺ vamos pra mais um filme que particularmente gosto muito!?

Hoje vim com um filme que foi lançado em 2009, mas que eu só assisti em 2012 😆 e desde esse ano sempre quando tenho um tempinho vago, assisto. Tem algumas pessoas que disseram que não há como chorar nesse filme, que é Avatar, do diretor dos diretores haha James Cameron, mas eu chorei 😢 e não foi pouco, só perde pra Titanic, que aliás é do mesmo diretor. Um filme de ficção científica, porém não deixando de ter um ‘Q’ de romance espetacular, arrebatador (pelo menos eu achei 😊).



Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido.

Jake então viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde se encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na’Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na’Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora.

Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na’Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Esses  são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na’Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.
Fonte: Adoro Cinema

9 comentários sobre “CINEMA: Avatar

  1. Esse filme é choque de monstro, semana passada, depois do ENEM, tava na casa da minha tia e enquanto passava pelos canais vi ele, estava justamente na parte da batalha final. Fiquei super animado explicando o contexto para meu priminho. Estou ansiosíssimo para os próximos filmes, James Cameron é um visionário.

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

