Desejo de Viver: Capítulo 17




Cidade de Vale das Pedras, Hospital 

Pedro se senta, Gustavo o olha como se esperasse por uma resposta, uma confirmação de que tudo estava bem.

GUSTAVO: Não gostou da notícia, Pedro?

Pedro o encara.

PEDRO: Eu gostei, muito -Sorri- você já contou pra ela?

GUSTAVO: Seria melhor se você falasse, Pedro.

PEDRO: Está certo. Posso vê-la?

GUSTAVO: Claro. Ela está no quarto 22!

PEDRO: Muito obrigado, Gustavo.

Pedro se levanta, sai n0 corredor e segue por ele alguns metros até encontrar o quarto 22, ele entra e vê Catarina olhando pro teto. Pedro para ao lado dela, que o olha.

CATARINA: É grave o que eu tenho?

Pedro segura uma das mãos de Catarina.

PEDRO: Não, nada disso, meu amor. Você está ótima, só que agora teremos que ter mais cuidado quanto a tudo.

CATARINA: Mas o que eu tenho?

PEDRO: Você espera um bebê, Catarina -sorri-.

CATARINA: Um filho? Eu vou ter um filho!

PEDRO: Nosso filho. Você gostou, Catarina?

CATARINA: Como não gostar, Pedro!? Sei que somos jovens ainda, mas acredito que será algo muito bom pra nós dois.

PEDRO: Eu estava com medo, mas você tem toda razão, somos jovens, mas somos capazes. Estou junto com você, sempre meu amor.

Pedro beija Catarina, que sorri em meio ao meu beijo.

CATARINA: Uma família, nossa família.

Catarina coloca a mão na barriga, Pedro sorri.



Cidade de Vale das Pedras, Bairro Navegante, Casa dos Lemos 

Amélia tem um olhar perdido, está sentada na cama, ouve uma música no celular, e se lamenta.

AMÉLIA: Eles vão me odiar quando souberem de tudo, vão me odiar e com razão, mas eu não me arrependo de nada -se levanta da cama e vai até a janela- Aquela Sônia maldita mereceu tudo isso.

Sônia encosta na janela e olha o Jardim fora da casa, ela mantém um olhar de mistério.

AMÉLIA: O José vai pagar caro por ter me ameaçado, pra mim, nada mais importa.



Cidade de Vale das Pedras, Centro, Agência Top Mais 

Sônia organiza alguns papéis em cima da mesa, está concentrada, a porta de sua sala se abre, ela se vira e fica surpresa.

SÔNIA: Você? O que faz aqui?

RODOLFO: Eu trabalho aqui agora!

SÔNIA: Mas como?

RODOLFO: O José me contratou, mas caso não queira eu aqui, vou embora.-Caminha até a porta-.

SÔNIA: Espere! Não precisa ir embora. Passado é passado, não vou me chatear com você aqui.

RODOLFO: Tem certeza?

SÔNIA:  Tenho, Rodolfo. Apesar do que aconteceu entre a gente no passado, não guardo mágoa alguma.

RODOLFO: Você é uma mulher incrível, Sônia! Eu no seu lugar, me odiaria.

SÔNIA (sorri): Quando se tem amor de verdade, o ódio passa longe, Rodolfo.

Os dois se olham e se encaram por alguns segundos.

SÔNIA: Pode ficar a vontade! O relatório está em cima da mesa, vou ver como minha filha está e já retorno.

Sônia sai da sala deixando Rodolfo sozinho.

 RODOLFO  (pensando): Ela continua a mesma.


Bairro do Rosário, Casa de José 

Tarde

José entra em casa, ele vê Berenice, Catarina e Pedro no sofá da sala. José se senta ao lado da mãe.

BERENICE: Conseguiu resolver, filho?

JOSÉ: Sim, mãe. Depois fui à empresa!

CATARINA: José!

José olha para Catarina.

BERENICE: Eles tem algo muito importante para contar, José.

JOSÉ: É algo grave?

PEDRO: Calma, José! É uma notícia boa!

Catarina beija Pedro.

JOSÉ: Mas o que é?

CATARINA: Eu estou grávida, José.

José arregala os olhos em um primeiro momento, está surpreso., mas sorri em seguida.

JOSÉ (sorrindo): Minha irmã! Que alegria!

José se levanta e abraça Catarina.

JOSÉ: Pode contar comigo pra tudo!

PEDRO: Sei que não foi algo planejado, mas estamos adorando.

JOSÉ: Mas você vai parar com os ensaios, Catarina?

CATARINA: Não agora, mas vou parar sim.

JOSÉ: O bebê em primeiro lugar!

CATARINA: Eu estou muito feliz!

JOSÉ: Não tenho dúvidas disso, minha irmã.

Berenice se levanta, ela segue até a janela da casa. José deixa Catarina abraçada a Pedro e vai até a mãe.

JOSÉ: Tudo bem, mãe?

BERENICE: Sim, filho.

JOSÉ: Não parece, mãe. O que te preocupa?

BERENICE: Você sabe  o que me preocupa, filho.

JOSÉ: Se tranquiliza, mãe. Se for o que estou a pensar, eu chamarei os melhores profissionais para que tudo ocorra bem.

BERENICE: Deus é maior!

José  abraça a mãe com muito carinho.


Edifício Castro, Apartamento de Rodolfo 

Noite

Rodolfo avalia os balanços econômicos da agência na pequena mesa da sala enquanto Amanda e Nestor conversam no sofá.

AMANDA: O tio deve estar muito feliz pela irmã.

NESTOR: Não sei como, a Catarina  é jovem ainda, vai perder muita coisa com esse bebê  a caminho.

AMANDA: Ai Nestor, ela voltará  com tudo depois que ganhar a criança.

NESTOR: Espero que sim!

AMANDA: Você parece não ter gostado muito dessa notícia.

NESTOR: Eu gostei, acredite! Só que acho muito precipitado.

Rodolfo levanta o olhar.

RODOLFO: Isso se chama ciúmes -sorri-.

Rodolfo brinca com o filho, que se levanta do sofá e segue para o quarto com a cara fechada.

RODOLFO: O que deu nele?

AMANDA: Não faço a mínima ideia pai!


Bairro Morro Alto, Casa de Sônia 

Rafaela vai de um lado pro outro em sua cadeira de rodas, ela pega um objeto e arremessa na porta.

RAFAELA: Aquela infeliz está grávida! O Pedro era pra ser meu, inferno!

A porta do quarto se abre, Sônia entra e vê estilhaços de uma estátua no chão.

SÔNIA: Você está bem, Rafaela?

RAFAELA: Não estou! Minha  vida é uma droga, tudo isso aqui é uma droga! Eu quero aquela mulher  morta, mãe!

SÔNIA: O que é isso filha? De quem você está falando?

RAFAELA: De quem? Da perfeitinha, da sua modelo preferida, aquela mulher sem talento que é a Catarina. Não suporto ela, quero ela morta!!!

Sônia se espanta com as palavras da filha.


CONTINUA…

9 comentários sobre “Desejo de Viver: Capítulo 17

  1. velho, sensacional essas aberturas. pow, admito que não tô acompanhando as novelas :/ mas velho, espero que você envie todas as novelas que escreves para os canais, para que eles gravem e lhe contratem. e também que os atores apareçam pra lhe contactar e gravem as novelas também pelo youtube. tu és genial manolo Jair. Esse canal é genial e tudo mais 🙂 o/ abraço ae manolo! o/

Então, o que você achou? Deixe sua resposta

